Tagima Memphis MLP 100 - O que acham?

Autor Mensagem
Euclidessn
Veterano
# mai/09


Ola...
EStou cotando essa guitarra no ML e gostaria de saber oque acham pra quem não ta afim de gastar muito

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94577158-guitarra-tagima-memphi s-mlp-100-les-paul-_JM

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Euclidessn
Não sei quanto a guitarra, mas pelo menos a loja é confiável.... hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Euclidessn
Essa guitarra é bem razoável.
Abç

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Cara existem opções melhores de Les Paul...

Ja toquei numa Memphis e... bem... é bem mais ou menos sabe?

Euclidessn
Veterano
# mai/09
· votar


Ela é melhor que Golden?????


Existem modelos les paul da Groovin, FX (acho q é isso), Gianinni... além das Ephiphones que estao um pouco alem do meu orçamento, e a Shelter...

O que acham desses outros modelos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Euclidessn
Cara elas são bem parecidas.
Na verdade, As LP's da Dolphin, Shelter (Nashville), Memphis, etc, Golden, são muito parecidas entre sí em qualidade.
Abç

Rough
Veterano
# mai/09
· votar


Opa, beleza?
Já toquei em LP Shelter, Dolphin e Phoenix.. Dentre essas a Phoenix matou a pau, vê se consegue dar uma olhada nela, está na mesma média de preço dessa Memphis!
Abraços!!

(não opinei sobre golden e etc pois nunca testei nenhuma dessas)

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar


essa les paul da memphis nunca toquei, sei que é dificil comparar, mas entre a les paul da golden e a strato da memphis, eu prefiro a golden...

mas infelismente ainda não vi essa memphis les paul pessoalmente... mas o Bertola manja muito, então vale a pena dar ouvidos a ele

Tiaguh
Veterano
# mai/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


cada um tem uma opinião diferente, eu toquei em Shelter, Phoenix, Dolphin e Golden, dessas ai pra mim a Golden(novas) tem qualidade bem superior. quanto a memphis eu nunca vi, por isso não me arrisco a falar, mas eu aparentemente não compraria.

Euclidessn
Veterano
# mai/09
· votar


Eu adoro esse forum :D
A riqueza de informação e a velocidade incrível que se tem respostas logo depois que é postada a pergunta, é algo q quase choro de emoção :D Nunca fiquei sem ótimas respostas aqui.

Valeu galera...
Mas podem continuar opinando, pois to no vacuo de uma LP, mas manjo pouco de equipamento, e qto mais infomação melhor.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Euclidessn

Na boa, teste elas, pq essas LP sub-700 reais, nmho, depois de vê-las na loja, todas tem os mesmos probleminhas, tarracha e captação. O resto é cosmética diferente...

Eu tenho uma shelter e só trocarei (qdo tiver $$ sobrando) as tarrachas dela que são chatinhas (perdem a afinação à toa), a captação é pior que a dupla dimarzio/stellfner da minha strato, mas não tem ruído depois que blindei a guitarra, então dá para levar por um bom tempo.

O desenho da shelter e da phoenix parece mais bem acabado que o da memphis, mas a memphis dessas é a única que ainda não vi ao vivo, então prefiro não comparar.

Se vc pegar reviews das outras que já tem pelo fórum dá para ter uma base do que esperar da guitarrinha, nmho antes de tocar com qq uma delas que vc venha a comprar, leve para regular e blindar, sem isso, nenhuma estará dentro de tudo o que pode fazer.

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
assim sim nem tocar eu acho meio exagero a não ser q seja iniciante mas concordo 100% sobre a blindagem e a regulagem mas se for o caso o cara sacar q já toque a um toque vai ter suas preferências

Euclidessn
Veterano
# mai/09
· votar


Bom...
Essa guitar aí do link, o proprio vendedor me respondeu la no ML que é uma guitarra pra iniciante :@
Pow...
Será que vou ter que desembolsar mil e poucos contos pra ter uma guitarra um mínimo descente? Que saco

Fui ver essa golden GGS, e a única cor mais ou menos, é aquela bege que parece guitarra de velho. A azul e a vermelha, são purpurinadas :@

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Euclidessn
Cara, as Shelters Nashville e as Dolphin LP e as Tagimas Memphis MLP-100 são quase idênticas, portanto, o que vc deve fazer é ir às lojas e testar, e comprar a que possuir a melhor sonoridade. Depois, levá-la a um luthier para proceder o "set-up" inicial, que incluirá o ajuste do tensor (o encordoamento ideal para guitarras tipo LP é de calibre 0.11), da entonação e o rebatimento ou nivelamento dos trastes. Feito isto depois vc pode trocar os captadores, colocando modelos nacionais de qualidade como Sound/Malagoli ou Cabrera, e as tarrachas, um jôgo de Wilkinson ou Gotoh. Assim, vc terá uma guitarra muito legal, por um preço que vc pode pagar.
Abç

Euclidessn
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu Mauricio...
Acho q então rola pegar uma dessa, ja que beleza é ja tem, aí seria só dar uma "garibada" nos sistemas :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Euclidessn
Exato.
Abç

