Alguém conhece a guitarra "Greco"?

Autor Mensagem
hughet
Veterano
# mai/09


Alguém já ouvir falar, tocou, viu, ou alguma coisa sabe sobre as guitarras "Greco"?
São todas réplicas da Gibson? Ouvi dizer que vale a pena, e de vez em quando aparece uma por uns 4.000 reais, tem uma no mercado livre.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Eu não pago 4 mil por uma réplica NUNCA.
Se juntar mais um pouco se pega uma Gibson usada.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
Dizem que a réplica é muito boa e rara de achar, não tenho certeza mas acho que é japonesa. E um luthier amigo meu que me falou por alto sobre essas guitarras, porque ele viu uma, e achou excelente.
Queria compartilhar com alguém aqui, ver se alguém sabe.

A do mercadolivre está por 3.000 reais eu acho, eu acho que vale a pena, pelo que meu amigo disse, na verdade ele disso só isso mesmo: "excelente".

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Eu vi uma Greco agora por 3500. Parece ser legal, bem construida mesmo, apesar da foto meio de longe e eu não ter analisado muito bem, mas sei lá cara, tem Gibson LP Studio por 4 mil usada em bom estado.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
Um cara que me dava aula de guitarra estava vendendo justamente uma LP Studio da Gibson, uma wine red com hardware prata, guitarra da década de 80 eu acho, antiga, acho que era de 86, não sei. Eu e um amigo meu vimos a Gibson, muito boa mesmo, ele queria 3.500 reais também, e na hora que meu amigo estava para comprar ele não quis mais, mudou pra 4.500 (disse que o preço de mercado era esse) e meu amigo não quis mais comprar.
Mas pois é, mesmo sendo réplica, pode ser tão bem feita quanto, por que não? Queria saber se alguém teve experiência com a Grego... Se for mesmo feita por luthier's japoneses, lá tem muito luthier bom, não é?

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


A Gibson que eu estava falando na mensagem anterior é uma igual a essa:
http://www.robwesley.com/guitars/Gibson%20Les%20Paul%20Studio%201990%2 0wine%20red.jpg

Uma guitarra na faixa de 3.000 que eu estava achando bem top também, é uma Tagima Infinity Custom, que ganhou o prêmio de equipo de ouro pela Guitar Player, tem anúncio no mercado livre, parece ser excelente, mas é Les Paul com ponte flutuante...

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


cara eu acho mais jogo comprar a tagima,eu vi ela na guitar player tambem e pela descrisao parecia uma otima guitarra tem ponte wilkinson e captadores seymour duncan realmente parecia muito boa!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


jm17
É, também achei interessante, embora eu sei que seja "besteira" mas quando penso em Les Paul eu penso em mogno e ponte fixa.
Mas a Tagima parece ser muito boa, diz a guitar player que é uma guitarra de produção em série com cara de Custom, e que quem está acostumado com Strato não vai estranhar, e quem está acostumado com Les Paul também não.
Mas eu queria saber mais das Greco, podem ser quase equivalentes as Gibsons, por que não?

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


HUGHET
o que mais a poderia diferenciar de uma gibson seria a construçao no caso eu acho

axleWs
Veterano
# mai/09
· votar


jm17
o problema das tagimas é a megalomania dos headstocks, putz grila, se brincar é uns 40% do corpo da guit.

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


AXLEWS
cara ja toquei em uma e nao achei essas coisas toda talvez por conta do modelo,mas eu acho que isso é uma questao de gosto é claro desde que nao interfira no som que nao é o caso

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


jm17
A ideia de uma réplica é ser bem semelhante à cosia que ela "copia", então, eles tentariam fazer uma construção baseada na Gibson, tudo bem parecido com a Gibson, até o headstock.

axleWs
Também não achei o headstock bonito. Já a guitar player viu até nisso motivo para elogios, o cara que elogiou ficou encantado pelo visto, ele achou o afinamento do headstock "diferente", algo asism ele disse. O anúncio da barramusic saiu do mercadolivre, lá tinha o trecho sobre a guitarra, talvez tenha saído por isso, alguém denunciou por direitos autorais, não sei.

