Guitarra Vogga é boa?

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba
Pegue outra pra aprender, sério. Ouça isso, cara.

Nossa, Gibson Japonesa.... Quando eu disse Japonesa quis dizer Chinesa.

guitar_quadra
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
BOoa VElhooo vamo fica ricoo!
Processando as empresas ai!

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba

Cara eu tenho uma Shelter California e é uma otima guitarra, o acabamento som o braço, pegada, só a ponte que não é lá essas coisas, mas tambem não é tão ruim, é bem melhor que uma Eagle e tem bandas por aew fazendo show com Eagle.

guitar_quadra
Veterano
# abr/09
· votar


Philipi
Toh querendo compra uma dessas é boa mesmo?

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba
Vamos resumir.
A guitarra é barata... Pra ser barata, os materiais são de baixa qualidade (lê-se descartáveis, e isso inclui Shelter, Condor... Não vamos babar ovo, é a realidade). Mas algumas guitarras dessa faixa de preço destacam-se por oferecer uma qualidade superior... Um benefício maior do que o que o custo normalmente oferece. Não que você vá ter uma guitarra que mantenha as afinações constantes em casos extremos, nem que fará uma sonzeira com uma pegada ótima. Estamos sendo realistas aqui.... Mas algumas guitarras baratas ultrapassam a linha do que é ruim. Você paga 300 reais em uma guitarra que vale menos do que isso, em questões de material, em questões de acabamento. Você vai perceber que às vezes, aquela guitarra de 300 reais pode ser melhorada, trocando-se a ponte, as tarraxas, os caps. Mas se você for numa "Vogga", que ninguém conhece, e já não é bem recomendada, pode ser que até o corpo dela seja descartável. Então, o que são 50 reais quando o assunto é menos dor de cabeça?
A dica está dada, man, fui realista... NÃO COMPRE ISSO. Mas tudo bem, a consciência a pesar depois é somente a sua \o/

Philipi
Veterano
# abr/09 · Editado por: Philipi
· votar


guitar_quadra

Cara compra, diferente doque dizem por aew a Shelter não é Descartavel, somente a ponte déla não é tão boa apesar deque a minha segurava muito bem a afinação, o problema é que tem gente que não sabe enrolar corretamente as cordas nas tarrachas e bota a culpa na guitarra, prefira uma que venha com as tarrachas blindadas, o Corpo da Shelter é de Basswod maciço(mesma madeira utilizada nas Ibanez), o braço é em Maple e a escala em Rosewood a qualidade das madeira é muito boa, pois minha Shelter tem um ótimo som desplugada, porem é interessante levar para alguem que saiba regular para regular para vocêsegue algumas fotos de algumas Shelter's(Shelter não é SX mas tbm é boa) California:

http://www.habro.com.br/sites/shelter/amplia_foto_guitarra.asp?id=134

http://www.habro.com.br/sites/shelter/amplia_foto_guitarra.asp?id=133

http://www.habro.com.br/sites/shelter/amplia_foto_guitarra.asp?id=117

http://www.habro.com.br/sites/shelter/amplia_foto_guitarra.asp?id=120

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


po, intão essa vogga, é descartavel então não compensa, até porque nem sei afinar, ai fica afinando toda hora, então qual é melhor pra mim? tagima, condor, shelter?
alguém aqui é de brasilia e poderia me falar onde encontro em bom custo beneficio essas?

acker
Veterano
# ago/09
· votar


velho, eu to com uma vogga aqui, e tenho uma shelter detroit
e cara, a shelter mata a pau. da pra faze um sonzinho bem legal
nao da problema, bom acabento, e muito bonita tb

luxinha
Veterano
# out/11
· votar


Bom,tenho uma vogga e é minha primeira guitarra,no começo achei horrível,mas tocando e comparando conclui que ela é uma ótima guitarra como uma strato normal timbre muito bom,estalado e funciona muito bem com chorus,reverb,delay e som limpo.Com drive também responde bem,realmente as cordas originais são ruins,mas coloquei 0.10 gianinni e ficou show as tarraxas são blindadas e não desfinam nunca na real o ruim eram as cordas originais.

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


luxinha

Cara, não ressuscite tópicos, o povo que tá entrando agora no fórum está ressuscitando tópicos direto.

Já tá na hora de parar!

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


luxinha

Guri, vc gosta da Vogga, já entendemos, agora chega!