Fábio Santiago
Veterano
# ago/10
· votar


mas a memphis mlp modelo les Paul tirando a parte de ferragens e captadores o madeiramento desta guitarra construção, vale apena?
Pq captador e ferragens eu poderia trocar c/ o passar do tempo, se se a construção e as madeiras forem ruins pulo fora,

na loja não deu pra ter uma boa noção de som pois o vendedor ligou a guitarra numa caixinha da meteoro de 15w q não dava pra ouvir nada.

emendas no corpo so consegui ver uma no meio do corpo pode ter mais, mas não pude notar na hora me de a opnião por favor

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Fábio Santiago


Cara ela é Basswood madeira comum ela é a mesma coisa que as Shelter,Phoenix, Dolphin... Só muda o logo!

Se voce procura uma LP boa procure pelas SX ou Condor!

Mas se mesmo assim voce aida quiser uma LP100 veja esse video:


O segredo do vídeo é: Captação Cabrera E Tone com push pull e trastes super jumbo e POD Pocket.

leticia123
Veterano
# ago/10
· votar


Cara não te recomendo a marca Memphis não, tenta juntar mais um pouco e compra uma Condor CLP2
ai sim
:D

Fábio Santiago
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulogostei do video o timbre tá bem legal p/ uma memphis, achei o braço dela bem confortavel, não pude sentir o timbre da guitarra pelos motivos q mencionei acima

leticia123
so pensei nesta guitarra pra ser uma guitarra pra ficar de reserva tenho uma principal, mas a grana ta curta, claro eu queria poder comprar um condor clp mas atulamente em todas as lojas da minha cidade naum tem, so achei na internet, eu queria preta inteira mas tá uma facada no ml 1200 a 1500 usada, nova acho q no momento a importadora não tem,

a sx é legal, mas achei meio feio o modelo do corpo das mais novas é uma mistura de les paul c/ tele prefiro a condor entre essa.;

Diosant
Veterano
# set/10
· votar


Sir Paulo.
Voce colocou em pauta uma coisa muito importante. Que é a questao de conjunto. No video voce escuta uma boa sonoridade da guitarra porque tem equilibrio nos equipamentos. Guitarra meia boca, captadores nacionais de boa qualidade, Pod Pocket que é uma mão na roda. E provavelmente um bom amplificador. E creio que ele seja endorsado pela mesma. Entao, tem muita gente que fala que Guitarra A ou B é muito superior a C , mas na realidade o fundamental é o equilibrio entre os equipamentos. EX: Não adianta muito eu ter uma Fender Telecaster Standard, com uma Zoom 505 e amplificador wattsom. :)

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Fábio Santiago

eu tenho shelter nashville, e estou pensando em vender ela.

vou te mandar uma mensagem privada.

bahianinhojac
Veterano
# set/10
· votar


Troca os caps dela coloca uns seymour ducan o JB e 59 ela vai ficar massa

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo
O segredo do vídeo é: Captação Cabrera E Tone com push pull e trastes super jumbo e POD Pocket.
Diosant
Voce colocou em pauta uma coisa muito importante. Que é a questao de conjunto. No video voce escuta uma boa sonoridade da guitarra porque tem equilibrio nos equipamentos. Guitarra meia boca, captadores nacionais de boa qualidade, Pod Pocket que é uma mão na roda. E provavelmente um bom amplificador. E creio que ele seja endorsado pela mesma. Entao, tem muita gente que fala que Guitarra A ou B é muito superior a C , mas na realidade o fundamental é o equilibrio entre os equipamentos. EX: Não adianta muito eu ter uma Fender Telecaster Standard, com uma Zoom 505 e amplificador wattsom. :)


Eu acho que vocês dois esqueceram de citar o fator mais importante de todos para o cara tirar esse som...

É um pecinha bem importante... Vamos ver se alguém adivinha.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

palheta? hahahaha

Kayo25
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

A pessoa? xD

Wailler
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
com certeza, o que adianta ter todo um bom equipamento se não tiver uma palheta TOP?

uaheuheauheauhaeuhaeuhaheh

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


O engraçado é que quando se trata da nashville todo mundo baba o ovo e recomenda fortemente. Já a LP100 pouca gente dá segurança, sendo que são praticamente a mesma guitarra.

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

O engraçado é que quando se trata da nashville todo mundo baba o ovo e recomenda fortemente. Já a LP100 pouca gente dá segurança, sendo que são praticamente a mesma guitarra.
eu acho que é por causa das MG 32, ai todo mundo acha que todas tagimas são ruins...

é tipo parecido quando vc gosta de uma banda não tão conhecida, mesmo sendo boa, mais ninguém confia muito quando vc diz qu ela é boa.
fala do guns n roses pra tu ver!!
tem gente que gosta só por causa de sweet child o´mine...

Kold
Veterano
# set/10
· votar


Tambem to de olho nessa GUITARRA to com o mesmo problema eu quero uma boa guitarra,mas oq se precisa pra deixar essa aii realmente boa quanto demora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Memphis MLP 100 - O que acham?