Customização na Guitarra. [Need Opniões]

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # abr/09


    Bem, eu to me sentindo na necessidade de fazer uns upgrades na guitarra, o que eu reclamo dela é a parte elétrica inteira, não gostei dos caps e a parte elétrica está muito mal feita.
    Estou querendo um captador no estilo metallica e um outro pra tocar rock em geral, principalmente o brasileiro, cazuza, ultraje, paralamas, legião, entre outras bandas.
    Quais caps vocês me recomendam? Não quero caps ativos apesar do Kirk do Metallica usar. Os malagoli me disseram que fazer maravilhas... Estava pensando em alguns la, mas nada firme ainda...
    O que eu tenho pra dinheiro é quase uns 700reais. Porém destes 500 tenho que tirar pra parte elétrica e um grafite que irei fazer na minha guitarra. E uns santo angelos que vou comprar. Ao todo pra caps deve sobrar uns 500 reais. São dois humbs e um single minha guitarra. Com o single queria tirar algo bem pop rock. A para os luthiers, tem algum problema pintar a guitarra? Apenas por cima da pintura original. Um cara que pinta capacete faz este serviço.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    qual sua guitarra man?

    bom realmente.os malagoli sao otimos..procure pelo topico de caps malagoli q o dono te indica um cap com as caracteristicas q voce quer..

    indico tambem os cabrera e1, são versateis e muito bons..

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Soul Wyx
    não sou luthier mas posso te dizer que o certo é
    lixar a guitarra toda, e dps sim pintar, não pode pintar por cima direto nãoo.

    Soul Wyx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lipe_2104
    Mas seria so igual à capacete. So uma pixação(Coisa pequena) por cima da pintura. Não iria "pintar em cima".
    jonas.hetfield
    Cort Viva Gold II
    Os cabreras eu olhei o Edu Ardanuy, até que curti.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Soul Wyx
    Um cara que pinta capacete faz este serviço.
    Putz brother, nao faz isso nao. O cara pode F*der sua guitarra! Pintar capacete é diferente de manejar um instrumento musical.
    Todo cuidado é extremamente pouco.

    Sobre os caps, ACHO q um Cabrera ficaria legal pra tirar som brazuca. Para os humb, qualquer dupla da Seymour Duncan na Cort VG fica da hora.

    Flw!

    Soul Wyx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Me assutou. Os cabrera eu vou olhar, ponte ou braço eles?

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Soul Wyx
    No meio, uai! Ponte e braço tu pode colocar uns SD ou Dimarzio, Malagoli...
    Entendi que a sua ideia era essa. rsrs

    Soul Wyx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    hum... o que eu vi era humb...

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    Soul Wyx
    Dá uma olhada nesses aqui, brother.
    http://www.cabrerapickups.com/index2.html
    Tem uns samples até. Vê se te agrada.

    Flw

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Estes São usados pelo Metallica

    EMG 60 braço
    EMG 81 ponte
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=70003&idDept=447


    Mas pelo que andei vendo esse Cabrera me parecem bons

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ian Anderson

    Soul Wyx
    Não quero caps ativos apesar do Kirk do Metallica usar

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bem, eu to me sentindo na necessidade de fazer uns upgrades na guitarra, o que eu reclamo dela é a parte elétrica inteira, não gostei dos caps e a parte elétrica está muito mal feita.
    Estou querendo um captador no estilo metallica e um outro pra tocar rock em geral, principalmente o brasileiro, cazuza, ultraje, paralamas, legião, entre outras bandas.
    Quais caps vocês me recomendam? Não quero caps ativos apesar do Kirk do Metallica usar. Os malagoli me disseram que fazer maravilhas... Estava pensando em alguns la, mas nada firme ainda...
    O que eu tenho pra dinheiro é quase uns 700reais. Porém destes 500 tenho que tirar pra parte elétrica e um grafite que irei fazer na minha guitarra. E uns santo angelos que vou comprar. Ao todo pra caps deve sobrar uns 500 reais. São dois humbs e um single minha guitarra. Com o single queria tirar algo bem pop rock. A para os luthiers, tem algum problema pintar a guitarra? Apenas por cima da pintura original. Um cara que pinta capacete faz este serviço.


