Les paul com cavalete de microafinação

Autor Mensagem
Gugametal
Veterano
# abr/09


Bom dia Gostaria de saber a opnião dos srs. quanto ao cavalete com microafinação tp6 gibson, e saber tambem quantos de vcs q tem guitarra lespaul colocariam nas suas guitarras esse sistema.

abraço

http://www.straightfrets.com/WEBSITE%20PHOTOS/EXAMPLES%20OF%20MY%20WOR K/Gibson%20TP-6%20Brigde%20Mods/AM-100%20w-TP-6.JPG

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Gugametal

Pra que isso dai ia servir?

Não colocaria não, feio demais. Além de eu não ver uma utilidade real pra isto numa Les Paul.

E de QUALQUER semelhança com Floyd Rose eu quero distância.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


nao posso ver a foto aki, mas...
Les Paul com micro-afinaçao?
Vou dizer o mesmo q falei em um topico uma vez:

Instalar floyd rose numa Les Paul é o mesmo que instalar um penis na Ana Hickmann.

hehehe jamais faria isso.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
The Root Of All Evil

Caras, na verdade o TP-6 não tem nada a ver com uma Floyd Rose, não posso afirmar com certeza, mas acho que é ainda mais antigo que ela, o B.B. King já usava este cordal em 74-75, e é o cordal padrão de todas as Gibson B.B. King Lucille signature. Eu também não posso dizer com certeza mas acho que foi uma das primeiras tentativas de criar uma ponte com microafinação.

No caso eu acho que ele deve ser interessante pra quem tem a pegada bem forte, daquelas que desafina com o bend, nesse caso pode ser uma boa pedida, pois é só mecher um pouco resolve o problema, inclusive não é raro ver o próprio B.B. King mecher rapidamente nela entre entre um solo e outro, então deve ter uma boa utilidade prática.

Se não me engano ela diminui um pouco a tensão das cordas também, pois muda o angulo entre o cordal e a ponte.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
ponto.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


Isso não é Floyd. Mas Existe Les paul com floyd, e isso eu não quero nem de graça:

http://img144.imageshack.us/img144/9258/imagemmok.jpg

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Isso não é Floyd. Mas Existe Les paul com floyd, e isso eu não quero nem de graça
Mas tem quem queira né.
Pode até ficar feio, mas algumas pessoas não consegueriam encontrar o timbre em nenhuma das guitarras com floyd estilo as super-stratos e tiverem que partir de uma Les Paul. Precisavam de floyd e foi o que restou né necessidade + timbre.

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Mas tem quem queira né.
GuitarHome
Claro que tem! Essa é somente MINHA OPINIÃO. Não existe certo ou errado, existe gostar ou não gostar, ou não usar, que no meu caso são as duas coisas. E guitarra com floyd ou sem não muda timbre em quase nada de uma pra outra(se a diferença for SÓ ter ou não floyd, é claro), o que muda timbre é madeira, captação, calibre das cordas, pegada, essas coisas.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
Mas tem quem queira né.

Assim como tem quem queira uma Ana Hickman com um pênis instalado.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Assim como tem quem queira uma Ana Hickman com um pênis instalado.(2)

Ah, tem até semi acústica (tipo 335) com floyd rose, mas isso é loucura dos japoneses da Ibanez.

Gabriel Chincha
Veterano
# abr/09
· votar


isso não é floyd e essa guitarra também não é uma Les Paul

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


edit

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


Les Paul não precisa destas paradas. É só afinar e desce a lenha, que ela não desafina.

Gabriel Chincha
Veterano
# abr/09
· votar


Orra.....preciso dizer?

Já viu Les Paul oca? e com Double Cutway? Com a Chave de seleção de captadores em baixo? Com o Jack de entrada no tampo?

Eu chuto que se trata de uma Yamaha SA2000

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Gabriel Chincha
desculpe, achei que vc estava falando da foto que postei...foi só um deslize!

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


E guitarra com floyd ou sem não muda timbre em quase nada de uma pra outra(se a diferença for SÓ ter ou não floyd, é claro), o que muda timbre é madeira, captação, calibre das cordas, pegada, essas coisas.
Sim eu sei eu não disse isso. Eu disse que alguem que queria um timbre gordo de Les Paul e precise de uma floyd ai vai de les paul com floyd mesmo. A floyd não vai afetar no timbre mais vai comer um pouco do sustain.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


Sim eu sei eu não disse isso.
GuitarHome
To ligado! Tbm não disse que vc falou isso. Tranquilo!

