Timbre de solos do Allan Holdsworth

    Autor Mensagem
    ohm777
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal , minha dúvida é a seguinte:
    Um dos guitarristas que mais admiro por ter um timbre e estilo único é o Allan Holdsworth, principalmente no disco Wardenclyffe Tower.
    É um som de solo com muito sustain mas muito limpo sem aquela "sujeira" de distorção.
    Nesse vídeo da banda Planet X o solo dele começa aos 3:56:



    Alguém aí já chegou a um timbre parecido? Com que equipamentos?

    Tenho uma Schecter Omen Extreme, um OD-20 e um Line6 Spider, por favor se alguém souber de alguma regulagem, equalização posta aí!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sim, cubo ocg-600 (n lembro se é 60 ou 600) e uma condor-rx 20

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cubo ocg-600 e uma condor-rx 20
    Fala ae, Copperfield!

    Cynic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, somos 2.
    isso que dá curtir os mestres.
    não tenho a mínima idéia do equipamento do Holdsworth,
    sei que as guitas dele influencia muito no sustain e na timbragem, que são aquelas Steinberg (sim Steinberg), com cordas especiais.


    ;).
    Mas acredito que um equipamento mediano dê pra tirar coisa parecida sim.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pelo que me lembro, acho que ele usa amps Hughes And Kettner.
    E algum digital delay.

    Alguém manja do set do cara?

    ohm777
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LeondelFefon
    Cara eu quero tirar o som de um Deus do fusion, não do seu ídolo Chimbinha.

    Cynic
    Pois é, o som dele limpo eu já consegui chegar bem próximo com um Jazz Chorus, mas o de solos...
    Ele usou muito aquelas Steinberger sem headstock, mas atualmente ele tem um modelo signature da Carvin.

    ohm777
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Up??

    Ninguém aí sugere uma equalização, preset de pedaleira, ou drive?

    Fabio Sabonete
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, acredito que um delay, chorus e equalizer já dá pra fazer um estrago.

    Gostaria de aproveitar e quero divulgar um videoclip que fiz do meu 2º instrumental chamado, mudança de estado. O video está no youtube.

    ASSISTAM:

    http://www.youtube.com/watch?v=eJqTxJ-Ej70

    Estou aberto a críticas e sugestões, por favor me ajudem, pois quero melhorar tanto na gravação, filmagem e som.

    Valeu galera!

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ohm777

    Cara... eu não sei esse album específicamente, mas o Holdsworth usou uma época aquele instrumento MIDI, o Sintex.... será que não é o timbre???

    Falando no Holdsworth, legal que ainda tem gente que aprecia o mestre...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ohm777

    Cara é aquela história... como a gente tá falando de uma gênio da guitarra, um mestre, é meio difícil difícil timbrar como ele. Até porque o timbre dele é absolutamente original, ninguém timbra como ele, o timbre dele é assim desde o fim dos anos 70 e até hoje ninguém conseguiu copiar.

    Sempre acho o timbre bem cheio de médios... não tenho idéia do equipo que ele usa, pelo menos de amps e talz. Guitarras já vi ele com diversas... boa sorte, sua missão é difícil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ohm777
    Cara, em 1º lugar é vc quem tem o equipamento e que deve pesquisá-lo profundamente em busca da sonoridade desejada.
    Em 2º lugar, se vc chegar perto do timbre e da fluidez deste gênio da música, eu passo a te considerar o melhor guitarrista, pelo menos aqui do FCC (serás o melhor do Brasil quando vc criar seu timbre próprio.....).
    Abç

    ohm777
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jinkxs
    Pode crer, adoro os sons que ele tira com o Sinthaxe (um dos meus sonhos de consumo), mas estava falando do timbre de guitarra mesmo.

    thmenezes_RJ
    Discordo, na minha opinião o timbre dele mudou muito nesse tempo... Do Velvet Darkness (1976) pro IOU e Metal Fatigue (1985) foi um salto gigantesco (pra melhor claro), e partir dos álbuns mais recentes como o Wardenclyffe Tower e com o grupo K² ele ficou mais polido ainda.

    Mauricio Luiz Bertola

    Concordo que o som e o estilo vem realmente dos dedos, da pegada do cara. Mas o timbre é possível tirar sim, ou pelo menos chegar bem perto.

    A propósito, alguém já ouviu Coprofago? O som do guitarra chega bem perto desse timbre que eu estou falando.

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ohm777
    Timbre de solos do Allan Holdsworth

    Brother...pra mim esse "Senhor" (risos)...é simplesmente um Semi-Deus VIVO.

    É um dos melhores guitarristas do mundo.

    O cara é fera demaaaaais.
    Nossa...lembro que a primeira vez que eu ouvi, olhei pra minha guitarra, meu amp, e putz...deu vontade de 'chorar' (risos)

    Muito bom!!!


    [:P]

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ohm777

    Cara, na verdade quis me referir ao timbre já usados no IOU e Metal Fadigue, na verdade, no início pro meio dos anos 80 e talz. As alterações posteriores, na minha opinião, tem muito mais a ver com a qualidade de gravação mesmo. O estilo do timbre ainda é o mesmo.

    Esse timbre realmente é diferente do que ele usava antes, vc tem toda a razão, no Soft Machine por exemplo, bem diferente.

    Não conheço Coprofago... se o timbre do cara for parecido com o do Holdsworth, tem que tirar o chapéu pra ele.

    ophius

    Brother...pra mim esse "Senhor" (risos)...é simplesmente um Semi-Deus VIVO. É um dos melhores guitarristas do mundo.

    Sem dúvida, esse cara toca tanto que dá pena ver a molecada idolatrando uma "peças" que tem por aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de solos do Allan Holdsworth