Pai indo para os EUA, o que trazer?

Autor Mensagem
Ramon Ibanez
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
Bem amigo ta difcil de informaçoes aqui ....


Entao la vai minas dicas... bem Nao pagar impostos nao é manha sim sorte.... a maneira mais facil e se o seu pai for musico tbm e ele declarar isso qdo sair... mas tem chances de voltar e passar de boa... o jeito de amenizar e comprar usado ou fazer com q ele pareça usado... de preferencia com 1 nota fiscal de usado ...

Isso fica mais dificil quando alguem vai fazer isso por voce e nao tem muita noçao ...

qto as lojas se voce quiser pesquisar por umas na net e facil mas ja adianto que por causa da crise os caras nao tao mantendo estoque e podem levar 7 dias pra entregar ... entao se seu pai for ficar menos q isso e bom ja ir encomendado ....

em Houston indico lojas de penhores que tem otimas coisas por preços bons e ainda tem mais chance de passar por uma vistoria...

em nY e tem muito mais coisa por ser uma cidade mais turistica...mas ja adianto isso demanda um poco de tempo ...e o fato de ir alguem a procura por voce ja vai dificultar mais .... por isso pesquise e deixe encaminhado ... c voce quiser trazer algo pra fazer diferença nao traga uma fender ..isso tem de monte por aqui ...sempre trago gretsch que alem de otimas guitarras as americanas tem valor alto no brasil.... qto a pedal ...ponha um bom Keeley no compartimento do case ...esqueça os digitais pq vao ser taxado como eletronico ....

So pra vc ter uma ideia vendi uma Gretsch por 4x o valor q eu paguei no eua ...se fose uma american standart nao valeria tanto a pena.... se for teu sonho uma Fender Procura algo mais top da marca ... ou tras algo mais raro de la e troca por duas aqui ...

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


eu estava pensando em pegar uma pedaleira, não é raro, mas seria util para mim, não queria gastar muito, talvez seja uma boa idéia a Gretsch, além do fato de q é uma ótima guitarra.

Pensando na idéia, ele irá passar 8 dias lá, sendo que serão só 2 em NY, pensei em eletronicos por ser mais fácil de comprar, não tem de ser escolhido.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio

Cara, pega uma X3 Pod. Muito mais em conta, e independente do modelo de guitarra que você tem, ela transformara seu timbre. Quando eu for pros EUA, pretendo trazer uma X3 Pod Live, guita eu já tenho minha Epiphone LP Standard que é uma p*** guitarra, então eu gastaria em caps e efeitos ")

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
Eu tentaria uma Fender Stratocaster usada, se bobear deve dá pra conseguir uma Japonesa ou até Americana com uns 10 anos no mínimo por um preço bem bom, bem bom mesmo. Fora que, instrumento usado não entra na cota de USS$500,00.

Quanto a pedaleira, se eu fosse trazer uma seria uma Vox Tonelab LE ou uma Boss ME-70, ou então, se eu já tivesse um bom ou ótimo amplificador, preferencialmente valvulado, eu traria alguns pedais interessantes, especialmente de boutique.

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
é nisto que estou pensando, tenho a mesma guita que tu, e to só com meu v-amp2 e um DS-1, tava querendo uma pedaleira, mas não sei se compensa a X3, ela tem um sonzão, copia bem os amps, mas eu precisava era de efeitos mesmo, um delay a la U2 e talz, não sei se a GT-10 vale mais a pena. Meu amp laney segura o tranco no timbre, os efeitos é pra dar uma graça no som.

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien
to pensando nos pedais, tava apaixonado por um eletro-harmonix, de delay com hazarai, num lembro o nome dele, e mais alguns, mas é que eu tava precisando de uma boa gama de efeitos. Pedais usados não entram na cota?? sério???
nada usado entra na cota????

wcpm
Veterano
# abr/09
· votar


Uma fender standard mexicana seria uma boa escolha e não muito cara. Eu tenho uma, é muito boa por sinal.

Van_Lorien
Veterano
# abr/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Manubio
Pedais eu não sei, mas sei que instrumentos usados não entram na cota. Mas acho que com pedais usados é a mesma coisa. Quando vê dá pra pegar umas coisas antigonas legais lá, tipo um MXR Distortion Plus da década de 70, 80, um TS antigão, etc.

wcpm
Sim, mas pelo preço de uma Mexicana lá, dá até pra pegar uma Japonesa ou até mesmo Americana usada antigona, com madeira bem sequinha, pintura gasta, escala escurecendo, partes plásticas amareladas, logo, um tesão de guitarra.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio

Leva em conta também que o pessoal aqui do fórum diz freqüentemente que a Pod é uma put* linha de pedaleiras, desde que você use apenas para gravar em casa, já que ela não é tão resistente, e disseram pra mim aqui no fórum de efeitos que é bastante comum, em fóruns gringos, ver tópicos de gente reclamando da Pod porque quebrou. Enfim, se for só pra gravar em casa, a X3 Pod pra mim é a melhor, mas se você também pretende usar em show, a GT-10 talvez seja melhor. Cria um tópico no Fórum de Pedais perguntando qual das duas (X3 ou GT-10) vale mais a pena pra você.

