Cadê as Condor Liverpool e P90?

Autor Mensagem
mogicaqui
Veterano
# ago/13
· votar


MauricioBahia

Parece que a Condor encomendou para a fábrica Un-Sung na Coréia, que já produziu para diversas marcas (Epiphone, Gibson, etc.). A qualidade da guitarra é muito boa, e existem diversos rebrands pelo mundo, com preços entre U$ 400-800:

"While researching copies using the URK300 part number, I may have found the source. The Un-Sung Musical Instrument in Inchon Korea manufactures guitars for Gibson, Epiphone etc and markets the models URK300, URK500 and URK512 under the Silver Star line.
What happens with these Far East manufacturers is that they will brand their guitars with whatever name the importer wants.
That’s why we have the same Guitar with numerous brand names yet most use the same part number. In Russia they are branded “ JET” in Scandinavia “ Eagle” . The Russian one sell for around $ 400.00 US while the Swedes get shafted for $ 800.00 US".

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar


mogicaqui

Bom saber!!!!

Pena que me estoque de dinheiro pra equipos está muito ruim pro dólar que está sendo cotado! hehe

Valeu!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Na boa, R$2.877,00, na liquidação, não é brincadeira!

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_114966_1526_-Guita rra-Condor-Liverpool-Semi-acustica-Estilo-Rickenbacker-Preta-LIQUIDACA O

Esse dólar tá matando! Lembro que há 1 ano atrás, ela tava R$2.200,00 por aí.

Só me resta chorar!

:(

mogicaqui
Veterano
# out/13
· votar


Xará MaurícioBahia

Peguei uma Condor Liverpool e realmente a guitarra tem uma construção bacana. Porém, os captadores vieram fora de fase (de fábrica) e como têm só dois condutores (malha e centro), somente desmontando o captador para consertar (instalação de cabo coax de 2 vias ou inversão do imã). O controle de qualidade da Condor me pareceu meia boca! Outro detalhe é que a escala é de 25,5" e o timbre é legal mas não parece nada com os singles da Rickenbacker (nunca ouvi o humbucker). Tirando o errado, o resto está certo!

SmithStrikesAgain
Veterano
# jan/14 · Editado por: SmithStrikesAgain
· votar


Peguei uma Condor Liverpool e realmente a guitarra tem uma construção bacana. Porém, os captadores vieram fora de fase (de fábrica) e como têm só dois condutores (malha e centro), somente desmontando o captador para consertar (instalação de cabo coax de 2 vias ou inversão do imã). O controle de qualidade da Condor me pareceu meia boca! Outro detalhe é que a escala é de 25,5" e o timbre é legal mas não parece nada com os singles da Rickenbacker (nunca ouvi o humbucker). Tirando o errado, o resto está certo!

Concordo com a sua observação: essa guitarra NÃO tem um som igual ao de uma Rick original.
Uma Rick é feita de maple e tem captadores single cerâmicos feitos exclusivamente pela Rickenbacker. O som é bem brilhante e agudo, similar ao de uma Gretsch Duo Jet.
A Liverpool NÃO é feita de maple (embora a própria Condor diga que é, ela não é) o que deixa claro que nem a Condor sabe direito o produto que tem. Levei ela num luthier e ele me garantiu que é mogmo. A madeira é bem escura (o maple é claro) e a guitarra em si é bem mais pesada que uma Rick original. A minha 360/12 mesmo com mais hardware devido as 12 cordas é mais leve perto dela.
Porém, ai é que mora o charme dela na minha modestíssima opinião.
O som é mais "escuro" e médio do que o de uma Rick. A guitarra soa muito parecido com uma Gibson firebird, principalmente os graves e médios.
Para minhas intenções ela foi perfeita pois eu queria tirar certos sons que foram reproduzidos originalmente numa Gibson ES-335 e isso ela fez com competência. Além de ir muito bem nos timbres originais da Rickenbacker. Isso faz dela uma guitarra mais versátil e fácil de timbrar que uma Rick original (para quem não conhece a Rickenbacker tem um quinto potenciômetro que funciona como uma espécie de contorno e a guitarra é difícil de timbrar para iniciantes).
"Ah, mas é uma réplica". Concordo.
Réplicas são, como o nome diz: réplicas. Há quem as ame, há quem as odeie. Respeito os dois lados.
Eu prefiro ter a liberdade de escolha. Por isso tenho ambas.
Há algumas Ricks made in China que circulam no Youtube que tem um som brilhante e muito metálico. Além disso elas apenas "lembram" uma Rick original. Há várias características nessas guitarras que fogem muito da qualidade de uma Rick original. Elas são verdadeiramente toscas perto de uma Rick.
Porém, a Liverpool não era produzida na China e sim na Coréia. Talvez isso faça alguma diferença como citou o mogicaqui acima.
Na minha modesta opinião, a Liverpool é uma réplica honesta como existem outras réplicas honestas de Fenders e Gibsons por ai. O acabamento é excelente e não deixa nada a desejar, isso eu posso garantir. Ela encaixa perfeitamente no case original da Rickenbacker (o case é "moldado para que a guitarra encaixe dentro dele"). Estou importando um case original da Rick para a minha Liverpool.
Ela já tem um neck plate original da Rickenbacker, uma ponte original da Rickenbacker (aquela com "R") e potenciômetros originais com knobs TV Style (iguais aos da 325 que o John Lennon usava). Achei que seria uma idéia interessante, pois a 325 também tem 4 potenciômetros e não 5 como as Ricks posteriores. Muitas pessoas a viram e acharam que era uma Rick original mesmo e já tive ofertas de compra mas não vendo. Então, nesse aspecto ela também cumpre a sua função.
Mas é aquela história: uma Fender e uma Gibson originais sempre serão Fenders e Gibsons originais assim como Ricks originais sempre serão Ricks originais.
No mais espero que esteja satisfeito com a sua Liverpool porque é uma excelente guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cadê as Condor Liverpool e P90?