Onde Investir Grana? Guita, Note ou Ampli Handmade ?

    Autor Mensagem
    Diino
    Veterano
    # mai/09


    investir numa guitarra nova (Condor SET Bigsby) + ponte com rolete + escala em ébano + caps sound R$=~3.200

    ou um notebook Dell R$:~2.200

    ou montar um power valvulado 50W + preamp tube/ss R$=~1.800

    ????

    1- a guitarra serviria tanto pra substituir a minha qdo estorar a corda, e até pq a minha guita atual (jackson kelly) é aguda e estalada pra caralho, queria algo mais pesado qlqr pedal que eu plugo ela fica aquela chiadera do caralho.

    2- o note para fazer alguns efeitos ao vivo, serviria como uma pen drive ambulante e ate para acessar internet wireless na facul, estudar, etc etc...

    3- o ampli para apresentações ao vivo, to precisando de um timbrão e como eu sou fã das dist do power valvulado eu achei que seria uma boa, até pelo prazer de montar um ampli, eu acho legal, e faz tempo que eu só ando consertando.

    a guita é quase certo que eu pegue, mas entre o note e o ampli?
    que vcs fariam?

    abçs!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diino
    Cara, eu priorizei meu estudo. To largando banda e vendendo uma parte das minhas coisas pra poder estudar. Depois de ter um bom emprego e ter concluído a facul e a pós que pretendo fazer, vou pensar em voltar a tocar. 3 paus é uma grana alta pra investir em uma guita, ainda mais quando se está estudando, penso eu. A não ser que você realmente tenha condições de levar numa boa heheh, se tá sobrando, gasta :P

    Se é só pra ter uma guitarra reserva, vc pode comprar uma guitarra até uns 1000 reais com ponte fixa (aquelas condors CPR, ou as schecter por exemplo) e ainda comprar um notebook :]

    Um ampli seria pra satisfazer a GAS mesmo né safado? hauhauha eu entendo, também sofro com isso... se vc tem paciencia pra montar um amp handmade, ótimo, vai em frente.. não tenha pressa e faça as coisas direitinho que vai ter um bom resultado... e eu acho que com menos que isso vc consegue fazer um bom amp de até 50Watts

    Não sei qual sua situação financeira/tempo, mas eu priorizaria meus estudos.

    Abç

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zaqueu_grunge

    então cara, o notebook para estudos será necessário mesmo proximo ano, eu compraria agora mais pra poder acessar de qlqr lugar mesmo, ter um PC SÓ meu, entende. quanto aos estudos ta tranquilo único gasto essencial que eu vou ter é uma HP50G mesmo.
    :S

    qto ao ampli, seria essencial mais caso alguma banda me 'contrate' ;p e tenha estúdio dai teria que ter um ampli pra tocar, 15W transistor não rende...

    a guita sim, é G.A.S. pura, to terminando de pagar minha pedaleira e já pretendo comprar mais.
    AIHEOIEHEIUHEIUHEIHAEI

    vc faz o que aonde (estudo)?

    abço!

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diino

    contador sofre... :P

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diino
    Faço automação industrial aqui na UNISUL, e essa porra tá tomando todo o meu tempo hahah

    Então controla essa GAS hauhauh, e compra / faz só o amp
    Um clone de Soldano SLO 50watts é versátil pra caralho e deve ficar nessa base de preço q vc falou ali em cima
    Se realmente ñ tem necessidade de comprar o NB, pra que comprar? :]

    Eu só vou nivestir nisso no dia que tiver dentro do meu trampo e precisar usar ele pra trabalho sacas, de resto pelo menos aqui eu consigo ir levando no pc de casa
    Mas cada caso é um caso...

    Pretende fazer q amp pra vc? Estuda o que e aonde?
    abç

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Tiaguh
    · votar


    Diino

    meu, tente controlar a g.a.s, estudo é bem mais sério, depois q estiver formado, vc vai ter grana pra compra tanto o amp quanto a guitarra nova.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, vc quer comprar uma guitarra e trocar a escala dela?!?! O.o

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diino
    Cara, veja realmente o q vc precisa para não gastar dinheiro a toa. A princípio, após ouvir sua história, eu optaria pelo ampli, pelo motivo de que vc é quem vai construir o ampli, ou seja, pode baratear o custo e não gastar com mão-de-obra. Quanto a guitarra, sei lá, "EU" não pagaria R$ 3,200 numa condor, com essa grana da pra pegar altas guitarras. Quanto ao notebook, se Hoje não é necessário, não vejo o pq de comprá-lo, ainda mais da Dell, q faz promoção no site todo dia e que pode ser\ pago em até 12 vezes.

    Agora, vai de vc verqual é a sua necessidade, como disseram anteriormente, com essa grana vc faz teu ampli e até consegue comprar uma guitarra boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde Investir Grana? Guita, Note ou Ampli Handmade ?