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

Gugametal
Eu troquei um afinador, um metrônomo (daquele mecânico) e um pequeno dicionário de Acordes da Planet Waves que estavam parados em casa por uma ponte desta e mandei para o Seiji que a instalou numa Finch Les Paul que eu tenho. Ficou muito boa!
Concordo com o nosso camarada nichendrix pois ficou muito prático corrigir a afinação apesar da minha pegada não ser das mais fortes. Em relação à ponte original da guitarra, sua afinação se mantém bem mais que a antiga.
Deixou minha "jovem senhora" Finch turbinada e com uma ar mais moderninho...rs
Valeu!!!

Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Chincha
Já viu Les Paul oca?

Já: http://m248.photobucket.com/image/gibson%20bfg/ibisguitar/bfgxray.jpg. html?src=www

e com Double Cutway?

Já: http://www.productwiki.com/upload/images/gibson_les_paul_standard_doub lecut_plus-400-400.jpg

Com a Chave de seleção de captadores em baixo?

Já: http://photos1.blogger.com/blogger/3865/1712/1600/gibsonthepaul.jpg


Com o Jack de entrada no tampo?


Já: http://www.rocknrollvintage.com/prodimages/1974-gibson-l6s-natural%20b .jpg


É amigo, os tempos mudam.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Instalar floyd rose numa Les Paul é o mesmo que instalar um penis na Ana Hickmann.
Mais um guitarrista com a Roberta Close

Bombastik
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bombastik
· votar


Gugametal
tenho e uso esse cordal, só não posso dizer que é super útil. claro que é mais fácil do que girar a tarracha mas como numa Floyd, serve apenas pra dar aquele ajuste fino de entonação.

como o nichendrix mencionou, o uso ao vivo é bacana. quando o guitarrista nota que uma das cordas está levemente desafinada, aí dá pra corrigir bem rápido no meio da música mesmo - se tiver a manha, claro. eu raramente uso esse recurso.

se não tivesse vindo de fábrica, nem me impotaria em colocar. não reparei nesse lance de mudar o angulo das cordas, até prefiro o cordal normal pra poder colocar as cordas ao contrário, estilo Billy Gibbons.

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


O chico (Guitarrista solo da banda Dazaranha) usa uma Di castellis com Floyd rose e outra preta, com este cordal. Ao vivo o desempenho dela me pareceu "desgraçadamente bom". Não é por conhecer-lo, mas ele tem uma pegada do caralho e foram poucas as vezes que precisou afinar a guitarra e sinceramente foi imperceptível pra mim.

É uma proposta interessante pra quem quer micro-afinação sem tremollo na lespaul, só pq corta o que pra mim é importante, versatilidade de afinações. Já que o nut fica fechado igual ao floyd rose.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Megamedes
não sei se você se expressou mal ou se não conhece o uso desse tipo de cordal.
ele não é usado com trava cordas, como nas guitarras com floyd rose.

Gugametal
Veterano
# abr/09
· votar


vlw pelos coments galera, eu acho esse tipo de cavalete muito legal pois vc ter q ficar afinando sempre nas tarrachas é muito incomodo, principalmente ao vivo.

agora ele é muito dificil de achar por aqui não é? alguem sabe alguma loja no brasil q venda e a faixa de preço?

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Gugametal
Acho que por aqui só tu pedindo pra loja encomendar pra ti, se não me engano o importador das partes da Gibson/Epiphone, que é a Musical Izzo, até um tempo atrás trazia esse cordal, mas nunca vi pra vender em lugar nenhum, mas eu não moro em SP, então lá deve ser mais fácil achar.

Gugametal
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

vlw pela resposta, vou continuar procurando por aqui ok vlw.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Gugametal

Se tiver uma loja mais camarada aí em Olinda, que aceite vc pedir, deve ser simples conseguir uma, aqui tem umas 2 lojas que fazem isso e sempre rola pedido sem problema, só tem q esperar um pouco, pq eles só pedem quando chega ao ponto de pedido deles.

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


ana hickman cm penis? uahsusahuhsauh essa foi boa :B

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Já vi o Steve Hackett (ex-Genesis) usando uma Gibson Les Paul com Floyd Rose (ou algo muito similar).

Como eu já vi alguém dizendo aí em cima, uma Gibson não desafina. E não desafina mesmo... A minha às vezes fica a semana toda no case e quando eu pego, ainda está afinada.

Mas eu acho que o Hackett colocou a Floyd Rose na dele por causa da alavanca. Eu já ouvi muita gente dizer que a alavanca Bigsby é uma merda, que desafina tudo, mas como eu nunca usei, não sei dizer...

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Jozza
Como eu já vi alguém dizendo aí em cima, uma Gibson não desafina. E não desafina mesmo... A minha às vezes fica a semana toda no case e quando eu pego, ainda está afinada.

Rapaz, eu tenho 1, já tive outras 3, e estando perfeitamente reguladas, na hora dos bends mais animais elas sempre dão uma descida de 1/4 de tom, então isso é lenda urbana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul com cavalete de microafinação