Alavanca quebrou dentro da guitarra! o que fazer?

Autor Mensagem
Tiaguh
Veterano
# abr/09


seguinte, tava tocando agora pouco, e a alavanca quebrou dentro da guitarra, a parte da rosca ficou la dentro, ja tentei tirar não consegui, tem algum jeito de tirar a a peça q ficou la dentro rosqueada? ou vou ter q comprar outra ponte só por causa desta peça?

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


HASUHAUSHAHSUAHSHASU como tu fez isso fera? viajou que era steve vai?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


cara

1 - Perdao, mas na hora que li eu fui pra tras e falei "putaaa merda"
2 - como diabos vc fez isso?
3 - Q guitar eh?

nao faço ideia de como tirar!! hehehe

Nerferus
Veterano
# abr/09 · Editado por: Nerferus
· votar


nao pow
leva em um luthier
ele deve saber tirar e tambem deve ter o equipamento pra isso
^^
GuitarUser

cara ele só pode ter viajado msm
tipo no "for the love of god" que ele pendura a guitarra pela alavanca
usahuahsuas

Diego Vermelho
Veterano
# abr/09
· votar


mas q alavancada heeimm!!!!!!

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


slashfoda e renato que se cuidem, to sentido cheiro de pérola :}

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

foda né..

é uma condor Rx 20, ponte tremolo.. a um tempo eu vinha percebendo q a alavanca tava com um pouco de folga, mas até ai tudo bem..

quando foi hoje, tava tocando, dei uma alavancada ''de leve'' e a alavanca saiu na minha mão.. olho pro buraco e a rosca la dentro.. =\

GuitarUser

porque pérola? é uma coisa normal.... ou não?

dark evil
Veterano
# abr/09
· votar


colok uma foto pra ilustrar essa proeza...

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


dark evil

não tem como colocar foto porque eu desmontei a ponte inteira, pra ver se conseguia tirar a rosca de la de dentro..

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


porque pérola? é uma coisa normal.... ou não?
não o.o


mas é brinks doidao.. bota uma foto ai e pah (:

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


desmonta a ponte e tira a parte da frente deixando só o bloco.... depois tira a ponta da rosca com um alicate..... se precisar usa um pouco de wd 40 ou qqr lubrificante

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
acho que nao vai funcionar pq ele q desrrosquear o bagui ;P mas vale tentar

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa

não tem como tirar com o alicate porque ta pra dentro, afundado, vou colocar uma foto..

LucaSlash
Veterano
# abr/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


A... compra outra ponte, uma da condor esta apenas 35 reais =D

Adrianodevil
Veterano
# abr/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Tiaguh

Não é uma tarefa fácil. Sinto em desanimá-lo, mas dependendo do modelo (custo mesmo) da sua ponte, sai mais barato comprar uma nova.

Mas se você não tem nada a perder, você pode tentar com uma broca de diâmetro menor que o da profundidade do filete da rosca (complicou né?!)... É o seguinte, se a rosca tiver um diâmetro de 5mm, tente uma broca de 3mm ou 1/8". Você precisa furar bem no meio, pra broca não ferir a base da ponte (danificar a rosca). Feito isso, o material (o resto da alavanca que ficou pra dentro da base) vai enfraquecer, e você tenta tirar com uma pinça ou uma lâmina de serra adaptada em forma de faca.

É um trabalho que feito em casa e com poucos recursos (ferramentas) não garante um bom resultado. E um profissional cobraria um valor que provavelmente superaria o valor da ponte.

Espero ter lhe ajudado.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


aki como ficou...

http://img13.imageshack.us/img13/3840/imagem0007.jpg

a rosca esta dentro da ponte, onde eu circulei..


LucaSlash

35? eu tava vendo no ML, 50 reais no mínimo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh
Cara, ou vc faz o que o LeandroPanucci falou, ou compra uma ponte nova, ou simplesmente não faz nada, bloquei-e a ponte e use a guitarra como se ela não tivesse a mesma.
Abç

LucaSlash
Veterano
# abr/09
· votar


Nossa a minha eu comprei pela grellmann e paguei 35 + frete.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

é.. o jeito é ir tocando sem a alavanca mesmo, por equanto, até sobrar uma grana para comprar uma nova.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh
Cara, essa guitarra aí não dá para usar alavanca de forma radical não. Ademais, vc precisa de alguns "truques" para ela não desafinar: trocar a pestana por de osso ou fibra de carbono e lubrificar os sulcos com grafite em pó, passa vaselina sólida nos "abaixa-cordas" e nos parafusos de fixação da ponte, e colocar as cordas corretamente nas tarrachas.
Abç

ViniMGS
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarUser
Ih cara, meu professor tava regulando a guitarra de um aluno dele, e ele foi da um alavancadinha de leve soh pra ver se tava voltando tudo certo, dae quando ele deu essa alavancada, ele ouviu um barulho alto e estranho na ponte. Tem uma partezinha tipo uma rampa, que é onde a rosca da alavanca fica. Ele disse que a ponte era tão tosca que o que arrembetou foi aquilo. Isso que ele nem foi ateh a metade da distancia entre o corpo e a alavanca.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Cacetada!! AaHUIAHUAHUhauIHAuA

ThiagoGasb
Veterano
# abr/09
· votar


cara,eu tenho essa guitarra,nunca tive problemas quando usava a ponte e a alavanca originais. A tua deve ter vindo com algum defeito de fabrica,pois isso nao eh normal nao...
qualquer coisa troque a ponte essa eh uma boa guitarra para se mexer

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Não sei porque tanta gente espantada... aff.

Ponte de material de baixa qualidade isso acontece mesmo, ja vi casos de quebrar a alavanca no meio com uma alavancada, isso em tremolo normal de strato chineta.

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh
Locura isso cara... Minha Washburn tenho a 10 anos e a alavanca apesar de já ter sido jogada, chutada, perdida/achada, forçada, riscada... tá boazinha! Isso aí q aconteceu com a tua n é normal!

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


ThiagoGasb

pois é cara, ai é q ta... não era original. A alavanca original espanou, acho q pq eu rosqueava muito, dai de tanto eu forçar com ela espanada, deve ter espanado um pouco da ponte também, dai eu comprei uma nova(a mais barata) e deu no que deu...

Luiz Loki
Veterano
# abr/09
· votar


É uma coisa bem dificil de acontecer, se bem que, a minha está em mal estado tambem! Ficava tirando e colocando toda hora e já ta quase indo embora! =\

Brucy Bertholi
Veterano
# abr/09
· votar


Ja aconteceu isso comigo, assopra que sai.

Valeu

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


aconteceu isso com um amigo meu
ele foi puxar a ponte tremolo para cima como se fosse floyd e bum
a alavanca saiu na mão dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alavanca quebrou dentro da guitarra! o que fazer?