Testezinho de timbre para demo - Reamp

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que o pessoal vai se espantar quando eu disser o que usei
Christhian

Já sei!!! Acertei? :-|

Abs

Guifcunha
Veterano
# abr/09
· votar


Putzz axei muuuuuito parecido com o drive dos amps Fender antigões. Talvez um Twin Reverb.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Valeu a todos que deram 'chutões' hehe

Não ficou exatamente como eu queria, mas com o equipamento que havia disponível, acho que ficou aceitável.

Reprocessei as guitarras com o combo Crate GT65 (solid state) com um pré amp valvulado no loop de efeitos (pra inglês ver hehe da Behringer, MIC200) pra dar uma sensação de valvulas no som. Abri bastante o ganho e o drive principal é praticamente saturação do aparelhinho, somado com um drive leve do amp.

Na parte mais pesada, somente aumentei o drive para umas 12h. O mais interessante é que com uma microfonação simples, o som tinha ficado um desastre total, o que me fez repensar a possibilidade de usar processamento digital (POD, que tenho disponível). Mas como sou teimoso, usei 3 microfones para captar o amp: Um no centro, outro em ângulo no canto e outro atrás. Assim pude dosar no SONAR o quanto queria de cada mic, fazendo com o que timbre ficasse moldado como eu quisesse - melhor até do que o som que estava saindo do amp.

A guitarra foi uma Schecter Omen Extreme de 7 cordas, defasada para dar um som de strato (ou tele, como sugeriram).

É isso aí. O recado que fica é que dá pra fazer um trabalho aceitável com o que se tem, mesmo que seja pouco - basta criatividade e persistência.

Abraços!

PS: O amp foi vendido essa semana e comprei um Laney LC30 all tube. Dá até vontade de regravar tudo de novo pra ver no que dá hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Só pra complementar, acho que é informação útil.

Minha referência de timbre era a música 'The deeper the love' do Whitesnake, principalmente para a guitarra mais pesada no refrão. Fui ouvindo e dosando as diferentes microfonações até ter algo parecido ou pelo menos com intensidade musical parecida.

A guitarra clean que praticamente acompanha a música toda foi gravada com apenas um microfone.

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian

Bem legal, cara. Eu estava mais a fim de descobrir a guita que o equipo, hehehe. Imaginava uma Lespa com cap da ponte bem aberto e drive bem fraquinho...

Quais mic usou pra captar o som?

Pq usou o MIC200 no loop e não na linha direto??

Abço.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Reprocessei as guitarras com o combo Crate GT65 (solid state) com um pré amp valvulado no loop de efeitos (pra inglês ver hehe da Behringer, MIC200) pra dar uma sensação de valvulas no som. Abri bastante o ganho e o drive principal é praticamente saturação do aparelhinho, somado com um drive leve do amp.

Na parte mais pesada, somente aumentei o drive para umas 12h. O mais interessante é que com uma microfonação simples, o som tinha ficado um desastre total, o que me fez repensar a possibilidade de usar processamento digital (POD, que tenho disponível). Mas como sou teimoso, usei 3 microfones para captar o amp: Um no centro, outro em ângulo no canto e outro atrás. Assim pude dosar no SONAR o quanto queria de cada mic, fazendo com o que timbre ficasse moldado como eu quisesse - melhor até do que o som que estava saindo do amp.

A guitarra foi uma Schecter Omen Extreme de 7 cordas, defasada para dar um som de strato (ou tele, como sugeriram).


Christhian

Era tão óbvio que ninguém descobriu!!!

Assim nem tem graça...

Abs

Broderick
Veterano
# abr/09
· votar


Schecter Omen Extreme de 7 cordas

Cacilds, eu pensei que fosse uma strato... ficou bem legal, e gostei do seu método de gravação.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


ogner
Quais mic usou pra captar o som?
Usei um Behringer XM8500, Sony sem fio (não lembro o modelo) e um Shure SM58

Pq usou o MIC200 no loop e não na linha direto??
Não usei como pré de mic. Me baseei no principio da Tonelab (e do amp Valvetronix) que tem uma válvula a vácuo (igual a do MIC200) entre o pré e o power. Deu uma coloração no som e ao abrir o ganho, fiquei com uma saturação leve, simulando um leve gás de válvulas.

MauricioBahia
hehe óbvio? Pra você soa como um Crate GT65? (conhece o amp? É um solid state com falante de 12" e três canais). A guitarra ficou fácil de distinguir tb?

Broderick
Valeu velhinho! Deu trabalho, mas ficou bem aceitável, pra uma demo simples.

Abraços e valeu!

ThiagoCanoa
Veterano
# out/11
· votar


uma duvida, oq vc usou pra mudar a impedancia do sinal?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Christhian
Chris, como faz o tal do Reamp? Eu quero fazer isso com meu valvulado e quero saber o que precisa pra fazer isso!

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


Christhian
Ficou muito bom o som cara, gostei da tua voz também, gravou em home?
Também tenho essa Omen Extreme, mas na versão 6 cordas...

Pra quem não conhece muito sobre reamplificação de guitarra, é bom dar uma olhada nesse vídeo:




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testezinho de timbre para demo - Reamp