Captadores Fender Stratocaster Standard

    Autor Mensagem
    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, estou fazendo outro tópico porque eu falei com meu luthier, ele disse que tinha um cliente que comprou uma fender Standard American nova e trocou os captadores e nem usou os que vieram na Stratocaster. Ele me ofereceu esses captadores. Qual é o preço de venda de captadores Fender American Standard novos? Eles realmente valem a pena, ja que são legítimos americanos...

    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Outra pergunta que eu tenho a fazer...
    Todas as Fenders americanas vem com ponte flutuante??

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dudu Filho

    Não, até onde eu me lembre, ponte de 2 pivôs só as American Standard e American Deluxe e mais uma ou outra série baseada nessas duas, as outras vem com o Synchronized Tremolo (o de 6 parafusos).

    wprado
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Car vai do seu gosto, voce pode tirar um som bom com uma Tonante !!! hehehe ja os precos variam de 300 a 600 reais ta zerado ? bom por aqui é esse preco.

    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, ele ta me cobrando 300 reais pelo Set. Então tá na mão né??

    Agora eu não tenho certeza se a Fender dele é realmente Americana, mais tarde eu estou indo lá na casa do luthier e ele vai colocar os captadores para eu testar e eu vou aproveitar e perguntar sobre isso, saber se a ponte é flutuante ou fixa.

    Para eu ter uma maior certeza, os captadores vem com número de série??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dudu Filho
    Cara, os captadores que vem nas Am Std são designados por este mesmo nome. São bons captadores sim, confeccionados em AlNiCo, e tem um som bem "vintage" (embora, atualmente, com um pouco mais de saída). Eles não vem com nº de série, e eu não vejo motivos para vc desconfiar do seu luthier.
    Abç

    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Opa Alnico, pois é, então realmente vale a pena eu comprar eles. Mais tarde eu estou indo na casa dele e ele vai instalar os captadores... Se eu realmente gostar eu mando ele fazer o serviço completo na guitarra, mas ainda gostaria de testar os Noiseless...

    Me diz uma coisa, vale a pena blindar aqueles captadores, perdendo o 'hum' caracteristico?? Será que perde o timbre com essa blindagem??

    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Desculpa! Não é Alnico, é Mauricio...

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Viajei agora...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dudu Filho
    Sim, vale à pena a blindagem, e não perde nada não.
    Al (alumínio)Ni(níquel)Co(cobalto).
    Abç

    Bombastik
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dudu Filho
    Opa Alnico, pois é, então realmente vale a pena eu comprar eles.
    Desculpa! Não é Alnico, é Mauricio...

    kkkk, eu gostei...

    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fui no luthier hoje e ele trocou os captadores. Cheguei em casa numa expectativa imensa, mas fiquei decepcionado. A diferença dos captadores antigos para os Fender Americanos, eu achei MUITO pouca. Para eu que tenho uma Squier California, ficou praticamente a mesma coisa. Apesar de meus aparelhos não ajudarem: Zoom G1 e Meteoro 15 W R.M.S O meu luthier tocou em sua pedaleira: Boss G-6 toda regulada por ele, para seu estilo.

    Será que se eu for tocar na pedaleira dele eu vou ver realmente a diferença??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dudu Filho
    Certamente.
    Você me parece ser ainda inexperiente; com o tempo vc vai começar a perceber a diferença (ouvidos também precisam de "educação").
    Abç

    Dudu Filho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pois é cara, realmente eu não sou muito experiente nisso não e não tenho equipamento melhor por que não tenho condições de comprar uma pedaleira Boss, como a do luthier por exemplo. Mas eu até gostaria de vender meu G1 e comprar umas pedaleiras analógicas para distorção, Delay...

    Realmente se eu for tocar em pedaleiras analógicas, de mais qualiade eu vou perceber uma qualidade de som melhor??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dudu Filho
    Sem dúvida. Um bom amp também conta muito.
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Um bom amp também conta muito.
    E como....

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    então:

    qual captador vem na americam standart,?
    surgiu a portunidade de comprar um trio em estado de novo
    vou colocar em uma squier 96 em alder

    ou é melhor um tek mex?

    Drinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Flavio Jr.

    atualmente ela é equipada com o custom shop fat 50, é basicamente um single coil comum, com aquele sonzão bonito clássico da fender porém com uma doze de grave a mais o que me incomodou um pouco....

    eu prefiro o tex mex, não por ele ser melhor pois todos esses captadores são de altissimo nível, mas em termos de timbre o tex mex me agrada mais mas ainda sim dependendo do seu poder de compra eu poderia lhe sugerir captadores que eu acho ainda mais interessantes para a proposta de strato...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esta squier é meu xodó hehe, ela e uma série especial comemorativa dos 50 anos fender de 1996, o timbre dela original já é muito bom, deve ser pelo corpo em alder, e os captadores que não são os mesmo que vem nas demais california e bullet, era é da série affinity, ja comparei o timbre dela com uma Fender mexicana e foi bem similar, por isso axo que vale a pena investir nos caps, e depois quro colocar uma ponte que não desfine nas alavancadas.. o nome disso é Gotoh e nada alem hehe, as tarrahas eu ja troquei, então não vou economizar nela..

    Flavio Jr.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    para decidir agora..
    vale mais a pena pegar um trio tek mex ou os caps que vem nas american standart?

    modelo antigo da standart pois hoje vem os fat50


    eai?

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Em relação ao modelo antigo eu prefiro o tex mex, agora eu to adorando o som do fat '50s que vem na atual. :D

    Flavio Jr.
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    bah legal vou de tek mex axo que..
    ele é verastil como os da american standart?

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Flavio Jr.

    rapaz eu não considero um captador single coil versatil, acho que o humbucker tem mais poder de versatilidade com seus 4 fios do que um simples single coil....

    mas o single para o que se propõe é insubstituível e no que concerne a qualidade sonora acho que os tex mex funcionam melhor que os captadores originais da american standard, inclusive mais legais que o fat 50 que não me agradaram diga-se de passagem....

    a american standard anterior trazia os tex mex no meio e braço na sua versão com humbucker na ponte, diferentemente da strato tradicional.... essa american standard em especial foi uma das stratos mais violentas que eu já pilotei inclusive sendo mais legal até que alguns modelos acima dela....

    esse dia eu só fui na loja bisbilhotar mas a guitarra era tão chapada que eu quase saquei o cartão e me meti numa divida BOA, a minha sorte foi que minha consciência falou mais alto "não se mete a besta que você vai se ferrar pra conseguir pagar" e desisti da compra hehehe

    é dificil você achar uma strato poderosa nas lojas aqui mas quando você dá a sorte de pegar uma strato desgracenta junto a um bom amplificador valvulado a sensação é como chegar aos céus....

    nunca vou esquecer da cena, taquei fogo no rabo do amplificador e toquei so cold do richie kotzen... a loja tremeu nesse dia! hehehehehe tava me sentindo o rock star...

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: deboraiommi
    · votar


    Esses captadores foram retirados de uma strato 2012 como essa do link ?

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-2012-american-standard-s tratocaster-electric-guitar-with-rosewood-fingerboard


    nesse site fala que os captadores dela são os Fender Custom Shop Fat '50s
    se forem esses são muito legais!


    Edit* No site da fender tambem fala que são os fat 50
    http://www.fender.com/en-BR/products/americanstandard/american-standar d-stratocaster

    e na american special texas special
    http://www.fender.com/en-BR/products/americanspecial/models.php?prodNo =0115602

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Fender Stratocaster Standard