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


hughet

A Greco é japonesa, e se especializou em produzir "versões" de guitarras famosas de outras marcas. Algumas pessoas não acreditam, mas muitas vezes essas cópias japas são de nível igual ou até superior às originais. Por exemplo, a ESP tem as Navigator, que são par a par com as melhores Les Pauls da Gibson. A Greco produzia cópias tão interessantes das Zemaitis que a própria Zemaitis oficializou a licença para que a Greco ficasse como uma 2a linha dela. A Fender Japan também começou assim, como uma fábrica que produzia cópias tão boas da Fender que acabou virando uam sub-marca da Fender. Por isso, quem fala que "não pagaria X numa réplica" é porque deve imaginar que são cópias xing-ling e sem-vergonha.

Eu nunca vi uma LP da Greco, mas já toquei em algumas Greco-Zemaitis, e são guitarras bem legais. É uma marca razoável, mas eu não saberia dizer se vale ou não os 4 mil que estão cobrando aí. =/

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


A Greco é japonesa, e se especializou em produzir "versões" de guitarras famosas de outras marcas. Algumas pessoas não acreditam, mas muitas vezes essas cópias japas são de nível igual ou até superior às originais.
Muito dessas copias da Greco você diz?
Horra, se realmente for, vale muito mais a pena pegar essa Greco.
Agora bate uma G.A.S :X, alguém que tenha testado precisa dar um pulo aqui!!!!!

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
Muito dessas copias da Greco você diz?

Não não, muitas dessas cópias japas! Como eu disse, da Greco eu só testei as versões da Zemaitis, e achei "bem legais". =P

É só que as pessoas normalmente associam "cópias" com aquelas guitarras chinesas de 3a linha, para quem não tem dinheiro para comprar uma original. Aqui no Japão, a mentalidade é um pouco diferente. A cultura industrial japonesa tem muito desse "copiar e melhorar", e isso vale não só para guitarras. Então, existe cópia de tudo quanto é nível - das baratas e furrecas até umas que têm construção mais bem feita que as próprias originais!

almy
Veterano
# mai/09
· votar


Eu li uma entrevista do Paul Stanley que ele falava que nos anos 80 o japao dava uma surra nos eua em materia de fabricação de instrumentos,e que elé que nem curte strato,tinha tocado numa Greco e foi a melhor strato que ele ja tinha tocado na vida.

Como ele é patrocinado pela Washburn, acho dificil ele estar mentindo so pra fazer propaganda da greco...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Apesar das Grecos serem muito boas guitarras, não valem R$ 4 mil!
Mas algumas são excelentes. Em São Paulo teve uma época que eram até relativamente fáceis de encontrar. Ví uma loja de usados na Teodoro (na galeria), em que um colecionador vendeu algumas, inclusive Stratos e semi-sólidas (tipo 335), e um baixo SG que lamentei profundamente não ter comprado....
Para quem não sabe, a fábrica Greco é antecessora da Ibanez.
Abç

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Algumas pessoas não acreditam, mas muitas vezes essas cópias japas são de nível igual ou até superior às originais.
Foi o que eu pensei, se uma réplica for muito bem feita, realmente vale a pena comprar e pagar tal preço.

Apesar das Grecos serem muito boas guitarras, não valem R$ 4 mil!
4 mil reais realmente não me parece muito justo, está caro, com 4 mil reais dá pra comprar Gibson Studio usada, que deve valer mais a pena, ou fazer uma guitarra com um bom Luthier.

Para quem não sabe, a fábrica Greco é antecessora da Ibanez.
Interessante, eu não sabia. Foi um amigo meu que falou pra eu pesquisar melhor sobre as Greco's, porque ele testou uma LP cópia de uma Gibson e achou excelente, aí eu vi esse anúncio no ML por 3.500 e achei interessante.


