Duvida rapida ae

    Autor Mensagem
    lucasgh
    Veterano
    # mai/09


    Galera , sou canhoto
    Estou para começar a aprender a tocar guitarra numa escola ,
    Sera que eu consiguiria aprender a tocar com a mão direita?

    Dss
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Bem eu creio que conseguiria sim, é só questão de costume.

    wprado
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Consegue sim, mais eh bacana ja que voce eh canhoto comece a tocar como voce eh mesmo, canhoto... eh soh inverter as cordas, leve seu violao ou guitarra para aula.... ou aprende com as cordas viradas. Igaul o Jimi Hendrix... abracos

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Meu velho, também sou canhoto e aprendi a tocar como destro pela praticidade e poder tocar em qualquer lugar com guitarras e violões de outras pessoas.
    Geralmente canhotos adquirem, com o tempo, a capacidade de ser ambidestros, na minha opinião dá pra aprender tranqüilo.
    Abraço.

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Tem um dos caras do bee gees que é canhoto
    e toca com a direita tranquilo

    E inverter as cordas, voce não pode esquecer da impraticidade dos cutway errados, knobs e chaves

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Use a esquerda, por natureza ela é melhor desenvolvida... inclusive dizem q os melhores instrumentistas sao os canhotos! hehe... abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Se eu fosse você aprenderia a tocar como destro, por um BOM motivo!
    Vai ver o preço e dificuldade de achar instrumentos pra canhoto...
    Tocando como destro acredito que você vai achar instrumentos com mais facilidade.

    Agora, tocando como canhoto, se alguém pedir a guitarra emprestada vc vai poder falar: "Putz cara, sou canhoto!"
    HAEOIuheaoIUAEHoiaeuhAEOIUhae

    guitarclub
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Marcosrcf
    o cara vai ter uma guitarra pra ELE tocar ou pros outros ficarem tocando?

    qual é mais importante, habilidade maior (tocar como canhoto) ou equipamento um pouco mais barato/mais faceis de achar (tocar como destro)?

    lucasgh
    eu recomendo vc pegar um violao, guitarra, baixo, ou qualquer instrumento de cordas e, sentado, colocá-lo em seu colo, do jeito que lhe parece mais confortável. daí vc toca desse jeito.
    (o ideal seria ter feito esse teste antes de vc saber dessa diferença canhoto-destro...)

    abraços!

    (obs: sou canhoto e toco como canhoto mesmo)


    ah, lembrei agora.

    vc pode também tocar como canhoto, porém com as cordas ao contrário (mizinha em cima, mizona em baixo), como o Edgard Scandurra (da banda Ira!) faz, ou tocar com a ordem das cordas normal mesmo (mizona em cima, mizinha em baixo), como a imensa maioria das pessoas tocam.
    recomendo que toque com a ordem "normal", pois o aprendizado será muitíssimo mais fácil. se for tocar com as cordas invertidas, terá que pegar tudo que for tocar (tablaturas, por exemplo) e inverte-las. terá que inverter acordes, inverter escalas, etc. em solos que usam-se notas mais agudas, será complicado de tocar (a mizinha, corda mais aguda, ficará emcima, que será menos confortável de tocá-la, por exemplo).

    mas a escolha é tua.

    lucasgh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Marcosrcf
    pode crer marcos é por isso que eu quero aprender como destro

    lucasgh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroShinzato

    Sim pode crer . Eu so to com duvida pq meu eu quebrei o pulso direito no final do ano passado ;// mais axo q com o tempo eu aprendo sim

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    PedroShinzato
    Não necessariamente por ele ser canhoto, vai tocar melhor como canhoto...
    Quantos guitarristas são canhotos mas tocam como destro? Vários...

    lucasgh
    Aí muda a bagaça, vc quebrou o pulso. Foi tipo, um trator que passou por cima ou queda? Vc perdeu alguma habilidade?

    mzloko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara....canhoto eh oq há!!
    inverte as cordas e toque normalmente...
    to precisanu de um guitarrista de preferencia canhoto p minha banda
    pq eh mais style nos mini show a agente faiz
    fika um guitarrista virado p ca e o outro virado p otro lado
    tipo a7x
    abs

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Toque do jeito que achar mais bonito. Pq nesse caso, vai valer a est´tica mesmo, pois canhotos podem ser ambidestros.
    Mas tem um porém. Guitarras para canhoto é muito, mas muito mais dificil de se arranjar do que pra destro. Pode acontecer de voce simpatizar com um detrminado modelo e não ter pra canhoto.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida rapida ae