JAMs: O que fazer ? - pessoal

    Autor Mensagem
    Mr. Music
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mr. Music


    Bá galera, nao sei o que fazer...

    Bom, eu tava pra participar da Jam do fill.zanchez, Big Blues; já tava tudo mixado certinho, mas deixei pra envia outro dia. Bom, com o tempo fui ouvindo e notando que não tinha ficado aqueeela maravilha que eu pensei ter ficado na hora. O timbre eu não conseguia - e ainda nao sei - melhorar, sendo que isso DESTRÓI meu solo. -> Eu gravo com o aquele famoso Plug conectado no microfone direto do amp ou do pedal mesmo. Não sei o que acontece, mas o som é um LIXO. Quem quiser pode ouvir meu solo na JAM Rocks: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206012/ - grupo II, 6º solo - Mr. Music [3:45 - 4:29]

    Outra coisa que me preocupa é a criação do solo. Tenho 1 ano e meio de guitarra e Alguns muitos de piano. Bom, no piano eu toco beleza, mas na guitarra nao sai naaaada! ieuahauaehauh. Pô, eu me quebro pra cria um solo e, no final quando acho que isso é uma obra de arte - kkkkk, eu vejo que não é tãão bom assim, rs.

    Na ultima JAM eu tava com tudo pronto, só que acabei ficando com vergonha de posta a música... =P

    Bom, no mais são essas 2 coisas; se alguém puder me dar um help eu ficaria Muito agradecido !

    Valeu galera! Abs a todos

    GuitarDark
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    faz igual eu, toca alguma coisa la no improviso e manda, ai quando alguem falar o que fico ruim , você tenta melhorar para a proxima jam. aHUAHUAhua

    o negocio é ser cara de pau, se todo mundo preocupar em só manda quando ficar perfeito, ai as jam vão acabar ;)

    na boa cara, quando mais você tocar, melhor você fica, antigamente eu improvisava bem melhor, até a pegada era outra, depois de 4 anos praticamente sem tocar (motivos de doença), ai agora ta o proprio caos minhas jam xP

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu gravo com o aquele famoso Plug conectado no microfone direto do amp ou do pedal mesmo.

    Essa tem uma resposta exata: simulação de caixas. Você está gravando em linha direto de pedais e do amp, logo seu som fica abelhudo. Basta um software com simulador de falantes, como o Amplitube2 e o Guitar Rig 3 (na busca tem muitas coisas sobre eles).

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mr. Music

    Cara, explica melhor, detalhadamente como vc grava e seu equipo
    por obséquio. Talvez possamos te ajudar.

    Mr. Music
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    opa

    bom, tenho uma guitarra Fender Squier Stratocaster, amp Meteoro Atomic Driver 30W, pedal de distorção Boss MT-2 Metal Zone. Eu ligo o cabo da guita no adaptador no lugar do microfone e gravo com o programa Audacity. Não importa se ligo pelo amp ou até direto do pedal, o som sai abelhudo.

    kyo_ryo

    Mas me explica melhor isso, como ligar no PC, usar o programa. Talvez eu to usando o programa errado (?).

    Abs!

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mr. Music
    Cara...eu tbm gravo usando o Audacity...
    Não acho q meu timbre fique ruim...
    O que acontece comigo é q sou bastante experimentador...
    Gosto muito de experimentar...na ultima Jam, gravei meu solo colocando o ampli dentro do meu guarda roupa com as portas fechadas, microfonei ele com o cabo do mic direto na placa onboard...
    Acho q c vc experimentar gravar em outros lugares e regular o pedal e o ampli bem reguladinho, vc consegue um timbre satisfatorio....
    Agora vc só vai conseguir isso fuçando bastante no seu pedal e ampli!
    Espero ter ajudado...
    Abraço!

    ohm777
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O que o kyo_ryo falou pode ajudar sim.
    Antes eu só tirava um som horrível (bem abelha) da RP-80 e meu OD-20 quando plugava no pc, porém no meu amp o som ficava ótimo...
    A solução foi simples, ativar a simulação de falantes da Digitech.
    No seu caso como você não tem pedaleira, tente usar esses plugins VST.

    Outra dica, se o Meteoro tiver saída p/ fones ou uma line out estéreo, use ao invés de um cabo de guitarra P10 um cabo P2 (acho que é esse, o de fones) com um adaptador estéreo P10 p/ P2 plugado no amp. Daí você pluga na entrada Line In no pc ao invés da entrada mic.

    Espero ter ajudado, aqui pelo menos ficou bem melhor o som plugando na Line In.

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mr. Music

    Cara, da forma como vc esta fazendo nao tem como ficar bom. Vc tem que usar um simulador de amplificador, que geralmente já vem acompanhado de inumeros efeitos e simulaçoes de amplis famosos.

    Primeiro. Procure na internet por Guitar Rig ou amplitube2, nao são programas pqnos e certifique-se que a fonte seja boa pra "comprar", e compre.
    Isso se vc quiser continuar gravando "in line".

    Pra gravar microfonando, vc precisa de um microfone, alguns usuarios aqui do forum conseguem fazer milagres com esses mics baratos de comput mesmo, de 1,99.... Vc monta seu set normalmente e grava no Audacity através desse mic.

    Depois escrevo mais.

    Abço.

    Escuta os sons do GuitarHome.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195723/

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mr. Music
    Exatamente o que o amigo kyo_ryo procure melhor sobre esses programas, fuça bem eles, que com o tempo você vai conseguir uma gravação com uma qualidade muito boa.
    A guitarra ligada em linha geralmente fica legal com simuladores de amplificador junto com uma simulação de caixa.. Direto do pedal ou do amp não ficam legal não, até melhor um mic de pc bem regulado.
    Procure saber melhor sobre esse programa que não tem erro!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JAMs: O que fazer ? - pessoal