Mauricio Luiz Bertola
Você viu sobre a Tagima Infinity Custom? O que você acha de uma Les Paul com ponte flutuante? O trêmolo faz a LP perder um pouco de sustain?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


hughet
Qualquer ponte tipo "Floy-Rose" com "back-box" faz "perder" a sustentação. Porém isso pode ser compensado de outras formas.
Mas no caso deste modelo, é uma ponte Wilkinson.
Abç

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Greco é tipo Tokai gente.

Navigator, Grass Roots, Edwards, e cia, na minha opinião, eu prefiro comprar uma dessas à uma Gibson Les Paul, sem brincadeira.

Todas essas replicas japonesas são guitarras MARAVILHOSAS. Meu amigo mesmo pegou uma Tokai esses tempos, pasmem, por 2 e 500.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Pois é, eu nunca testei mas pelo visto tem umas réplicas japonesas que são bem interessantes, e consegue-se achar por um bom preço.

O que achou da Greco? Parece bem interessante também, se for quase equivalente a uma Gibson LP Standard, por esse preço, mesmo sendo réplica, como é pra vida toda, talvaz vale a pena. Mas com 3.500, 4.000 reais, deve dar pra fazer uma guitarra com o Zaganin já.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


E falando em Tokai, tem uma Firebird da Tokai na TwoTone por um preço pagável, e só ver no site: www.twotone.com.br

Drifter
Veterano
# mai/09
· votar


Paul Stanley disse que a melhor Stratocaster que ele já tocou foi uma GRECO...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Drifter
Caraca, melhor strato, uma Greco, faço ideia. Mas essas Drecos super tops, deve ser muito difícil de achar, ainda mais no Brasil, e ninguém deve querer se desfazer, queria testar uma Greco.

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Navigator, Grass Roots, Edwards, e cia

Hehehe, na verdade, você citou 3 linhas diferentes da ESP.

A Navigator é top top top top top, daquelas que batem de frente com as Gibson mais caras.

A Edwards é a 2a linha da ESP, e sinceramente, acho que vale mais a pena que uma Gibson Studio, fica perto das Standard.

Já a Grass Roots é outra história, linha mais barata da ESP, é fabricada na Coréia, e fica mais ou menos no mesmo patamar que as Epiphones (de preço, inclusive).

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


Por esse preço compre uma Gibson!! Como é que é Grecco?

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Bog
Que isso velho... Toquei numa Edwards, alias, 2, uma LP que tinha um par de p90 da seymour e uma Forest GT
Puta merda, e isso no mesmo dia que toquei numa Standard 60's neck faded. A Edwards deu pau. A Grass Roots, eu botei de auê mesmo =P mas tem algumas signatures japas dela que são bem atrativas, isso são!

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


janick

Heheheh, na parte de timbre, acho que vai de pessoa para pessoa. Mas no geral, em termos de construção, acabamento e afins, a Edwards fica perto das Gibson médias sim - mas pela metade do preço!!!! O.o

Bom, mas de toda forma, o que eu queria dizer mesmo é que aqui existem cópias de todos os níveis, e eu discordo do pessoal que já chega dizendo que "Gibson sempre vale mais a pena". Eu tenho uma Gibson, mas se fosse comprar uma LP HOJE, começaria olhando uma Edwards!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


A Edwards tem site? É fácil de encontrar pelo Brasil?

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


hughet

http://www.espguitars.co.jp/edwards/index.html

Como são instrumentos feitos para o mercado japonês, não sei se tem o site em outro idioma, e nem se dá para encontrar no BR. Em último caso, tem uma loja chamada Ishibashi que manda para outros países.

Aí também tem o link para as Navigator - guitarras que eu nunca toquei, mas que têm o acabamento mais perfeito que eu já vi!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece a guitarra "Greco"?