Guitarra de Canhoto para Destro

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # abr/09


    estive andando pensando, será que seria interessante eu comprar uma Strato de canhoto e usa-la como destro(sou destro), ficaria com o visual invertido semelhante a Strat do Hendrix...

    será que é pura viagem minha?pois pessoalmente adoro o visual de Stratos invertidas...

    por falar nisso alguem sabe se os Pickups que o JH usava eram invertidos, ou ele apenas trocava a ordem das cordas e tocava, interfere no timbre?

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Que eu saiba eram invertidos. E isso aí, é pura bobagem visual, mas.

    Oliver666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    besteira , tempo e dinheiro a toa , fora o desconforto q eh tocar em uma strato invertida!

    Soulface
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Soulface
    · votar


    mmayorca
    será que seria interessante eu comprar uma Strato de canhoto e usa-la como destro(sou destro)
    Eu não vejo nada de interessante nisso...
    Pagar mais caro numa guiarra para canhoto só pra fazer pose?
    Guitarra foi feita pra tocar cara. Deixe os enfeites pra fazer no photoshop mesmo.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    será que é pura viagem minha?

    Eu li:
    "será que é pura viadagem minha?"

    E já tava vindo postar que sim.

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mmayorca
    Kara Se p/ questão de visual talvez um escudo espelhado uma pintura diferente seria mais legal e mai$ em Conta ($$)

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    "pintura diferente" nao influi so no visual...

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    será que é pura via(da)gem minha?

    Pode crer. Sem dúvida alguma, meu caro(a)..

    alele
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mmayorca
    acho que deve ser desagradável... mas cada um com a sua loucura. se é o teu desejo, vai lá e faz. arrependeu? vende e pega uma de "gente normal" hehehe. não tem a grana pra experimentar? melhor ir no garantido, então.

    será q não te bastaria comprar uma com headstock invertido ou mandar fazer um braço novo assim? deve ser uma p*** ter os controles e tremolo no lugar errado tb :)

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mmayorca
    não vejo nada de errado nisso. **hendrix soh usava as cordas invertidas** aliás até conheço guitarristas que fazem isso também... e eu mesmo tenho vontade, me falta mais vontade de ter uma strat uaheuah.

    Soulface
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O Hendrix só tocava assim pq qndo ele começou, não devia nem existir guitarra para canhoto. Ou então, era cara demais.
    Não sei pq cargas d'água ele não mandou fazer uma depois q ele ficou famoso. Deve ser por costume.

    Mas se qr ser foda mesmo, faz igual o Scandurra. Q além de virar a guitarra, ele sequer troca as cordas.



    Philipi
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Philipi
    · votar


    mmayorca
    Eu ouvi falar que ele usava assim pois ficava com uma sonoridade diferente(pois as cordas estariam invertidas, ou os captadores).
    Eu se fosse você compraria uma com headstock invertido e faria a inversão dos captadores.

    Andy Viper
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alele
    vende e pega uma de "gente normal" hehehe

    Putz, me senti um alien agora...

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mmayorca
    ...naaaaaaaah...

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Aê galera... vou aprovitar o tópico pra tirar uma dúvida...

    Eu tenho uma guitarra pra canhoto, toco com a mão direita na escala (até aí, normal).... mas pedi pro luthier inverter as cordas como destro, porque aprendi a tocar com o mizão pra baixo e a mizinha pra cima.... (à lá Scandurra).

    Só que, pelo que eu sei, o luthier apenas inverteu as cordas e o Nut. Acredito que não tenha invertido os caps.... Será que isso tá influenciando meu timbre??? Eu não percebi nada.... mas agora que tão falando.... será que se eu inverter os caps vai fazer diferença???

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Caralho, mano...se vc falou "ei, seu luthier, eu gostaria de inverter as cordas pq eu aprendi a tocar com as cordas para destro" e o cara NÃO disse "ah, amigão, fora isso tem que trocar o nut e mais isso e mais aquilo, regular as oitavas..." é um zé mané!!! hehehehe

    Na minha opinião, o cara deveria ter te falado isso na hora que pegou sua guitarra...

    Sobre a inversão de captadores eu acho que influencia sim, pq um camarada meu comprou um baixo pra destro (não tinha grana na época) e ele é canhoto, o cara inverteu os caps dele (baixo...rs)!!!

    Edit: editei onde tá em negrito, pq ele não é ela...rs

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liga pra ele, pergunta se ele lembra do que vc pediu, explica pra ele e se ele lembrar, pergunta se ele inverteu!!! Além de não precisar ir até lá, vc obtém uma informação importantíssima pra quando vc pegar outra guitarra!!! hehehhee

    Abraço

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    Cara... na verdade foi assim.... eu comprei a guitarra (usada) numa loja na Teodoro Sampaio e o vendedor disse que a regulagem era por conta da casa. Aí eu disse pra ele então que ele regulasse a guita (oitavas, ação das cordas, limpeza dos trastes e da escala, molas da ponte, etc... etc...) e que, além disso, invertesse as cordas para destro. Como a regulagem iria demorar, fui fazer um lanche ,e quando voltei na loja a bichinha já tava lá... reguladinha.... cordas invertidas, perfeita.... O cara tinha feito um trabalho true.

    Sei que ele inverteu o nut porque seria impossivel inverter as cordas sem inverter o nut também. Mas os caps eu nem me liguei se tinha que inverter ou não e também não fazia a menor idéia que isso teria alguma influência.... na hora ninguém que tava na loja se deu conta disso também.... e quando eu liguei a bixinha no amp todo mundo comentou que o timbre tava da hora.

    Eu tô com ela à quase 1 ano e só fui me ligar nisso agora, quando lí esse tópico. Nesse tempo todo tenho tocado (só toco em casa) e não notei nada não. Tudo bem que toco quase sempre sozinho e pouca gente (acho que ninguem mesmo) que tenha conhecimento de causa chegou à analisar meu timbre.

    Mas... como já sou um pouco "grandinho"(hehehe...) acredito que, através da voz da experiência, posso dizer que não há nada de errado com o timbre da bixinha.

    Minha dúvida mesmo reside em quanto a inversão dos caps pode alterar o timbre de um instrumento. Mas valeu aê....

    Putz... falei pacas....

    Andy Viper
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jinkxs
    Se o timbre está te agradando....... Não há razão para mexer...

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jinkxs
    é como eu disse ali acima...uma vez o luthier inverteu os do baixo do meu camarada...talvez influencie sim!!!

    Mas como disse nosso amigo Andy Viper:
    Se o timbre está te agradando....... Não há razão para mexer...

    Deixa como tá. Influenciando ou não, vc gosta...isso que importa!!!

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    inverter os captadores nao muda o som nao, a nao ser q vc mude as polaridades, mas nao eh nescessario inverter quando inverte as cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de Canhoto para Destro