Encordamento 0.09 1/2

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # abr/09


    Fala pessoal, tranquilo?

    Eu ganhei um encordamento GHS Santana 0.09 1/2, achei estranho pois nunca tinha visto essa espessura. Liguei pra loja e perguntei se havia problema de usar 0.09 1/2 em uma guitarra regulada para 0.09, eles contataram o luthier deles e me retornaram dizendo que não havia problemas...

    Queria saber se isso é mesmo verdade, pois vendedor é fo**...
    A relação de espessura segue abaixo, pra quem nao souber:

    009 -> 009 1/2
    010 -> 011 1/2
    016 -> 016
    024 -> 025
    032 -> 033
    042 -> 043


    Desde já obrigado, abrç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Queria saber se isso é mesmo verdade
    WolfBend
    Já li que existe sim. A mudança é tão pequena que a guitarra nem vai sentir.
    Flw

    WolfBend
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então essa pequena variação não faria diferença de regulagem nem para 0.09 nem para 0.10 ?

    O que me parece é que essa espessura é pra se ter um som levemente mais grave para guitarras com regulagem 0.09...

    Valeu kra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O que me parece é que essa espessura é pra se ter um som levemente mais grave para guitarras com regulagem 0.09...

    WolfBend
    Isso. Um som mais grave/encorpado. Até onde sei, essa diferença de calibre é muito pequena para que a guitarra "sinta" o tensão ou mesmo haja alguma alteração significativa na entonação. Mas é legal ouvir outras opiniões aqui no FCC, principalmente do Bertola, Seji, Soulface, etc. Pq não posta no tópico fixo do Bertola/Seiji?
    Flw!

    WolfBend
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É verdade, vou postar lá. Valeu amigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento 0.09 1/2