Review: Captadores Sound Trad HB Hot + Trad HB

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/09


Recebi esta semana, 2 dias depois de efetuado o pagamento, um par de humbuckers da marca Sound, Trad HB Hot e Trad HB mais um conjunto de molduras e parafusos, no total de 145,54.

O produto, veio muito bem embalado, e tudo feito com muito cuidado. Depois de abrir, e revisar os esquemas, sendo leigo, tive alguns problemas, e liguei para Sound, onde o próprio Érico Malagoli me atendeu, e muito gentil e simpático, me explicou passo a passo como procederia com a instalação em minha Epiphone Les Paul. Depois de algumas horas, consegui instalar os mesmos, e fui testa-los. Bem, as minhas impressões:

1) Não tem nem como comparar com os Stock da Epiphone. São captadores superiores em todos os aspectos sonoros, sem sombra dúvidas. E além de tudo, casaram MUITO bem com a minha guitarra, equilibrando as frequencias de forma perfeita.

2) São captadores - apesar de extremamente equilibrados (Que proporcionaram o que eu queria na Les Paul, que era acabar com o excesso de graves dos antigos caps e a falta de definição extrema) - tem a saida MUITO forte. Para alguns, isso pode ser um problema, mas para minha pessoa, foi o ideal, já que consigo sons de peso, e com alguns minutinhos a mais na regulagem, também consigo ótimos cleans, bem gordos e definidos, como uma Les Paul deve ser.

3) Devido à sua saida alta, você tem uma grande facilidade de tirar harmonicos quando tocando; coisa que saia com um pouco mais de esforço na minha captação antiga.

Enfim, se você esta procurando um captador voltado para Hard Rock, e um Heavy Metal mais antigo, mas ainda quer manter um bom clean, e como no meu caso, quer uma solução realmente barata e real para captadores horríveis de fábrica, vá de Sound. Aprovo e recomendo à todos.

Em breve posto alguns demos quando estiver com meu Classic 30W de volta.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


É uma pena, poucos prestaram atenção num review que seria útil para muitos aqui que não possuem 600 mangos pra gastar em captador, e querem um produto de qualidade.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


janick
kra mto legal o review...

vc ainda tem o classic 30?? como ficou o som com ele, saturou legal???

manda um som ai p/ galera!

abç

Blonde Hammet
Veterano
# mai/09
· votar


janick

Legal cara! eu to pensando em colocar na minha epiphone os clones dos gibson classic 57, mas com o preço deles R$ 190 cada eu pego dois seymour's... será que compensa esses captadores custom deles?

Posta um som ae pra gente ter uma idéia, de repente até mudo de idéia e coloco um set de HB Hot... hehehe

Leblues
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Show de bola review cara, esse dias eu coloquei um Cabrera Rock pro na ponte da lespa e o som ficou animal também.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Legal pra caramba! Se eu ficar com a Squier q tá aqui comigo vou dar um up nela com os Sound, já tive, recomendo, qualidade muito boa, alem de ter o Érico q eh atencioso como ngm.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__
Fala rapaz. Ainda não peguei meu Classic 30 de volta, só estou com a minha Tonelab , vou fazer o primeiro Review com ela. Mas ja espero que eu deva manerar na regulagem pq com essa captação tem uma certa facilidade pra saturar, o que eu acho demais.
Blonde Hammet
Como eu ja disse pro camarada ali, eu vo mandar um review sonoro cara! Primeiro com a Tonelab em linha, depois com o Classic 30, quando puder fazer barulho rs
Leblues
Cara, esses caps me surpreenderam DEMAIS. gastei 145 ao total, to de cara.
gucrispim
Roubou as minhas palavras sobre a Sound agora. Tão de parabéns.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/09
· votar


janick
Review bem legal kra, ja andei lendo mtas coisas boas sobre a qualidade desses caps.

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Valeu aí cara, tenho muita vontade em uns captadores desses, só me falta escolher qual é o melhor pra mim os preços são bastante acessíveis enfim são bons.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Muito legal o review, parabéns!!
Eu tenho uma SX FST62 com um dimarzio tone zone na ponte (o humbucker) e tarraxas gotoh. Mas acho que já gastei o bastante nela, e curto ela demais assim. Pretendo no braço colocar um captador (humbucker) mais barato, tipo sound, malagoli etc.
Eu gosto bastante de tocar rock instrumental, tipo Satriani etc. Não gosto de timbre hi gain, e queria um captador pro braço que seja encorpado, no estilo do paf pro talvez. Me recomenda algum?

Guifcunha
Veterano
# mai/09
· votar


janick

A saída do captador do braço é alta também? Tava procurando um set parecido com Jazz + JB, mas o jazz tem uma saída mais vintage.

