Problemas na parte eletrica - aterramento?

    Autor Mensagem
    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09


    Boa tarde galera,

    Revivi uma guitarra antiga minha (uma dolphin stratocaster da decada de 90) que estava jogada na casa dos meus pais, pois meu irmao resolveu se interessar pelo instrumento.
    Fiz retifica de trastes, ajuste da angulacao do braco, do tensor, altura das cordas, limpeza total, tirei ferrugem/zinabre feito louco, ficou linda.
    Mas na parte eletrica, troquei apenas a chave seletora 5 posicoes, o potenciometro do volume e o jack. Apos tudo soldado (bem soldado, diga-se de passagem), quando fui ligar, a guitarra com volume aberto desde cedo ja apresenta um ruido do tipo "hum" (bem mais forte que o dos single-coils) que diminui quase totalmente quando encosto o dedo na carcaça do cabo que está no jack. O aterramento está ok aparentemente (positivo do jack indo p/ a carcaça do pot. de volume, e de la indo um aterramento p/ a base das molas atrás do corpo). O que pode estar havendo de errado?
    É a primeira restauraçao que faço nesse nível, mas segui o esquema inicial de montagem (que estava ok com os esquemas padrao de stratos na net).
    O que posso fazer p/ resolver isso? Alguma ideia?

    Obs.: os pot. de tone estao todos fechados, mesmo abrindo completamente...ha como deixá-los em "by-pass"? E o cap do braço está muito fraquinho...talvez seja mais algum problema na montagem ou cap velho mesmo?

    Abracos e desculpem o longo post!

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bruno Faria

    Ai cara já tem uns bons tópicos sobre isso... Use a busca.

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez

    Segui os preceitos deste tópico que creio eu seja o melhorzinho sobre aterramento que encontrei...mas mesmo assim nada!
    Estou estranhando uma vez que nova, a guitarra nao produzia esse ruido, e agora depois de reformada o está produzindo...algum motivo p/ esse possivel chiado? (uma vez que refiz o aterramento da exata maneira do original).

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    passa essa pica adiante e compra outra cara..

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser

    Se fosse pra mim com ctza faria isso...mas como é p/ o meu irmao que está aprendendo, e levando em conta que o valor de revenda da piquinha é ridiculo (ainda mais do jeito que está)...vou arrumar mesmo! hahaha
    Se eu comprar outra, mas nunca que meu irmao vai usar pra aprender, batendo com ela nas paredes de casa e riscando toda...:P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na parte eletrica - aterramento?