Ajuda! Transportadora para envio de case.

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, preciso de uma ajuda um tanto quanto urgente.

    Vendi o hard case da minha SX para um cara de Londrina, porém não consegui mandar via Sedex, nem qualquer outro método via Correios. Só me restam as transportadoras, porém elas pedem nota fiscal.

    O que farei?!!! Alguém sabe um jeito de eu mandar esta encomenda?

    PS.: Se vier com piadinha da Brasfrete, já mando tomar no c* antecipadamente, pois o assunto é sério.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenta pela brasfrete

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    como assim não deu pelo correio? explica isso ai..

    toty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se vier com piadinha da Brasfrete, já mando tomar no c* antecipadamente
    # Enviado: 4/mai/09 14:57
    Citar Votar Denunciar

    tenta pela brasfrete


    BAN!!!

    wppereira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    Foda mermão!

    Tenta outras transportadoras! Nem todas pedem nota fiscal! Eu mandei meu amp pra Minas via transportadora e não me pediram nota fiscal...

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BAN!!!
    que atitude mais 7 anos de idade, vai contar pra titia?


    ban nele que me mandou tomar no cu :D


    mas na boa, tem que explicar a situação, ja comprei 2 cases de guitarra e pedais e eles vieram la da pqp por sedex... tem que explicar esse 'nao deu' ai.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu podia apostar uma perna que alguém ia recomendar a Brasfrete.

    toty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    ban nele que me mandou tomar no cu :D


    Ele não te mandou, foi vc que quis tomar no c* meninote!!!

    Se vier com piadinha da Brasfrete, já mando tomar no c* antecipadamente, pois o assunto é sério.

    E outra... sem discuções com vc!!!

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    como assim não deu pelo correio? explica isso ai..

    Correio não envia coisas à partir de certas dimensões.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    Os Correios tem uma regra para as dimensões do produto. A dimensão máxima não pode passar 90 cm, e a soma das três dimensões não pode passar uma determinada pedida que eu não sei. O case tem 110 cm, mais ou menos.

    O foda é que eu já tinha conversado com um funcionário dos Correios do meu bairro e ele disse que até era possível enviar o case, mesmo ele tendo dimensões além do limite permitido - ou seja, havia uma pequena flexibilidade. Isso poderia ocorrer (eu acho) pois há uma central de distribuição do Sedex lá perto. Como eu tentei enviar na agência próxima à faculdade, - sim, eu trouxe aquela merda de casa até a faculdade, só pra enviar na hora do almoço - não rolou esta flexibilidade.

    E o pior de tudo foi a minha primeira ligação pra uma transportadora que liberou o fato de não ter nota fical: R$150 de frete.

    diwillo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    Vá em uma papelaria e compre uma Nota Fiscal Avulsa ou Nota Fiscal de Simples Remessa.
    Ai fica certo, pode mandar de boa.

    Ridículo esse preço de 150 reais...
    Já mandei muitas guitarras e amps para São Paulo, por exemplo (eu sou de Maringá-PR, a 100km de Londrina) e nunca passou de 40 reais (por isso q nem cogito mandar nada grande pelo Correio).
    Já mandei, inclusive, meu head SLO, cujo frete custou a "fortuna" de 35 reais...

    Veja com as seguintes transportadoras, que recomendo: Aliança, Joia, Transapucarana, Braspress (acho que é esse o nome, não me lembro...)

    Abraço

    So_Leo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera...
    Qual o "probrema" com essa brasfrete ou ela non ecxiste?

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Qual o "probrema" com essa brasfrete ou ela non ecxiste?
    So_Leo
    É uma história longa.
    Mas não existe.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Um atendente de uma das transportadoras com as quais entrei em contato por e-mail me indicou embarcar o case num ônibus que vá pra Londrina, e o comprador retira na rodoviária assim que o ônibus chegar. Será que rola?

    diwillo
    Estas notas fiscais de papelaria servem? Pode ser uma alternativa.

    So_Leo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    two
    Como me atualizo sobre isso?? Hehe =]

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    Meu case Gator (grande e bem pesado) veio pelos correios na boa. Cara, desculpe perguntar, mas será que a informação que teve pelos correios procede? Falo isso pq já cansei de me informar com pessoas de uma mesma área que me disseram coisas diferentes.
    Não seria ideal consultar novamente o site dos correios?
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    So_Leo
    Busca pela palavra Brasfrete que vai ver. Isso não tem a ver com este tópico.
    Abs

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    mas tem a ver com a razão do FCC existir... o homem... o mito... Slashfoda.

    So_Leo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    Desculpa aew como o assunto "nada a v"

    mas achei o tópico, eita historinha....
    Ainda vou ter uma les paul slashfoda signature

    mas a parte foda, a desgraça dos outros....

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    http://www.correios.com.br/encomendas/info/limites.cfm

    Como eu disse, dependendo da agência e da caridade do funcionário, rola uma flexibilidade.

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    porém elas pedem nota fiscal.

    Mas o case não é usado? Venda de produtos usados entre pessoas físicas não exige nota fiscal. Vc pode fazer uma declaração de conteúdo e valor que já bastaria.

    Já usei essa transportadora com esse procedimento que descrevi (inclusive com guitarras na caixa) e nunca tive problemas.

    JH Mayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Braspress (acho que é esse o nome, não me lembro...)

    Não... é BRASFRETE! auhauhuhahuauha

    Aaa cara... brincadeiras à parte, não dá pra pagar R$140,00 para levar um case. Se você levar de carro é mais barato! Ou manda o boy... uhauhahua

    Vê esse preço em outros lugares ae, ou então emite uma nota fiscal, que nem o diwillo falou.
    Acho que o negócio do Ônibus rola tbm... não deve ser difícil.

    Boa sorte. Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andei pesquisando por aqui umas empresas de transportes rodoviários. A Itapemirim faz o serviço de envio de carga pelos ônibus, porém o limite de dimensão do pacote é de 70 cm. Argh!!!!

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    toty
    se vc nessa idade ja perdeu o senso de humor é melhor ir se tratar

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nossa, quando eu abri a página principal q eu li o título do tópico, ja veio na mente q alguém iria sacanear

    toty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    mimimi.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Outra dúvida pessoal, agora com relação ao pagamento. Caso não consiga enviar pelo Sedex a Cobrar e tenha que enviar via ônibus (que é o meio mais viável até o momento), o comprador nãoe está disposto a pagar adiantado. Aí pensei numa coisa: tendo o RG e o CPF do cara, caso ele me dê calote, tenho como processá-lo de alguma forma (além de negativá-lo com toda a vêemencia necessária no ML)?

    diwillo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    Com RG, CPF, endereço e alguma documentação comprovando a negociação e o inadimplemento vc já tem suficiente para processar a pessoa.

    Abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    O que eu ia te indicar é isso q vc está pensando, ou seja, colocar num ônibus que faça essa linha, e o cara pega no rodoviária. Transportadora q eu conheço é a braspress.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pessoal, consegui resolver o problema. Fiz uma última tentativa nos Correios do meu bairro, e consegui enviar por Sedex a Cobrar. Das duas uma: ou faltou vontade por parte dos funcionários da outra agência dos Correios ou a burocracia lá era realmente grande.

    Aos que ajudaram, valeu!! E aos que vieram encher o saco, meu desprezo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Transportadora para envio de case.