To pensando sériamente em pegar esse set, dependendo do captador do braço.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


brunoepronto
Valeu cara!
Marverick
Então rapaz, depende... eu resolvi ir pelos ceramicos, captadores de uma saida mais forte, como é o Trad. E cara, a melhor coisa que você pode fazer é ir no site deles, ler os specs, mandar emails pro Erico, e isso levando em conta o som que você realmente quer. A partir dai, fica bem facil de chegar no resultado final!
GuitarHome
Olha, pelo que você ta me falando, eu te recomendaria outros caps, um pouco mais caros, como o HH777 ou o ProgBucker que são voltados mais pra essa praia! Os meus caps cara, eu estava tocando com a minha Tonelab hoje, e ficaram BEM na praia de sons que eu procurava, ao estilo do 3 Doors Down, Avenged Sevenfold, e Alter Bridge. Mas mesmo assim, fui tocar Hard Rock, In and Out of Love do BJ, Nightrain do Guns, e Ozzy, senti um punch daqueles caps, que você sentia a definição das notas, e descia a mão mesmo cara! Que sonzeira velho!
To seco pra pegar meu amp e quebrar o pau aqui!
Guifcunha
Caram ele tem um timbre mais aveludado que o da ponte, logicamente, mas mesmo assim tem uma saida alta, ficou muito equilibrado na questão dos volumes com o Trad HB Hot, que é um captador de saida alta, 14 se eu não me engano.

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


Trad HB Hot e Trad HB, Qual você pos na ponte e qual você pos no braço? Gostei dos sons deles acho que vou adquiri... Minha praia também ozzy, iron, black sabbath , helloween e outros aí...

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Marverick
Hot ponte HB normal Braço

Ficou ótimo.

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


too ligado foi assim que vi no site agora os dois estão de 116,50 muito barato e ótimo pra mim... com o frete da mais ou menos o que você pagou sou de fortaleza...

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Marverick
Bem, acredito que o frete deva ser um pouco diferente, pq eu sou de BH, fica mais perto e pah, mas não deve sair lá muito caro não, é coisa pequena mesmo.

Mas vale muito apena.

Liro_Points
Veterano
# out/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


janick
SOU LEIGO EM CAPTAÇÃO...
Quero aproveitar o tópico e te perguntar mais sobre o cap Traditional HB Hot: Tenho uma Jackson HSS toda original ( FOTO), e estou afim de trocar o cap da ponte dela, à procura de coisa melhor, toco de tudo um pouco, mas com o cap da ponte toco muito hard rock e Classic Rock - Bon Jovi, ACDC, Guns, White Snake, ou seja Hi Gain "tradicional" de qualidade, estilo Rock anos 80 e 90 e um pouco de Rock moderno estilo Nickelback, ou seja preciso de clareza e definição. Bom sendo assim minhas perguntas são:
1 - Irá me atender nos quesitos estilo de som? Será que sendo um cap de saída alta vai dar muita diferença de som dos outros caps single?( que devem ser normais, cerâmicos)
2 - vou insistir: dará uma diferença boa de som em relação aos originais da Jackson? (que são chineses creio eu)
3 - Sendo uma super strato, esse cap Trad Hot ficará muito agudo? Ou não?

desde já agradeço, e desculpe as perguntas um tanto repetitivas, estou frisando para o meu caso. Se puder me ajudar... Obrigado.

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


Subindo...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Olha cara, te falar. Sua guitarra é de alder até onde eu estou vendo.

Cara, esses captadores como já falei são bem balanceados, por isso, no resultado final da minha LP, fica um pouco grave o som. Isso pra Hard mais antigo, e metal, é ótimo, mas para Hard Rock, o resultado desse captador seria ainda melhor numa Strato, que tem uma madeira menos densa e com mais médios. Bem na onda do Skid Row e Bon Jovi, eu diria. Guns? Talvez uma Les Paul, porque REALMENTE é a marca registrada do timbre do Slash.

2 - Cara, sobre os da Jackson não sei, mas eles são melhores que os Duncan's Designed da minha LTD.

3 - Acho que pra o que você quer cara, vai cair muito bem viu. Toca Poison com ela tbm, vai ficar show :)

Liro_Points
Veterano
# out/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


janick
Muito obrigado cara, se vc que tem falou então tá falado... só to com medo do volume desse cap em relação aos single originais...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Olha no site malagoli. A saida deles senão me engano muito é 14k. Cara, isso é compensado regulando a altura dos captadores. Você curte os singles de fabrica da Jackson?

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


janick
Aaaaa sim... altura dos caps! Tinha me esquecido desse detalhe... olha eu até gosto do limpo deles... mas um drive forte eles embolam um pouco... sei lá talvez eu troque o do braço tbm mas eu realmente estou querendo trocar o da ponte, ele é bom tbm mas vc sabe...eu diria que é do nível dos caps da epi standard...

Bom, então posso ir sem medo nesse cap né? A qualidade deve falar primeiro rsrs!

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Troca cara. Single ruim é muito tosco. Depois que eu comecei a usar bons singles eu percebi isso huahauhauhauha

Depois me fala o que achou, beleza cara?

Vc mesmo vai instalar?

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


janick
sim, eu mesmo vou tentar instalar...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Hm... é tranquilo cara, relaxa!

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


janick

Sera q que os seus traditinal são melhores que estes K.A?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107542407-kit-captadores-hh-ken t-armstrong-distortionpaf-rock-e-metal-_JM

janick
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-
Não sei lhe dizer cara, infelizmente.

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


Hm... é tranquilo cara, relaxa!
janick
Pow então tá bom! O ruim é que acabei de colocar um jogo novinho de Elixir 0.10! E elas duram pra caramba!

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Uai cara... apenas afrouxa elas troca e poe de novo. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas não vai danificar as cordas nem nada, e pelo menos tu economiza um jogo de cordas... já fiz isso certa vez, foi tranquilo.

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


janick
é...que dá dá, elas estão bem curtas, 3 voltas na tarracha só, mas vou ver o que eu faço aki...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Captadores Sound Trad HB Hot + Trad HB