Como tão caras as cordas!

Autor Mensagem
DaNaDo
Veterano
# abr/09
· votar


Nas duas lojas que vendem instrumentos aqui, tão trazendo apenas 0.9 Daddário e GHS ( por causa do dollar, nem compensa mais pra eles trazerem esses jogos mais pesados; foi oque disse um vendedor) o preço eu nem sei... como eu só uso 0.13 só tem Giannini e o preço não é dos melhores 18 pratas

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


A questão não é dar mole por ter pago R$22!!! É achar as cordas por preços justos!!! Eu tô pensando seriamente em comprar aquela caixa com 10 jogos por US$45,00 que vai dar (já com o frete) uns R$10,00 cada jogo!!!

Ultimamente tenho comprado algumas coisas fora e não tive problema (mesmo pq não comprei nada muito caro)....comprei um potencimetro pushpull, um jogo de buchas, tarraxas...e lembrei que também comprei a minha guitarra pelo Ebay no começo de 2007...

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


A questão não é dar mole por ter pago R$22!!! É achar as cordas por preços justos!!
Will Bejar
Eu do 29,00 nas minhas Elixir 0.009 e estou feliz da vida. Compro elas de 8 em 8 meses. Por capricho, porque já deixei 1 ano e estavam ótimas.

luiztx
Veterano
# abr/09
· votar


ta bateno moh vontade de compra uma caixa com 10 jogos de ernie ball 0.011... ótima essa idéia de junta uma galera pra compra junto pelo ebay

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


eu paguei 45 em elixir 0.11 tem uns 4 meses hehe facada...

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tb acho um absurdo o preço praticado.
Usei por uns 8 anos D'Dario na minha guita. Ano passado fui na loja que costumo ir aqui em Curitiba e tinha acabado D'Dario (na época uns 12,00). O vendedor me passou um papo de que as Elixir (R$ 45,00 há uns 7 meses atrás) durariam umas 4 vezes mais q a D'Dario. Como eu tava curioso e já vinha ouvido falar dessa corda resolvi comprar. Kct de agulha, que corda alucinante. Nunca mais uso outra coisa, timbre nota 10. E o mais importante: a durabilidade! Eu to com um jogo 0.10 na minha guita há 7 meses (isso mesmo, sete meses) e não tem 1 ponto de ferrugem se quer. O timbre enfraqueceu um pouco (e poem pouco nisso, ainda soa muito bem) mas continua com o brilho e com a mesma maciez de quando comprei. Daqui uns 2 ou 3 meses vou trocar de novo. Recomendo. Vai tar uns 60,00 pelo jeito que as coisas andam, mas vale a pena. Se vc toca pouco como eu (alguns minutos por dia) vc fica 1 ano com essa corda na boa. Recomendo. Timbre e durabilidade (a corda é imortal!) garantidos.

Abraço.

nFall
Veterano
# abr/09
· votar


Pago em média 18 reais em um jogo de cordar D´addario XL 0.9. Acho isso muito caro levando em consideração a cada 3 semanas tenho que trocar de acordoamento.

Por mais que me machuque o bolso, as vezes me da uma vontade de pagar 50 reais em um jogo de cordas da Elixir pra ver se a durabilidade dela é verdade ou lenda.

Ja vi gente falando bem, ja vi gente falando mal.

Uma coisa que deve ser levado em consideração é que, caso ela dure esses 5 meses sem oxidar será que ela consegue segurar o timbre de acordoamento novo por tanto tempo assim?

Zandor
Veterano
# abr/09
· votar


A um tempinho atrás eu comprei 2 encordoamentos ernie ball e um afinador korg por 37 dolares (mais ou menos 81 reais) no amazon, considerando que só o afinador novo tá 80 reais eu acho que foi bom negócio

Ally_Slash
Veterano
# abr/09
· votar


Aki na minha city ta R$17,00 a corda D'ddario
ta na média
hehehehe

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar


comprem Elixir e sejam felizes, tendo que trocar de cordas mais esporadicamente.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


nFall

nmho elixir vale o que custa, as minhas estão soando como comprei e eu nem limpo muito depois de tocar, toco uns 40 min por dia pelo menos, elas já tem bem dizer 6 meses, eu confundi a data no post acima, eu comprei junto com minha LP, e já tem 6 meses isso. no ritmo anterior isso dava para mim 2 jogos de daddario, esticando até tolerar o timbre de cordas velhas, essas ainda estão longe de ter que esticar o timbre e nmho já se pagaram, por hora eu pretendo continuar com as elixir apesar do preço...

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
Apoiado, sempre usei elixir em uma das minhas guitars, da ultima vez inventei de usar d'addario e em menos de 2 meses já tava tudo zoada!

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Tudo hoje em dia tá caro...

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


nFall

Eu também não acreditava. Faça o teste. Eu nunca mais uso outra corda. Fala como nova 6 meses depois é inacreditável. Teste.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


EDER R SANCHES
Caaaaaaro!!! Vou pensar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como tão caras as cordas!