Condor decepção !

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# abr/09


Eai pessoal, faz um pouco mais de um ano que eu tenho uma condor gx50.Depois de tempos usando a guita essa semana fui pegar ela no luthier depois de uns ajustes. E ele me deu uma real... Me falou que os pivos que seguram a ponte estavam tortos (inclinados em direção ao escudo) e que aquela faixa de madeira em que eles estão colocados ia se quebrar com o tempo. Tambem falou de um problema no encaixe do braço que poderia aparecer com o tempo tbm. Pior de tudo é que para me provar isso ele me mostrou uma gx50 que estava na oficina dele com esses problemas. Putz que decepção!!!
Sempre pensei em tirar o melhor som possivel sem gastos enormes, mas já estou duvidando um pouco disso...
Fika ai a decepção!

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


meus pesames...

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


nofear

que soda... e essa guita nem é tão barata...

Curly
Veterano
# abr/09
· votar


nofear

qual o calibre das cordas que vc usava nela ?

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


Eu falei com ele sobre investir em caps e ele disse que não valia a pena que era melhor eu trocar ela por uma tagima das antigas!

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


Curly

0.10

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Sempre pensei em tirar o melhor som possivel sem gastos enormes, mas já estou duvidando um pouco disso

Cara, sua frase é perfeita. Porem acho que oq vc quis dizer é que seria possivel tirar um som muito bom com uma guita de "segunda linha". Seria isso?? Inclusive sou desse time, 80% dos meus instrumentos são dessa linha mais barata.


Pq não ha nada de errado em tirar o melhor som possível sem gastos enormes, mas daí esse melhor som possível ser "bom" é outra historia.

Bom, o ponto que quero chegar é simples, não existe magica.

Uma guitarra de 500,00 nunca vai ser igual uma que custe 2.500,00, 3.000,00 etc. Não existe magica e nenhum fabricante coloca droga na água que bebemos.

Aqui no Forum tem muito isso, entendo, a galera na maioria não ( eu tb ) tem uma grana forte pra investir em equipos realmente de qualidade. Mas tem que cair na real.

Abço.

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Cacetada, cara! =S
Numa boa, nem todas as guitarras "baratas" são assim (e a Gx50 não é lá tão baratinha).
Putz, velho... Uma pena.
Leva num outro Luthier e procura uma segunda opnião.

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


ogner
Sim cara, eu quis dizer...
Tirar o melhor possivel com o menor gasto. Ter um fender bassman uma strato fender e uns pedai legais, daí é facil né.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


nmho deve dar para fazer conserto na madeira, só questão de paciência e algum trabalho. trocar de guita talvez seja meio extremo, até pq pode pegar outra pior.

Curly
Veterano
# abr/09
· votar


nofear

isso deve ter acontecido porque a ponte é pivotada e o corpo foi feito com madeira muito macia... já vi isso acontecer com strato onde o cara mandou colocar wilkinson sem tampar os 6 furos originais...

se eu fosse vc, mesmo fora da garantia, tirava umas fotos e mandava para a condor pedindo um posicionamento deles, colocando, é claro, o link do tópico aqui, rs...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


nofear
Ela nunca tinha sido regulada num luthier antes?
Abs

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


Curly
Quer ver o circo pegar fogo né???
uhaUhauhauaha

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Não!

Curly
Veterano
# abr/09
· votar


nofear

não mano, estou falando sério, pede um laudo para o luthier, tira umas fotos e manda para eles, isso é defeito de fabricação, a tagima paga um preço até hoje por ter colocado no mercado lotes de guitarras com o braço feito de madeira verde, alguns que reclamaram, receberam um braço novo de graça, mesmo fora da garantia... acho quea condor é séria, não vai deixar um furo desses... mas mostrar que o assunto está no forum ajuda, heheh

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


Curly
Concordo cara! Podia até tirar fotos da outra guita que está no luthier e mostrar que não é só a minha que está assim!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


nofear
Cara, essa guita tá estranha pacas mesmo. Tem fotos? Comprou aonde?
Abs

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


Bah cara a compra dessa guita foi uma merda! Comprei pela net na hendrix! cara liguei pra lá pra pedir informações e ouvi muita bestera de uns vendedores. Me mandaram o modelo errado, eu reclamei e me deram desconto mas a alavanca veio errada eu reclamei mas nunca me mandaram a certa! Pura buxa cara

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nofear
Putz que dor de cabeça cara! Olha, eu tenho a impressão que se vc fizer isso que o Curly disse vai se dar bem pq a Condor tá trabalhando pra melhorar a imagem. Se é um problema no lote, eles já devem saber até do que se trata.
Eu passaria um e-mail pra documentar (com fotos) e ligaria pra lá.
Abs e boa sorte!

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


nofear

era melhor eu trocar ela por uma.....
Cara, entenda o que eu vou escrever! Não me refiro a você ou ao que você vá fazer.
"Espero pelo bem da humanidade que essa guitarra não seja vendida (ou repassada) para ninguém, sem que ao menos seja mencionado os problemas que ela tem. Que no mínimo seja desmontada e reaproveitada as peças que estão boas."

Quanto a entrar em contato com a Condor e mencionar esse tópico, e porque não esse fórum, até porque é uma marca bem recomendada por aqui, seria uma boa idéia.

Boa sorte cara, e lamento pela decepção.

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


Discordo do q foi dito aqui.... uma pena o q aconteceu com sua condor..... sempre achei essa guitarra muito legal...... mas é possível sim tirar um puta som com guitarras mais baratas..... tenho várias assim......

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


resolva o problema da ponte.. provavelmente sua guita seja de basswood (madeira mole).. então, mande o cara tirar a ponte e a madeira q fica embaixo dela.. daí enxerte ou um bloco de madeira mais resistente ou uma placa de aço.. não vai gastar mto e vai ser eficiente.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me mandaram o modelo errado, eu reclamei e me deram desconto mas a alavanca veio errada
nofear
[edit] entendi agora!!! Apenas a alavanca veio errada. Viajei pensando na ponte. Foi mal!
Flw

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Me mandaram o modelo errado, eu reclamei e me deram desconto

Não sei, mas acho que rolou tetra!

Falkon36
Veterano
# abr/09
· votar


tomara q minha clp2-s continue do jeito q ta =P

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Se tivesse um programa tipo o "Pisando na Bola" da SporTV para guitarristas, certamente estariam exclamando:
"- Crrriiiiiiiiiiiiiiise na Condor!" hehe

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Já pensou na hipotese do luthier está falando isso pra você mandar arrumar todos esses detalhes com ele e pagar uma nota (com essa crisse né vai saber)?
Porque estranho você é o primeiro caso que vejo aqui com todos esses problemas.
Procura outro luthier e ve com ele.

Rizzo
Veterano
# abr/09
· votar


nofear
ah sinceramente viu
mta gente compra guitarra barata e depois reclama
quer coisa boa, compra guitarras de no minimo 1500 reais e olhe lá

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


Rizzo

ah sinceramente viu
mta gente compra guitarra barata e depois reclama
quer coisa boa, compra guitarras de no minimo 1500 reais e olhe lá


Com 1500 reais pra comprar uma guitarra hj em dia muito provavelmente o q vc encontra de melhor é uma condor.....

mr bungle
Veterano
# abr/09
· votar


com 1500 se vc pesquisar da pra fazer bons negocios! ( vc q o diga né bigtransa:? hauhuauhua)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor decepção !