solar... como fazer ? help ae..

Autor Mensagem
Lucas
# dez/02


bem..eu toco violão desde março e guitarra desde junho..bla bla... bem isso naum importa....mas eu queria q vcs me explicassem..tipow....nunca saquei... como se sola..sei lá.. eu já tentei pesquisar... e tal... descobri pah..as escalas...pentatônicas.. e mais um monte .. mas nunca saquei.. então.. vc chega... ahh vou solar.. e faz a pentatônica... tu fez um solo? eu nunca entendi... não consigo entender como o cara vai jogando um monte de notas.. teve um camarada meu q disse q era pra mim ir inventando notas. e se o ouvido gostasse.. continuar.. fazendo..mas eu acho q assim naum dá certo.. alguém pode me dar um help ?

slider
# dez/02


kra o melhor jeito eh vc arranjar um professor! Mas senao tenta isso: arruma uma base da hora, arranja uns licks, pratica padroes, emendas d escalas, tudo! depois, toka o playbck, começa com um lick da hora, e emnda na escala algun padraozinho, depois faz um arpejo, um lick e vai indo...

Lucas
# dez/02


humm... tá ligado eu to na aula de violão pah... vo pro segundo ano e tal.. mas eu acho q o professor podia ir mais rápido.. entrou duas gurias na minha sala. e elas estão muito atrasadas.. então o tempo q eu fico dormindo na aula enquanto ele ensina elas a fazer uma pestana certo eu podia estar aprendendo coisas novas.. é cabrero isso.. segundo oq é lick ? hehe eu queria saber oq isso faz tempo já.. arpejo tb..

Guilherme
# dez/02


Lick são frases pré-determinadas na guitarra, utilizado em blues por exemplo,uma jogada no solo , muito utilizado hoje vendo caras como Jimmy page,B.B King
E arpejo é um dedilhado rápido usando tríades, utilizado em música clássica
Se não fui claro pergunte de novo

PEDRO
# dez/02


Kra.. comigo eh assim.. qdo eu pego um solo pra fze pra uma musica da minha banda eu me ligo no som da musica e tento pegar um pokinho d uma tirada d uma banda q eu curto pakas.. o meu melhor solo eu tirei tocando o solo de Welcome to the Jungle do Guns, a banda q eu mais curto.. e fui mudando umas paradas no solo.. fiz isso durante uns dias.. qdo eu parei e gravei numa fita o q tinha ficado, eu adorei o solo, mas ele num fico nda a v como o solo do Slash.. eh assim.. toca e vai mudando.. ai c mistura umas coisas q c jah viu alguem faze q fica mto loko!!

Lucas
# dez/02


[i][/i]

aí guilherme... arpejo é um dedilhado usando tríade.. tríade é tipow..... C , E , G .. assim ? pula 3 ?

Lucas
# dez/02


esqueçi aí pedro valeu pelas dicas aí tb.. é o negócio pelo q eu to vendo é inventar.... eu vejo o meu professor... po ele pega uns mpb... e faz um baixo muito loco...fico de cara..mesmo... faz uns solinho no meio é muito 10..

Guilherme
# dez/02


O negócio é sentir a música, toque não pensando em escalas, técnicas, e sim no solo, deixe a música tocar e vai colocando suas idéias, primeiro tente pensar em um solo, depois coloque-o em prática
Eu também fiz a mesma coisa do Pedro no It's so easy do Guns
utilizei apenas a pentatônica e sua relativa e ficou legal

Guilherme
# dez/02


Isso vc pega a tônica no caso C, sua 3º(E), e sua 5º(G)
Daí pode ser uma tríade maior ou menor, fica legal em jogadas rápidas, muito bom para um solo

Lucas
# dez/02


pd cre.. sentir a música.. as vezes eu imagino uns solos na minha cabeça.. mas eu acho mais fácil colocar uns solinhos e baio no meio da música do q um solo de tanto tempo e tal.. na música do eric clapton ...cocaine...eu fiz um baixozinho q ficou legal até.. mas é isso aí..

Erick
# dez/02


cara se vc quer tocar guitarra pra valer fazer solos em minutos cara vc tem que larga essa aula de violao cara eu fiz 5 meses de aula de violao e passeia pra guitarra atualmente 2 meses e rabo pra carai guitarra mais e fonte da sabedoria as coisas que vc aprende la cara vai tirar todas suas duvidas vei e vai melhor muito seu ouvido , as melhores aulas de guitarra normalmente sao aquelas que tem em escolas especializadas em musica { escola de musica } valeu cara mas tb tem como vc fazer solo usando essas escalas q vc sitou pentatocicas . mas eu te aconcelho a larga violao e passar para guitar ir a luta pq violao e muito simples vc tem que fazer um pouco so pra ter uma ideia e pegar os acordes basicos que sao C D E F G A B maior e menores ai vc muda pra guitar e pega escalas exercicios e acordes tipo C7 c# C de minuto esse tipo de coisa . {qualquer duvida fi . erikfantasma@ig.com.br} cara vai fundo fi !!!!!!!!!!!!

Lucas
# dez/02


tá ligado...erick...sei lá..... no curso de violão...vo pro segundo ano...vo começar aprender as paradas de teoria.. escala e coisarada.. ler partitura...formar acordes.. quero ficar mais um ano no violão.. eu acho.. sei lá.. sabe.. eu acho q eu to indo num ritmo legal..mas sei lá...

