Tenho uma dúvida simples sobre cordas que podem ser tocadas ou não em determinados acordes

Autor Mensagem
Head Hard Rock
Veterano
# abr/09


Estava eu hoje dando aula de violão/guitarra e uma de minhas alunas me perguntou:

Rafael, porque que quando eu faço o C (dó) normal (no violão ou guitarra) não podemos tocar a mizona e podemos tocar a mizinha??? Não é a mesma coisa?

Confesso a vocês que eu não achei jeito de responder a essa pergunta, e peço a ajuda a vocês que com certeza devem saber mais do que eu... Obrigado pela coloboração.

dark evil
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock

porque o baixo(nota mais grave do acorde) tem que ser a tônica do acorde (no caso C)

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


dark evil
Uhmmmm entendi cara

por isso que em D a tônica é a corda D solta néa
?

sakei valew cara

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
Pode tocar, isso é bixisse...sinta-se livre, se voce ouviu a nota e achou a mesma coisa, foda-se, toque assim.

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock

Estava eu hoje dando aula

Tá certo isso mesmo!?

hehehehe...

Vc sabe formação de acordes, suas inversoes possiveis???

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


ogner

A peixei eu entendo pouco sobre formação de acordes e tals

Mais eu to ensinando só o básico mesmo sakoô?

ogner
Veterano
# abr/09 · Editado por: ogner
· votar


Saquei.

EDIT: Uma dica. Oque vc não souber, NÃO invente, seja honesto diga que não sabe, que ira pesquisar pra tirar a duvida e explicará na próxima aula!!!

Sakôo??

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
Vc não sabia a resposta dessa pergunta e está dando aula?
Me desculpe, mas coitados dos teus alunos.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
Mais eu to ensinando só o básico mesmo sakoô?

vai dizer que nao ensinou a digitação da escala invertida de Fu simol abimolado?

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


ogner
sim claro por isso que eu estou aqui humildemente perguntando e sem medo da talvez vergonha de não saber e ir atrás de quem sabe para resolver meus problemas!!

Headstock invertido
Primeiro se você não puder enrriquecer o tópico não poste!
Segundo: Se você é o DEUS da guitarra me perdoe por não saber certas coisas na musica.
e Terceiro e ultimo: problema meu e dos meus alunos, eles estão contentes comigo e eu com eles e você não passa de um insignificante que pensa que é o bom.

As pessoas tem que ser mais humildes ok ?

fernando0877
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, o acorde de C é formado pelas notas C E G... o E é a terceira e pode ser tocado junto, mas daí tocando o E como nota mais grave vai ser um C com baixo em E.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock

As pessoas tem que ser mais humildes ok ?


principalmente os novatos.

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


qew

Não brinque meu velhow...

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
Primeiro: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208063/#5968043 (postei minha opinião sobre o assunto, mas não tinha considerado que voce quer passar conhecimentos para outras pessoas. Errei nesse ponto.)

Segundo: Se eu fosse o deus da guitarra, com certeza eu estaria ganhando um com alunos, mas como não sou, evito ensinar o que não sei.

Terceiro e Ultimo: Vc está coberto de razão, problema de vcs mesmo.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


El Cabongo
Cara, o acorde de C é formado pelas notas C E G... o E é a terceira e pode ser tocado junto, mas daí tocando o E como nota mais grave vai ser um C com baixo em E.
Acrescentando: Seria o que vemos por aí como C/E.

Close Topic

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


El Cabongo


Valew cara.. obrigado por simplesmente responder a minha pergunta sem ficar achando problemas no enunciado dela ok

Caras como você e o dark evil
que fazem a diferença aki diferente de alguns que estão aqui só para atrapalhar...

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


qew

As pessoas tem que ser mais humildes ok ?principalmente os novatos.

sim sim claro e os que se dizem experientes principalmente

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Caras como você e o dark evil
que fazem a diferença aki diferente de alguns que estão aqui só para atrapalhar...


/puxa saco

Rabbit
Veterano
# abr/09
· votar


Gente, eu estou dando aulas de cirurgia plástica e um dos meus alunos me perguntou pra que serve um bisturi. Pior que eu não sabia.

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido



Então se o problema é nosso porque está dando sua desprezível opinião?

Cara vai faze show vai

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
sim claro e os que se dizem experientes principalmente

sim, humildade faz a força o_Õ

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


qew

puxa saco não cara,

reconhecendo as pessoas de bem diferente de você que está aqui ao invés de estar coçando o saco por ai

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Rabbit
Gente, eu estou dando aulas de cirurgia plástica e um dos meus alunos me perguntou pra que serve um bisturi. Pior que eu não sabia.

Burro, serve pra cortar.

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Rabbit
Gente, eu estou dando aulas de cirurgia plástica e um dos meus alunos me perguntou pra que serve um bisturi. Pior que eu não sabia.

é pelo jeito tem gente aqui que prefere ficar dando uma de gay e não ajudando as pessoas...

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
reconhecendo as pessoas de bem diferente de você que está aqui ao invés de estar coçando o saco por ai

q?

Rabbit
Veterano
# abr/09
· votar


qew
Burro, serve pra cortar.

Olha seu idiota, se eu não sabia isso era problema meu e dos meus alunos tá. Por favor não desvirtue.

Rabbit
Veterano
# abr/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Head Hard Rock
é pelo jeito tem gente aqui que prefere ficar dando uma de gay e não ajudando as pessoas...

Quem está precisando ser ajudados são os coitados dos seus alunos.

Head Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


qew

leia o tópico inteiro... e tire suas conclusões.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Rabbit
Olha seu idiota, se eu não sabia isso era problema meu e dos meus alunos tá. Por favor não desvirtue.

Tá bom, problema seu, coelho imbecil.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Head Hard Rock
leia o tópico inteiro... e tire suas conclusões.

ja tirei, faço o que com elas agora?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho uma dúvida simples sobre cordas que podem ser tocadas ou não em determinados acordes