Dúvidas, Fender e Gibson

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # abr/09


    Como tinha falado em outro tópico, que era sobre como trazer algo dos EUA e o que trazer, meu pai esta indo para lá, e eu estava escolhendo algo para ele trazer para mim.

    Entrei na guitarcenter.com e na samash.com e estava olhando algumas fender e gibson. e encontrei algumas que seriam mais possiveis.
    Mas algumas fender estão meio que sem procedencia, tanto lá quanto no site, talvez seja algum fato conhecido, mas eu achei muito estranho.

    Logo:

    Onde são fabricadas as fender road worn??
    http://www.fender.com/roadworn/site.php?language=us

    onde são fabricadas as 60th anniversary??
    só achei aqui

    a Gibson Studio é inferior a Standard só na aparencia mesmo? o chambered body muda muito o som???

    E que fender standard é esta?? Mex? Jap?
    Fender Standard
    fender standard

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manubio

    Onde são fabricadas as fender road worn??
    México

    onde são fabricadas as 60th anniversary??
    México

    a Gibson Studio é inferior a Standard só na aparencia mesmo? o chambered body muda muito o som???
    Aparência, acabamento, madeiras...mas o som é mto bom! Mto próximo das standards...

    E que fender standard é esta?? Mex? Jap?
    México

    Manubio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wppereira
    vixi, com o preço tão próximo das american standard?
    que triste, 200 dólares de diferença, e se pá num vai rolar pra mim.

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manubio
    São todas boas guitarras, mesmo sendo mexicanas. Não se iluda pelo termo "Made in Mexico". Já testei várias mexicanas absurdamente boas!

    Duas perguntas:

    - Quanto vc pode gastar?
    - Vc quer Gibson ou Fender? (É a primeira coisa que vc precisa decidir...)

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    essa Road Worn eh simplesmente MUITO FODA !

    testei uma e achei melhor que uma Am Standard de um amigo meu.

    guitarclub
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    [piadasemgraça]
    cuidado com essas Fenders mexicanas, elas podem vir com gripe suína.
    [/piadasemgraça]

    axleWs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PedroShinzato
    ela só vem com a gripe suína se tiver o acabamento porco o/

    rá, euheiuhei

    road worn parecem ser legais...

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PedroShinzato
    axleWs
    koseakoaesokpsapoekkops
    salvou meu dia xD

    da uma olhada na music123.com também
    e não é pq ele ta nos EUA que voce so pode trazer fender e gibson
    tem sx também, e muitas outras

    guitarclub
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    hmm, sinceramente?
    deve ser muito legal ter uma road worn, aqueles arranhoes devem ter um efeito psicologico grande que afetam o modo de tocar da pessoa e tudo mais... só que, pelo menos pra mim, não seria mais legal ela ser uma "road worn" original (riscos naturais mesmo, feito por voce, e nao feitos intensionalmente por um operário da fábrica da Fender)??

    mas, por outro lado, tem o fato de que, pelo menos pra mim, se eu tivesse uma Fender em minhas mãos, tomaria o maior cuidado possível, fazendo de tudo pra não arranhá-la. iria tentar deixar ela intacta pra sempre...


    a Gibson Studio é inferior a Standard só na aparencia mesmo? o chambered body muda muito o som???
    que eu saiba, a Standard também tem "chambered body"... e, pelo menos segundo a Gibson, essas camaras foram feitas no corpo de um jeito que a guitarra ficasse mais leve sem alterar o som. mas nao sei se na prática é realmente assim, só testando pra ver...

    abraços!

    axleWs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PedroShinzato
    o legal é ver que geralmente, os Lpzeiros, são mais cuidadosos, é raro vc ver gibson destruída desse jeito aí...

    Manubio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wppereira
    então, eu só toquei uma vez na fender in mexico, e gostei muito, mas o fato é que, eu ainda to estimando quanto posso gastar, e é algo perto de 1000 dólares, o fato é, eu comprei uma epiphone standard no fim do ano passado pois sou apaixonado por LP's,então é lógico que eu tenho vontade de ter uma gibson, e por isto pensei na gibson studio.
    Mas com o decorrer dos anos eu aprendi a gostar das stratos, e gosto das stratos com cara de velha, mas num compensa comprar uma com cara de usada sendo que eu posso comprar uma inteira e fazer ela ficar usada.
    estava pensando nela porque achei que era americana, mas uma american standard usada tá custando 800 dólares, enquanto uma gibson studio custa 1000.
    Estou bem confuso.