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


é uma idéia, pq pedal usado sai mais barato, e o som é mais legal.
mas sei lá, é q eu precisava de um set legal, e o que me preocupa é o seguinte, eu toco na igreja e tenho q trocar timbre muito rápido e gosto de variar o delay e talz, o problema de um pedal é q fica definido um timbre só, com uma pedaleira eu posso programar vários.

Nossa, podia trazer uma fender americana, tava vendo no ebay, tem umas até por 600-700 dólares.

xXx Icaro xXx
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio

PAMELA ANDERSON

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
Se tu precisa variar muito o timbre, é mais negócio uma boa pedaleira.

Ah, outras coisinhas bem legais de trazer de lá são acessórios tipo:

- Cabos Monster Cable ou outra boa marca;
- Conjunto de cordas (um pack com 12 conjuntos Ernie Ball tá US$35,00);
- Correia tipo uma Cliplock que aqui custa R$90,00 e lá US$15,00;
- Kits de patlhetas.

Enfim, tem muita coisa interessante e barata pra se trazer.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio

Ebay cara? entra em www.guitarcenter.com que tem loja física em quase todas as capitais nos EUA, bem mais garantido que o produto chega em você.

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


se pá uma gibson studio usada também rolasse, qq coisa eu vendia ela e minha epiphone pra pegar uma gibson standart, quem sabe? é uma idéia.

Van_Lorien
sim, acho q a pedaleira iria cair melhor pra mim, e como a GT10 tem mais efeitos to pensando em pegar ela mesmo, agora basta definir se tem como trazer a gibson usada, se tiver, ainda melhor, pq iria ser ótimo, se não tiver como a pedaleira já quebra um galhão.

wppereira
Veterano
# abr/09 · Editado por: wppereira
· votar


Manubio
nada usado entra na cota????
De onde vc tirou tamanha asneira amigo!??
Qualquer instrumento musical ou artigo eletrônico, mesmo que usado, entra na cota de isenção do imposto de importação, e se o valor ultrapassar a cota, vai pagar imposto SIM! Não caia nesses boatos! Vc pode acabar se dando mal...

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Ué, cara, que eu saiba (varias pessoas que foram aos EUA me passaram essa informação), instrumentos declarados como usados não entram na cota de US$500,00.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien
Isso não existe amigo! Não há nada na lei de importação que diz isso e já vi muitos casos de tributação em cima de produtos usados...Não se deixe enganar por boatos...

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
hum, obrigado por avisar, vou pesquisar a respeito

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


se eu comprar algo de 600 dólares, eu pagarei imposto sobre os 600? ou sobre o q ultrapassar?

Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
Sobre os 600.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio

eu traria um e-bow... sempre quis um desse, e ninguém sabe o que é essa porra, teu pai pode por no meio sei lá, da pasta e escova de dente e dizer que é uma embalagem vazia defio dental... e-bow é show de bola !!!

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


Rod Turtle
mesmo com o limite de 500??? isto mata as chances de trazer uma fender, pq ai sai caro do mesmo jeito com todos os impostos se pego. num vale a pena.

thmenezes_RJ
não conheço muito bem, e pelo que já ouvi eu tb num acho q utilizaria muito.

Birdcrazy
Veterano
# abr/09
· votar


pegando um gancho...

o que significa MSRP que tem nestes sites gringos?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
Cara, até onde eu sei, você só paga se a Alfandega parar seu pai ... e dizem que num grupo de 100 pessoas, eles param umas 3 ou 4 só. Um amigo meu trouxe um baixo Music Man dos States, a Alfandega perguntou pra ele:"O que é isso?" e ele "É um baixo que eu comprei."...ai liberaram ele sem cobrar nenhum imposto. Alguém me corrija se eu estiver errado.

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar


presentes p/ mim!

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
sim, mas como pode acontecer eu estou contando como se acontecesse, afinal, não adianta pensar q não irá acontecer, porque se ele gastar muito e for parado eu estou ferrado, a fender de 2200 reais pula pra uns 4 pra mais, uma grana inviavél no momento.

To vendo aqui o q faremos, afinal, é uma boa chance de comprar uma boa guitarra, ou alguns efeitos com desconto.

Richard Clayderman
Veterano
# abr/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


Uma americana loira peituda.

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
a fender de 2200 reais pula pra uns 4 pra mais

Hein? Que eu me lembre, o imposto é de 60% (ou era 50%?) sobre o valor que extrapolar a cota máxima de 500 dólares.

Ou seja, se a única coisa que teu pai trouxer for uma guitarra de 1000 dólares, na pior das hipóteses, ela vai terminar custando 1300 (60% dos 500 dólares extras).

Manubio
Veterano
# abr/09
· votar


Bog
então, é só sobre o que passar dos 500 dólares??? certeza? pq se for dá pra conversar, afinal, pagar 3 mil numa fender é um ótimo negócio, nem que eu tenha q vender uma das guitarras daqui pra comprar a pedaleira que estou precisando. Tenho que ver se ele não vai querer comprar mais alguma coisa, mas creio que não, seria ótimo.
O imposto é de 50-60%?? alguém tem informações mais precisas??
Se for isto dá pra ver.

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


Manubio
é só sobre o que passar dos 500 dólares??? certeza?

Sim!

alguém tem informações mais precisas??

Dê uma olhada no site da receita. Eu nunca sei, simplesmente porque posso passar com qualquer coisa minha, hehehe (moro fora do Brasil há mais de 1 ano).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pai indo para os EUA, o que trazer?