    Imagino que "beleza" vai ficar...

    danilo_metALL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pra num ter q criar outro tópico queria aproveitar esse
    Soul Wyx
    desculpe-me a ousadia
    Então pessoal, gostaria de fazer uma customização na minha guitar e tenho algumas dúvidas:
    Como funciona a aplicação de laminados de madeira?
    Qual é a faixa de preço da troca de marcações?
    com a tinta ideal, é possível aplicar por cima da pintura original da guitarra sem raspar?
    a pintura pode ser feita a mão com essa tinta especial?
    que tinta usar e onde arranjar?
    compensa fazer isso em guitarra de 800 conto?
    vlw a paciência gente!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    danilo_metALL
    Cara, acho que só deve trocar marcação quando é a Dots(Bolinha). Porque senão vai ficar o buraco da marcação velha. Deve ser o mesmo preço pra colocar(Lógico).

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    danilo_metALL
    Guitarra de 800 Conto, Qual?
    Como disseram acima, para pintar deve tirar a outra tinta. Estava dando uma lida, deve se tirar a tinta de baixo por alguns motivos:

    A guitarra ganha expessura quando é pintada.
    A tinta não vai aderir corretamente, e ela irá sofrer alterações no tom original da tinta.
    Poder pode, mas você sabe pintar? Sabe os procedimentos?(Seladora, tinta, verniz, aplicante, adesivo)? Tem vários modos.

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sei lá cara, olhe a Frankeinstein do Van Halen, que muita gente gostaria de ter igual, foi feita por ele, até onde sei.

    Se vc só quer zuar a guitarra, pinta de qq jeito, agora se vc quer fazer um desenho bonito, cheio de coisinhas, o ideal eh retirar tudo e pintar direitinho.

    danilo_metALL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx
    é uma stagg flying V. a marcação é em bolinha então já tá respondida minha dúvida. vlw cara!!
    qto aos procedimentos de pintura de uma guitarra até sei a ordem de aplicação e talz, pq eu dei uma olhada no site do Edmar Luighi. mas não sei quais as condições para se pintar. ouvih dizer q tem q pintar dentro de estufa por causa do verniz.
    se pudessem me indicar um tutorial daki do Cifraclub ou de algum lugar eu agradeceria.^^
    Manubio
    já q comentou sobre a frankeintstein do Van Halen, eu adoro akela pintura da guita dele e foi ele mesmo qm fez. ele pegou vários partes de guitarras de uma loja q ele tinha amizade com o dono e fez a guitarra, segundo Jaques Molina.
    eu preciso de um local adequado pra pintar uma guitarra?
    q tipo de lixa tenho q usar? tem um jeito pra lixar? onde posso pegar informações confiáveis pra fazer isso?
    vlw!!!

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenhu uma Eagle Sts 002 e pretendo fazer as seguintes modificações:
    - Captador Seymour Duncan SH-8 Invader
    - Tarraxas da Condor
    - trocar a parte elétria e fazer blindagem.

    Eai o que vcs acham?

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Zikeira
    pela qualidade da guitarra coloca um Malagoli Intruder (copia do Invader) q vc economiza $$ sem perder qualidade.

    e coloca as wilkinson ez-lok q são muito boas

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ian Anderson
    entao mano, esses captadores sao bons? ja ouvi falar bastante dele aki no forum, dessas tarraxas tbm.
    as tarraxas wikilson são melhores do qe as da condor?
    valeu por responde ae !

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Zikeira
    Curti muito esse captadores

    não sei como são as condor, mas falam bem dalas, em expecifico esse modelo ez-lok eh um pouco melhor

    Deiab
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    danilo_metALL

    Cara já que te interessou a frankenstrat e você tem dúvidas, tem tudo explicado no meu tópico, dá uma olhada e se tiver alguma dúvida avise:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235002/

    Abraço

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ian Anderson
    entendi..
    vo da uma olhada no ML pra ver quanto qe custará os caps e as tarraxas, com certeza saíra bem mais barato do que antes!

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ian Anderson
    Deu uma olhada aki os captadores custao R$ 78,00 (sem frete); as tarraxas custao R$ 85,00 (sem frete).

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163427562-captador-humbucker-p- guit-intruder-malagoli-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157733813-tarraxas-wilkinson-ez -lok-para-guitarra-cromadas-3x3-_JM

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Zikeira
    sim essa eh a media de preço

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ian Anderson
    ahan..
    dei uma olhada em alguns testes no youtube com esse captador e ele é bom mesmo.
    acho qe vou comprar ele sim!
    Valeuu ae =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customização na Guitarra. [Need Opniões]