Kit Guitarrista Iniciante

Autor Mensagem
NathanRock
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu assim como você comecei tocando violão e quando queria comprar a guitarra tive essas dúvidas,no meu caso comprei guitarra, pedaleira e fone de ouvido. Se vc for fazer o mesmo te recomendo essa guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652605643-guitarra-tagima-vulca n-special-floyd-rose-p-r-o-m-o-c-o-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO- HISTORYITEMS,V:0]
E essa pedaleira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656909512-pedaleira-boss-me-25- original-me25-top-oferta-gt-mostruario-_JM
Com o tempo você compra um cubo. Você sera mais feliz com uma pedaleira.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


NathanRock
Você sera mais feliz com uma pedaleira.

Ou não. Eu seria hoje completamente feliz pessoalmente com uma 335 e um Fender HotRod

MMerencioo
Membro Novato
# mai/16
· votar


Olá Pessoal, tudo bem?

Sou nova por aqui e queria ajuda de vocês no tema: Kit Guitarra para iniciante - estudos em casa. Quero comprar um kit básico para estudar em casa após as aulas - nada demais, só para conseguir aumentar minha frequência.

Estou conversando com um vendedor do mercado livre que está oferecendo o seguinte kit usado por 900,00:

Linda Guitarra Sg Shelter Detroit em perfeito estado e acompanha:
- Amplificador Meteoro 15w Rms Mg15 ,c/ Falante 6,5
- Afinador Digital Para Violão Guitarra E Sopro Cherub T30
- Metronomo Cherub T80
- Fone de Ouvido PHILIPS SHP 2500 3 metros
- Exercitador de dedos Varigrip com Tensão Ajustável PW-VG-01

E ai, vale a pena?

Beijos

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Gabriel Medeiros
· votar


MMerencioo

Geralmente esses "kits" não são boa coisa, recomendo começar com uma boa guitarra, com uma guitarra de má qualidade você perde o interesse em tocar. .
esse amplificador citado é muito ruim não recomendo começar com meteoro, compra uma interface de áudio como essa behringer-um2 assim terá uma melhor qualidade de áudio baixando programas como guitar rig 5 ou amplitube 4, para guitarra recomendo uma tagima les paul bem mediana, atende as necessidades.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


MMerencioo

Bom eu já brinquei em uma Shelter Nashvile e achei uma guitarra bem honesta, até onde eu sei a Detroit é a versão com corpo SG da Nashvile (Les Paul). Então vale a pena. O resto é bem ruinzinho, principalmente o ampli e o fone (se precisar de fone junte uns trocos a mais e compre um Sennheiser HD mais simples).
A dica do behringer-um2 é uma boa...

igorbm
Membro Novato
# mai/16
· votar


MMerencioo

1. Acredito que comprar "kit iniciante" não compensa.

2. Quanto à guitarra: sugiro comprar usada, pode ser esse modelo SG mesmo. Tem o braço pouco mais curto, vai facilitar e é (razoavelmente) ergonômica. Dá uma olhada no OLX. Qual cidade vc está?

3. Afinador: Não compre afinador digital barato, é muito impreciso. existem app de celular bem melhores e grátis. Sugiro "Cleartune".

4. Metrônomo: existem infinidade de app free para celular e programas grátis no PC.

5. Fone de ouvido: recomendo esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705623740-fone-akg-k414p-origin al-bolsa-novo-k414-loja-kadu-som-_JM

6. Varigrip: Melhor exercício de dedos é a prática do instrumento. Vejo como desnecessário.

7. Amplificador: Qualquer um vai lhe servir bem, visto vai usar no quarto e com fone. Pode ser esses aqui: a) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716011897-amplificador-de-guita rra-steel-20-gt-_JM
b) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691306005-amplificador-cubo-gui tarra-borne-strike-g20-varias-cores-_JM

OBS: Existem alguns software como Amplitube, para uso com fone de ouvido que vai lhe dar um som melhor que um amplificador. Mas precisaria de uma interface de áudio como essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708718172-behringer-um2-interfa ce-de-audio-usb-loja-nf-gtia--_JM
Pesquise a respeito. Quando não quero fazer barulho prefiro usar interface do que plugar fone no amplificador da guitarra.

henriquefreitas
Membro Novato
# mai/16
· votar


Pessoal,

Aproventando o tópico, também estou querendo encontrar um kit de iniciante.

