Montando um set novo, preciso de opiniões.

    Autor Mensagem
    Sub_Zero
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal.
    O negócio é o seguinte, meu set atual é uma Squier Califórnia Telecaster e um Violão Eagle CH-70F.
    Estou com um dinheiro (R$2.400,00) pra gastar e preciso de algumas opinões.
    Estava pensando em comprar uma Fender Strato e um Roland Microcube, sendo que pra fazer isso teria que vender minha Squier. Não estou querendo vender o violão, gosto muito dele..hehehe
    Será que vale a pena comprar uma fender e usar num micro cube? Eu cogitei micro cube porque moro em ap e tenho bastante restrição de volume.
    Outra saída seria vender o violão (coisa que não gostaria de fazer), a guitarra e comprar um ampli handmade valvulado pequeno (6 watts) no máximo, só que eu toco blues, rock, hard rock e um pouco de metal (raramente). Pra tocar isso teria que comprar alguns pedais, mas meu R$ não dá.
    Infelizmente não tenho como juntar mais grana a curto prazo, faço facul e vivo duro...rsrsrsrsr
    Aceito sujestões..
    Obrigado.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sub_Zero
    Se vc vai tocar só no apartamento, qualquer ampli pequeno já ajuda!!! Eu tinha um Staner, que quebrava um galhão em casa...e daí depois quando comecei fazer shows, peguei um amp maior...hehehe

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eaí cara, pega um amp de baixa potencia de qualidade e uma guitarra boa ai (:

    flw

    Nycolas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sub_Zero
    Já q vc nao vai precisar d volume e o amp seria só pra estudo/diversão você poderia pegar até um Onner Block20... é um amp modesto, mas aguenta o tranco namoral :D
    e é bem baratinho (algo em torno dos R$300,00) aí sobra R$2.100,00 pra vc comprar uma Guitarra =)

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nycolas
    aí sobra R$2.100,00 pra vc comprar uma Guitarra
    uma senhora guitarra!!!

    marquinhoguns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e o seguinte, compra um cubo bom e potente, pois caso vc forme uma banda vc tem como ensaiar nele, no cubo de pouca potencia nao da, no cubo bom vc vai ter dist ou over, reverb e uma otima qualidade de som, e so uso pedal da beringer, pois e barato e sao otimos, pensa direito para nao se arrepender

    Sub_Zero
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nycolas
    Vou tentar achar um ampli desse pra testar por aqui, minha idéia era pegar algo com baixa potência e muita qualidade.

    marquinhoguns
    Rapaz, potência pra mim não adianta, minha vizinhança é chata pra kct.

    Meu maior receio é comprar uma Fender Strato (guitarra que sempre sonhei ter) e não ter um ampli legal que faça ela "render" bem em termos de som, em contrapartida também não posso ter nada muito potente se não sou despejado..heheh

    r2s2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, para volumes baixos, esse Roland é excelente. Eu investiria mais na guitarra mesmo. Deixa o ampli para depois.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    compra uma boa strato e um ampzinho barato...... tem uns da shelter q vem com um clone "gt2" embutido q são bem legais..... guitarra da pra achar uma boa fender japan (com muita sorte até USA)..... eu faria isso......

    HeavyInBlood
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara os staners são bons para estudo e já que você não vai precisar de bastante potencia, acho que você nem precisaria de um valvulado, transtorizado já ta de bom tamanho.Com 1,700r$ da para comprar uma otima guitarra, mas ai depende de você se vai querer ter efeitos ai teria que gastar um pouco mais e etc e tals.

    Sub_Zero
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Obrigado pelas opiniões.
    Com relação à guitarra, estou querendo pegar uma Fender Japa Reissue (sempre sonhei ter uma dessas) 54, 57 ou 62 , o problema é que vou ter que comprar pela internet (moro num fim de mundo). Será que essas lojas de usados tipo a Twotone e, Guitargarage e Kroc são opções seguras pra comprar pela net??? Fico meio cabrero porque o valor da guitarra é alto (pelo menos pra mim), então queria a opção mais segura, mesmo que tivesse que pagar um pouco mais. Não confio em comprar por mercadolivre, já vi muitasssss fenders falsas por lá.

    marquinhoguns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sub_Zero

    entendo, a guitarra tem que estar em primeiro plano, depois e o cubo, eu falei para comprar um ampli melhor, pq caso vc forme uma banda, vc poderia levar o cubo que ele vai render blz, nao precisa ser um cubo caro, compra um cubo nem que seja usado, agora se vc nao pensa em ter banda, ai sim compensa comprar estes cubos de menor potencia, abrç

    marquinhoguns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    no cara eu nao faria isso, um colega meu comprou uma guitarra tagima pela net, e a guitarra veio horrivel, ate o braço dela veio grosso, eu nao sei se estas fender vem padronizadas, mas da uma olhada na www.musicalgrellmann.com.br , eu compro la e nunca deu problema, abrç

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sub_Zero
    Amp bom e barato: Condor GX35R :490,00 na Barramusic. Clone exato do Fender Frontman, inclusive no som! Vc vai colocar no 2 e tocar baixinho. Tem entrada pra fone e MP3. Se quiser ensaiar dá na boa e até pra um pequeno evento. Tem Reverb de mola e distorção com entrada pra foot. Review do Bertola:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/200643/
    Não tem qualquer chiado e pra Fender fica perfeito.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um set novo, preciso de opiniões.