Iniciantes não tão iniciantes

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # mai/09


    Gente estou com um baita problema ... Eu toco violão a mais ou menos 2 anos, consegui uma guitarra de um amigo que nem tava usando ela.
    Mas ta sendo difícil...no inicio pensei que era como violão (no inicio não sai nada mas depois melhora) não fiz muito progresso com os 3 meses q to tocando ...
    Começei com musicas muito basicas agora estou tentando subir o nível... mas to com dificuldade pra acha uma musica não difícil mas não ridícula... entendem =D
    Alguem tem alguma dica de musica pra Iniciantes não tão iniciantes ?
    Abraço.

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acho q sweet child o mine , fear of the dark, cocaine , hey joe , sao alguns classicos nao muito dificeis que voce pode levar numa boa tocando violao a 2 anos ;D

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kra... provavelmente tudo q voce tocava no violao deve ter um arrranjo pra guitarra... eu começaria por aih, por ser musicas q vc ja conhece...

    as bandas nacionais tem mt coisa legal q nao são dificeis, e eu pessoalmente gosto... por exemplo engenheiros do hawaii... as bases dedilhadas sao boas pra treinar dedilhado com palheta, e tem uns solos q sao faceis, pequenos e bonitos, por exemplo "eu que nao amo voce".. sei la, gosto eh gosto... não sei o q vc gosta...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    engraçado como a opinião varia de pessoa pra pessoa... pra mim fear of the dark e sweet child of mine não tem solos "não difícil mas não ridícula"...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deco_ufrj
    engraçado como a opinião varia de pessoa pra pessoa... pra mim fear of the dark não tem um solo "não difícil mas não ridícula"...
    Provavelmente ele está falando do riff inicial.

    Gianyny
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Engraçado, to na mesma situação, so que toco violão há um ano, esse FDS peguei o solo da sweet child omine e já to dominando de boa, tenta pegar ela. flw

    Maurício M
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ninguem sabe um site bom pra achar esse tipo de musicas fáceis ?
    ^^

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Provavelmente ele está falando do riff inicial.
    a sim, nesse caso ta certo... mas como o kra tah mudando de violao pra guitarra, eu acho q ele vai querer tocar a musica toda, incluindo os solos... mas realmente as musicas indicadas sao boas!!

    flw!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maurício M
    Engenheiros do Hawaii.
    Pro seu caso cairia bem.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maurício M
    www.911tabs.com

    Gianyny
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ninguem sabe um site bom pra achar esse tipo de musicas fáceis ?

    Já ouviu falar no CifraClub???, não,entra lá www.cifraclub.com.br

    Maurício M
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Boa dica gianyny hushaushuasua

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    po eu quis indicar musicas com algum q a mais assim nao dificeis ,mas acho q eu nao deveria indicar para ele tocar um nx zero ¬¬ , haha tenque ser algo com um certo ponto a mais para ele ir se esforçando e pegando as manhas ueh , e sei la nao acho q o solo de fear seja dificil , eh possivel domina-lo com pouco tempo de treino .

    Maurício M
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fear of the dark foi uma ótima dica Oliver666
    Vlw mesmo !!

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    "wasting love" do iron, tem parte limpa, refrao com efeito e o solo nao é difícil nao, da pra tirar uma boa base, qdo comecei, tirei esta musica e me ajudou bastante......
    falow!!!!!

    Kratus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    so toco violao a um mes, alguem ai pode me passar uma musicas faceis?????????? Por favor

    Guynho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alive, do Pearl Jam...(tirando o solo do final =D)

    Whiskey in the Jar - Metallica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciantes não tão iniciantes