    Alguém conhece uma guitarra boa que valha a pena trazer além destas?

    Manubio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    axleWs
    geralmente, mas tem uns que exageram até:

    Rebel

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manubio

    Hahahha Zakk Wylde num conta! kkk

    Nunca vi um cara mais ogro q ele!

    Bog
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manubio
    Alguém conhece uma guitarra boa que valha a pena trazer além destas?

    G&L > Fender
    ;)

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manubio
    Cara, existem muitas opções de marcas e estilos de guitarras diferentes que vale a pena trazer dos EUA...só que vc tem q decidir oq quer! Vc quer uma guitarra com humbuckers ou singles? Uma guitarra com um som macio e pegada forte ou uma frigideira (Ibanez style...heheheh)??

    Diga oq vc quer que a gente te ajuda mermão!

    Ahh...outra coisa! Seu pai entende de guitarra?? Se não, poderia ser complicado pra ele comprar uma guita usada sem manjar nada da parada...

    Manubio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wppereira
    meu pai não manja nada, e isto é uma das coisas que me assusta, e se ele trouxer uma guita zuada? to vendo alguma opções, eu queria trazer a gt-10 e um shure sm57, e nisto vão 550 dólares, ou seja, me sobra uns 500 pra gastar na guita.
    Hoje fui na teodoro, dar uma olhada nas guitarras e ver o que achava, curti muito a fender mex std, eita som bom, agora tenho que ver se tem como ajustar no orçamento.
    O fato é, eu queria trazer uma guitarra que me desse o maior custo beneficio, eu sou louco por LP, e se tivesse como trazer a gibson ia ser legal, mas eu já tenho uma LP, e a Fender é mais barata.
    Se alguém souber uma guita que seja barata lá e que seja uma fortuna aqui ajuda tb, pq ai se pá rola uns rolos com ela.

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manubio

    Eh uma "sinuca de bico" escolher a coisa certa....
    Cara, eu vi uma Fender Mex Std usada na Guitar Center que estava inteira...um risquinho aqui outro ali,,,por 220 dolares...a cor era roxa fosco....braco de maple.....achei muito barato....Uma squire vermelha praticamente nova por 99 dolares....demais....

    A Guitar Center teve uma super promocao mes passado que era o seguinte: Voce trazia o seu instrumento usado...eles compravam o seu instrumento e te davam mais 15% de desconto se voce comprasse um instrumento novo....Resultado ...todas as lojas da guitar center estao cheias de instrumentos usados de alta qualidade.....

    Valeu...

    Manubio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MMJr
    eu andei vendo no site, milhares de fender am std usadas, o problema é que eu tb não sei qual é mais vantajoso trazer, e eu queria algo que fosse vantagem, eu estou feliz com as guitarras que tenho, iria trazer uma strato pra encorporar ao set, ou uma LP pra trocar na minha.
    O fato é que eu vo trazer a pedaleira e o mic de qq jeito, logo só me resta a possibilidade de usadas.
    99 uma squier?? nossa, muito barato. Ainda acho que vale mais pagar 300 na fender mex usada, tem diversas na guitar center.

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    99 uma squier?? nossa, muito barato. Ainda acho que vale mais pagar 300 na fender mex usada, tem diversas na guitar center.

    A sim... sem duvidas....So citei a squire pra te dar uma ideia dos precos....

    Eh brother,,, acaba sendo uma decisao dificil....

    Valeu....

    Manubio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o pior é que nem certeza sobre a pedaleira eu tenho ainda, não sei se compensa trocar as simulações e gravações da X3 Live pelos efeitos da Boss-GT10

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    alguém sabe me dizer o que significa este B-Stock da Epi Zakk Wylde????
    Zakk Wylde B-stock

    Eu li e ainda não entendi, será que ela era alguma outra guita?

    Bog
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Manubio

    B-Stock são produtos que:

    1. Foram comprados mas devolvidos.
    2. Apresentam riscos, batidas, ou outras marcas do tipo.
    3. Tiveram algum problema (ex: braço empenado) consertado (esses são vendidos como refurbished).
    4. Produtos de mostruário (normalmente, caem no 2 acima).