Por sinal, como luthier, são guitarras entry-level e de baixa qualidade, porém usáveis.

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


luxinha

Vogga é igual Tonante! Vc acha q é boa porq nunca tocou numa guitarra de verdade.. Eles estão entrando no mercado agora e sem qualidade. Desde quando se compra algo barato q é bom?

Esqueça um dia Vc acorda quando toca numa Ibanez, Fender.. toda regulada aí Vc vê a diferença!

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


não conheço, mas me pareceu beeem ruim.. memphis também não recomendo, nem pra iniciante, eu achei a pior dessa faixa de preço...
o pessoal fala bem da condor, e da shelter.. da uma olhada nessas.

Havok
Veterano
# out/11
· votar


madeira remendada eim,cara não arrisca tenta pegar uma shelter sst57

Havok
Veterano
# out/11
· votar


se eu fosse vc comprava uma shelter sst 57 ou 62 e trocava os caps quando tivesse mais dinheiro,no site da pra ver que o corpo da guitarra é remendada,n quer dizer nada,bom,o dinheiro é seu,mas antes de comprar toque em outras.

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Havok
Paul.Gilbert
Natanael Gama


Cara ele já tem uma dessas,pelo menos é o que ele diz em outro tópico ressuscitado.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/216275/p0#7873902

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


Vogga eh o Bogga de vcs, galera. pra q ressucitar um topico inutil desses??

Dan Guitarrista
Veterano
# mar/12
· votar


Ó,A Guitarra da Vogga,pra iniciante,que quer aprender,é +/- ,muita gente fala q a guitarra da austin é LIxo,ruim,tenho uma guitarra da austin,véi,nunca me deu poblema,veio direitin,só uma coisa ruim das guitarras austin,Ponte,a ponte parece de papel man,se for comprar troca logo a ponte,a vogga,vamos dizer:É UMA MERDA,UM LIXO.

cpedro
Veterano
# mar/12 · Editado por: cpedro
· votar


Ó,A Guitarra da Vogga,pra iniciante,que quer aprender,é +/- ,muita gente fala q a guitarra da austin é LIxo,ruim,tenho uma guitarra da austin,véi,nunca me deu poblema,veio direitin,só uma coisa ruim das guitarras austin,Ponte,a ponte parece de papel man,se for comprar troca logo a ponte,a vogga,vamos dizer:É UMA MERDA,UM LIXO

Austin é da china, muitas guitarras inferiores a 250,00 tem ponte ruim, como as da austin e etc!

Não aconselho a trocar a ponte sabendo que a guitarra em geral é ruim.
Em strato para mim a melhor para começar é a condor RX20.

123nove
Veterano
# mar/12
· votar


OLHA CARA..

Opinião de Guitarrista: Se quer uma coisa mais básica, compra Memphis.

smarth
Veterano
# mar/12
· votar


Cara um amigo meu tem uma guitarra da vogga é tipo essas condor rx 20 só q é da vogga. ela é bem boa sim sai um som legal dela.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


concordo com o 123nove

Compra uma Memphis mesmo que é melho pra aprender...as novas vem até com afinador embutido...

É para aprender a tocar...

abraços

tavinho.darr
Veterano
# mar/12 · Editado por: tavinho.darr
· votar


Caras, por um pouquinho menos (R$ 230,00) você acha uma RX30 ou RX20 da condor.

Abixibarraba
Veterano
# mar/12
· votar


Tem um s violões cordas de aço dessa marca por 200 dilmas, são mto decentes para violões de 200 dilmas....mto bom mesmo cara...o violão sei que vale a pena pois ja testei, e tenho um de cordas de Naylon q foi 170 dilmas.....mto bom pelo valor...

WellS2Jay
Membro
# jun/13
· votar


A Vogga evoluiu muito mano, violoes macios, boas guitarras, toca em uma antes de sair falando, nao tenho nada a reclamar, muito pelo contrario, sao instrumentos gostosos de tocar...

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar


WellS2Jay

Depende né cara, como sabe, guitarras baratas assim, podem vir com um acabamento melhor e as vezes com um acabamento meio ruim.

Uma vez fui na loja de instrumentos, era pra comprar a primeira guitarra, o cara falou até que a Vogga é pra quem ta desesperado mesmo. Mas, não tive oportunidade de tocar em uma :\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Vogga é boa?