Bruno
# dez/02


Aulas de guitarra no Rio de Janeiro a domicílio (SOMENTE TIJUCA, BAIXADA FLUMINENSE, CENTRO E PAVUNA); harmonia, técnica, improvisação; abordagem dos melhores guitarristas e excelentes materiais didáticos; R$60,00 mensais; ligue, marque uma entrevista GRÁTIS e SEM COMPROMISSO para 2003; aproveite os descontos!
(9616-0966, tratar com Bruno)

Guilherme
# dez/02


Sério cara vc vai ter que ficar muito tempo aprendendo, pois é algo sem fim, partituras, formação de acordes, escalas, modos gregos, campo harmônico.......
Eu toco a um ano e já aprendi isso to em partituras, o negócio é pegar um professor melhor

Lucas
# dez/02


será ? eu queria tipow evoluir mais rápido... as duas gurias na sala tão atrapalhando....tipow... tão muito atrasadas... e naum levam a sério

Fabio
# dez/02


ae, viola serve para melhora as tecnicas como o dedilhado, e otros baratos que num lembro o nome, MPB é muito bom treina, e tenta pega as batidas de otros ritmos musicais, num fica preso em um so ritmo musical, cara.. eu falo, eu curto pra ***** Gipsy Kings, o som dos caras eh bom pra p-o/r-r/a, a batida deles que eu acho f.o-d/a, o esquema eh vc aprende a toca de tudo, por exemplo, sei toca MPB, musica folclorica, um pouco de flamenco, e um pouco de blues, o esquema eh treina tudo isso pra arregaça na guita e na viola, ai o pessoal paga um pau hehehehe

Guilherme
# dez/02


Pra evoluir só treinando, não espere do professor corra atrás, peça ajuda aos amigos, e o que fábio disse é verdade, não se prenda a um estilo só

Lucas
# dez/02


é isso q eu to fazendo ... tipow...na aula eu treino os mpb... clássicos... em casa tiro os rocks... blues.. to tentando tirar um pouco de reagae tb.. mas vcs acham q eu devo trocar de professor mesmo ?

Fabio
# dez/02


ai maluco, eu so tive 5 meses de aula , ai meu professor falo que eu naum precisaria mais de aulas pq ja sabia toca legal, e meu professor vinha(acho que se escreve assim) a gente tocava umas musicas pra enrola era da hora mas agora ele nem vem mais *****, só pq quero da um apavoro nele, quero toca welcome to the jungle na frente dele pra ele paga um pau hehehehe......
mudando de assunto rapidao, sera que vcs ai num tem November Rain, pode se só as notas no teclado, mas naum em cifra, ehque vo toca essa musica no natal hehehe

Guilherme
# dez/02


Pra tocar legal que nem ele disse é esse tempo, mas pra tocar bem, saber bastante coisa daí vai tempo,
Vc quer no piano?

Lucas
# dez/02


aí fábio....soh naum desvia muito o conteúdo do tópico blz ?

Fabio
# dez/02


eh no teclado, piano, sei la, me passa ae

Fabio
# dez/02


ae lucas foi mau, eh que num vo faze um novo topico sobre o negocio do teclado ne, se naum vo se xingado

Guilherme
# dez/02


Procure em site de busca que vc acha, eu não tenho, foi mal

zakk wylde
# dez/02


Ae, um conselho: aula em grupo num existe!!! vc tem q fazer aula sozinho, é o único jeito de vc tirar todas as suas dúvidas e realmente aproveitar o tempo da aula!!

Lucas
# dez/02


soh..o problema é achar uma aula sozinha....tipow... eu tenho aulas duas vezes por semana e tal... eu vou ver..se a minha aula estiver muito ruim.. vou para outro professor

Anônimo
# dez/02


meu vc faz aula dois anos era para vc ja esta muito bem bem em solos estas coisas

Lucas
# dez/02


eu naum faço aula a dois anos... po eu começei em março deste ano.. :P

Omar Manjão
# dez/02


AÊ, primeiro você tem que entender o que é tom, para saber sobre o que se está solando, senão você pega uma base em A e sola uns licks em Bb, fica uma m e r da. Mas não precisa fazer aula, eu saque estas num site concorrente que tem artigos sobre música, muito bons, a c a sa das c i fras.

Aê pessoal do site, gostaria de saber se vocês já conhecem o Guitar Pro 3, que é uma ótima ferramenta de estudo para QUALQUER INSTRUMENTO DE CORDA. Estou fazendo uma "pré-estréia" de um material muito bom que pretendo disponibilizar num CD bem bacana. Se alguém tiver interesse, mande um e-mail para tocandomelhor@pop.com.br, que eu vou apenas fazer uma estatística para ver se vale a pena. Eu sei que programa está sendo distribuído livremente até em sites, mas além do programa vem mais de 10.000 tablaturas e algumas apostilas, além de editores de partitura e muitas partituras e cifras. Não estou vendendo nada ainda, mas se o interesse for grande posso apressar o passo. O preço do CD é 20,00, mas se houver uma procura grande posso baixar. Pensem com carinho no assunto, pois tem muitas músicas e muitos exercícios.

svesut
# dez/02


Aê, Omar
Tô nessa, mas Guitar Por por aqui não funciona.
Mas o seu CD deve funcionar.
Falowwwww
Sversut

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solar... como fazer ? help ae..