    2 das minhas guitarras são B-Stock. É como comprar uma coisa usada, mas menos usada do que uma usada normal, ehhehe. Só que você tem que prestar mais atenção aos detalhes. No meu caso, foram verdadeiras barganhas...

    Aliás, vi que você ignorou a minha dica sobre a G&L... :(

    Sö para atiçar a curiosidade: G&L é a marca que o sr. Leo Fender criou depois de vender a Fender. Imagine as guitarras do Leo Fender. Com muitos anos de experiência a mais. ;) Mesmo as G&L de segunda linha são senhoras guitarras. Não trocaria minha ASAT por nenhuma Tele da Fender.

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bog
    não Bog, me desculpe, eu procurei sobre a G&L, tem dois modelos na Sam Ash, o problema é que nenhuma das duas chegam perto do meu orçamento. Estão na média de 1500 dólares.
    To cada dia mais confuso, e meu pai está indo amanhã, seria mais fácil se eu pudesse mostrar pra ele antes.
    Eu fui ver a Epi Zakk Wylde pq eu gosto muito dela, mas nunca pagaria os 3800 que estão pedindo nela por aqui.
    Achei esta B-stock que custa 150 dólares a menos, por isto a curiosidade.
    Estou procurando G&L usadas, quem sabe?

    Bog
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Manubio

    A 2a linha da G&L fica um degrau acima das Epiphones, mais ou menos no mesmo patamar dos modelos mais simples da Fender Mexico ou Japan. Essas são as G&L Tribute Series. Mas realmente, acho que é bom você escolher modelos populares de marcas comuns, senão o teu pai vai ter que ficar procurando. Achar instrumentos específicos não é assim TÃO simples, a não ser que você saiba já de antemão em qual loja tem.

    Quanto às B-Stock, o problema é só que o teu pai não vai saber conferir se o defeito é grande ou pequeno. É o mesmo tipo de análise que você faria ao comprar uma guitarra usada. Se bem que tem guitarra nova que vem toda errada também... heheh.

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bog
    então, pelo que eu entendi do anuncio na samash é que eram só problemas estéticos. cosmetic flaw, segundo o site, mas ainda tem o fato de que não sei se tem loja deles com esta guitarra em Houston e Nova York, e no site deles não fala das localidades das lojas, pelo menos não achei.
    Na guitar center não achei B-stock pra vender.

    Como meu pai não manja muito de guitarra nào queria que ele fosse pra comprar uma guitarra usada, mas tá dificil achar algo bom e barato para trazer, achei que as b-stocks não precisariam ser vistoriadas tão seriamente.

    Bog
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Manubio

    Bom, o problema de B-Stock é que elas costumam aparecer e sumir sem aviso. Se a guitarra está sendo vendida no webshop, pode estar em qualquer uma das lojas físicas deles, ou talvez em nenhuma delas!

    Não sei nos EUA, mas no Japão tem um site ótimo que faz buscas nos estoques de várias lojas cadastradas. Eu sempre dou uma olhada nesse site antes de comprar qualquer coisa. Foi nele, por exemplo, que achei uma guitarra que custa 2500 dólares por 1400 (refurbished). Você procura no site, liga na loja, e diz: "to indo buscar amanhã de manhã". Tente ver se você encontra um site assim...

    Outra opção é ligar para a loja direto, e perguntar se eles tem a guitarra X ou Y.

    Uma outra opção ainda é fazer o pedido no webshop e marcar a entrega no hotel em um dia/hora que você tem certeza que o teu pai vai estar lá. Aí depende do tipo de serviço de entregas que eles usam, aqui eu sei que dá para marcar a hora da entrega e até pagar só nesta hora!

    De todo jeito, essas guitarras b-stock dependem um pouco do tipo de problema que fez ela deixar de ser vendida como zerinho. Na maior parte dos casos, são pequenos arranhões e coisas do tipo, no máximo uma lasquinha no headstock e tal. Mas nunca se sabe...

    No teu lugar, eu arriscaria. Mas como é difícil achar modelos específicos, ainda mais nessas condições, a não ser que o teu pai vá ficar batendo perna atrás do teu brinquedo, é bom deixar com ele uma listinha em ordem de preferência, e colocando nela coisas como uma Fender Standard mexicana, que é mais fácil de encontrar. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas, Fender e Gibson