Pelo que andei pesquisando, o som dos modelos Les Paul foi o que mais me agradou, só que quando fui pesquisar os valores levei um susto haha. Mesmo os modelos mais básicos custam R$700 pra cima, e com uma qualidade duvidosa...(me falaram que a tagima é ruim)

Até tinha encontrado uma Condor usada aqui na região por R$850, mas quando fui ver já tinham vendido =/.

Gostaria de saber o que vcs recomendariam pelo valor em torno de 800/900 reais, modelo les paul, ou se realmente não vou encontrar coisa boa por esse valor...

Para o ampli, estava pensando em pegar um mais básico, em torno de R$200, e mais pra frente pegar uma pedaleira zoom G1.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


henriquefreitas
(me falaram que a tagima é ruim)

Tagima Les Paul ruim? Meio difícil de se acreditar, claro que não é qualquer tagima que presta, afinal de contas não é só uma "logomarca" que faz o instrumento ser bom ou não, mas Tagima já está consagrada no mercado...

Com um orçamento de R$ 700 a 1000 creio que você compre uma guitarra "razoável" pra um iniciante. Dá uma olhada no canal do Marc Snow...

stjimmy703
Membro Novato
# mai/16
· votar


MMerencioo
henriquefreitas

Eu também aconselho sempre a fugir desses "kits", mas por outro lado ás vezes é o que o dinheiro da para comprar né, e de que adianta o cara comprar uma guita melhor e ficar sem amp, cabo, etc.?
O importante é os estudos, equipamento você vai subindo aos poucos até chegar no que você quer..

Quanto aos modelos que falaram não posso opinar pois nunca toquei em um desses, mas falam bem da Shelter pro preço que ela é.

Blues Man Estúdio
Membro Novato
# mai/16
· votar


Fala mestre henriquefreitas ....

Comprei a um tempo atrás uma Condor clpx, uma boa guitarra para se aprender a tocar, acabamento muito bom, som aceitável, ao meu ver foi um ótimo investimento.

Adquiri em um site de uma loja de SP (Sou de SC), e sem frete sairia por R$764,00 com um afinador de brinde (que não vale muita coisa).

Mas dentre as Les paul's foi a que mais me atraiu.

Michel_Wylde
Veterano
# mai/16
· votar


Se eu fosse começar a tocar guitarra agora eu compraria uma guitarra, amp, pedaleira, 2 cabos, correia.

Guitarra:

Strato com escala clara

Strato com escala escura

Ou alguma Les Paul, pode ser ephiphone, cort, Condor Lemon Drop, Vintage V100 AFD

Pedaleira: Boss me 25 ou 70

Amp: fender frontman 25r

Cabos: Tecniforte Rai

henriquefreitas
Membro Novato
# jun/16
· votar


Valeu pelas respostas pessoal!

Encontrei uma Les Paul Epiphone Special II usada por 700.
Alguem conhece esse modelo? É boa?

Michel_Wylde
Veterano
# jun/16 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


henriquefreitas
Tá caro pra caramba! Exemplo

Minha primeira guitarra foi uma dessa. Sei que não é muito top, mas não me arrependo! Gostava do braço dela, segurava bem a afinação e a captação era boa bonita e barata.. rsrsrs

stjimmy703
Membro Novato
# jun/16
· votar


henriquefreitas
Já tive esse modelo.
R$ 700 usada ta muito cara, é mais que o preço que paguei nela nova..
É uma guitarra modesta, corpo laminado, não se compara com uma Les Paul tradicional, que são guitarras bem mais caras também né, não da pra comparar. mas também não acho que ela seja tudo isso de ruim que falam por aqui.
mas 700 conto usada nem pensar mano, da uma pesquisada que você acha coisa melhor e até mais barato

henriquefreitas
Membro Novato
# jun/16
· votar


Valeu pelas respostas pessoal!

Achei uma Condor Lespaul Clpx-bk no ML nova por 845,00. Vcs conhecem essa?

Entorno desse valor uma les paul nova não está facil de encontrar uma boa hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit Guitarrista Iniciante