Guitarra Trastejando (Somente 1 casa)

    Autor Mensagem
    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal é o seguinte, minha guitarra está trastejando somente,SOMENTE, na 3ª casa da 1ª corda.Tem como arrumar sem ter que erguer muito as cordas?Me ajudem por favor.

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    deve ser desnivelamento de trastes.
    leva num luthier pra fazer uma retífica que deve resolver

    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule
    vlw acho q vo te q leva msm

    Batistaaa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    deve ser desnivelamento de trastes.
    leva num luthier pra fazer uma retífica que deve resolver


    Provavelmente..

    Acoustico
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha tb pra ver se o braço não ta empenado, e leva num bom luthier que você conheça!
    Uma vez levei meu violão num luthier que o cara nem falo que o braço tava empenado e cobro 80 conto pra faze a retifica e não resolveu nada!
    Toma cuidado com luthier pilantra cara!

    juninho2204
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: juninho2204
    · votar


    Affz a minha corda mizinha nun sei se trasteja, fica com um
    som mto brilhante parece que trasteja, só que o problema
    é maior, isso é desde a casa um até a 11, da 12 pra frente
    é normal, obs: até a casa 7 o prob. eh mais agravado,
    O que seria?

    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acoustico
    esse é que é mue medo, pois nao conheço nenhum luthier, então vou meio que ''jogar no escuro'', mais é o jeito neh, vlw

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera, problema de trastejamento eh mto dificil de diagnosticar pelo forum, sem olhar a guitarra.

    Geralmente eh isso q falaram, que eh resolvido com retificaçao dos trastes ou regulagem do braço. Mas eh dificil ter uma ctza, sem ao menos pegar na guitar!
    Levem no Luthier q eh garantia!
    Mas sao problemas "bem comuns" de se ouvir neh, nao se preocupem (tanto) hehehehe

    juninho2204
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Murilo Lima
    Igual a mim, cidade de 5k hab, nem
    loja de instr. tem imagina luthier ^^

    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    vlw pela dica.

    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    juninho2204
    foda neh, mais vo procura algum e vo leva la

    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mais um coisa q eu tinha esquecido.Meu professor deu uma olhada e flw q pode ser q um traste está um pouco mais alto q os demais por isso pode estar trastejando, aí me disse q eu mesmo poderia lixar o traste para abaixar um pouco e parar de trastejar.Se o problema for mesmo o traste que está um pouco mais alto, eu posso lixar se problemas?Não vai ''estragar'' alguma coisa na guitarra, no jeito de tocar?Vlw

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Murilo Lima
    Se você não manja e não conhece ninguém que já tenha feito isso, eu não aconselharia...

    Você pode tanto estragar o traste como riscar/arranhar/gastar a escala!

    Murilo Lima
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Marcosrcf
    hum, fmz vlw pelo toque

    bielsupremo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Cara, mandei minha guita pra regular e troquei de 0.009 para 0.010 a espessura das cordas, Peguei ela ontem e na hora que peguei testei ela e tava trastejando um pouco e o cara falou que era normal pelo fato de serem cordas novas, como o trastejamento só ocorria com a guitarra desplugada, nao interferindo no som do amp eu não me importei muito com ele. Chegando em casa que fui tocar mesmo percebi hoje de manhã que estava trastejando bastante na 11ª casa e só nela, o que pode ser o problema? Acho que ele abaixou muito a ação das cordas pois a ponte é com tremolo e ela ficou muito rente ao corpo da guitarra..... O manolo deu garantia de 2 meses, ces acham que vou lá por agora ou espero um tempo pra ver o que rola?

    krixzy
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    bielsupremo
    11ª casa em que corda?

    Cordas novas trastejam mais mesmo, espera uma semana mais ou menos pra elas irem se acomodando com a tensão, vai deixando ela sempre afinada, e caso continue leva a guitarra até ele.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    bielsupremo

    Cara, infelizmente não existe guitarra com ação baixa/muito baixa, sem trastejamento, por mínimo que seja. Nem a do Satriani, do Vai e de ninguém.

    O que existe é o trastejamento tolerável e que não interfere no som. Isso também depende da pegada de quem toca. Normalmente shreder consegue uma ação baixa sem trastejar pq a pegada pra tocar esse tipo de música costuma ser suave.

    Mas também pode ser um problema da regulagem de ponte, trastes desalinhados e/ou regulagem do tensor, altura do nut, etc. Mas repito, mesmo com tudo perfeito, é normal haver algum momento de trastejamento em certas circunstâncias.

    Mas aí vc tem q ajudar a gente a entender tb. Explique melhor. 11ª casa em que corda? Com as cordas soltas? Quando vc toca numa casa específica?

    bielsupremo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    em todas... Acho que só uma retifica de trastes.... :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Trastejando (Somente 1 casa)