Comprar uma boa guitarra

    Autor Mensagem
    Off-
    Veterano
    # mar/09


    Boa tarde, galera.

    Estou aprendendo a tocar e pretendo comprar uma guitarra, e queria perguntar se essa vale a pena.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92341817-guitarra-cort-strato-g -110-captaco-hss-ponte-tremolo-_JM

    Abraços.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Off-

    Eu curto, essa guitarra é legal sim, vale a pena tb as SX e as condors.

    Off-
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Off-
    · votar


    thmenezes_RJ, vlw. Mas esse preço está legal?


    Alguém mais tem dicas/sugestões?

    Abraços.

    MoreiraCe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Depende que estilo vc gostaria de tocar e quanto pode gastar no maximo, nao esquecendo que vai ter que comprar uma amplificador tb?

    Off-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Minha idéia é tocar de tudo, mas focando mais o rock. Não quero gastar mais do que 600,00R$.

    Abraços.

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sinceramente, não conheço esta guitarra, mas pelo que ouvi falar é melhor ir de sst62.

    A sst62 é bem mais bonita que essa.

    Ricardo Aguillar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na hora de escolher uma guitarra não vá pelo gosto dos outros e sim pelas dicas deles. Gosto é gosto. Por isso, recomendo que deve ir até a loja, sentir a guitarra, tocar e ouvir o som dela. Se gostar leve.

    O importante é você sair satisfeito. Existem muitas dicas aqui no fórum na hora de escolher uma guitarra. Leia tudo a respeito.

    Off-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu queria saber se essa marca é confiável.

    Abraços.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Off-
    É uma marca confiável sim...
    Olha esse review, não é da sua guitarra mais são corts e pelo review elas tão batendo nas ibanez q são ultra recomendadas aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117837/

    Abraços.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a Busca é boa, viu.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi
    folou e disse, pq tópico perguntando sobre qual guitarra compra aqui não falta SHIUAHSIhUHSiuasahsiuah


    Off-
    Eu compraria uma sx sst62 mesmo, é muito bem construída, futuramente se vc trocar as ferragens e os captadores vira uma guitarra pra toda a vida. Ainda pego uma guitarra dessas pra mim.

    Abraços.

    Theus..
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Theus..
    · votar


    Eu vou esperar meu aniversario pra comprar minha guitarra (soh em outubro, to no violão a 2 anos) , mas ja sei minhas opções, muito provavelmente uma SX les paul, muito boa, preço bom, variando de 500 a 800, ou uma SX strato, de 300 a 500 ou xD uma Griffin semi-acustica, em promoçao numa loja daki por 850/900 (nao comprando amplificador no caso da Griffin ficaria o mesmo custo destas que citei com amplificador) :D

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ultimamente, a Cort tem feito ótimas guitarras! Não conheço essa guitarra, mas a marca é realmente boa, então, se pensarmos pela qualidade das guitarras produzidas pela Cort nos últimos tempos, acho que vale a pena investir. Mas não se esqueça que é fundamental você ir a uma loja pra testar (em compromisso de comprar, apenas teste-a). Se você não sabe tocar, peça para o vendedor tocar alguma coisa, mas meu conselho fica, que só dá descubrir se a guitarra é boa testando ")

    Abç

    Rough
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pode ir de Cort tranquilo! Outra opção é a SX SST/FST 62 ou uma Condor(mais barato que essas duas) para turbinar!
    No mais, fez uma boa escolha.

    brunorockandroll
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eai !
    eu acho qe seria uma boa escolha pelo preço que esta, pois Cort é uma boa marca ..
    mais Tbm é legal vc testar essa guita.. pra ver se gosta do timbre se achou confortavel e etc..
    mais se for comprar direto pela internet e nao poder testar, Tbm é legal vc ver videos no You Tube testando essa guita..
    abraço!

    Off-
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Off-
    · votar


    A galera responde bem rápido, estão de parabéns.
    Obrigado pela ajuda.
    :D

    Edit: brunorockandroll, esse é o problema de comprar pela net.


    Abraços.

    Se alguém tiver mais dicas/sugestões, diga ! :D

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Off-

    Cara, o preço da Cort está bom, parece que a loja está fazendo um saldão de peças de mostruário, talvez a guitarra venha com alguma marca de uso, mas nada que vc não faria usando ela em casa por 3 meses. Pergunta pro vendedor o estado da guitarra.

    A galera sugeriu aí a SX sst 62, é muito boa guitarra, eu tenho uma, é uma cópia fiel da stratocaster 62, essa aí da Cort tem um estilão meio diferente, e tem um humbucker na ponte, o que pode te dar uma resposta melhor pra sons mais pesados. Tem umas sst 62 novas no ML também. Eu tenho uma Cort também, só que outro modelo, a m-600, então sou suspeito pra falar, acho as duas marcas muito boas.

    Se fosse eu hoje, eu compraria a Cort, mas isso porque eu já tenho a SX. Se não tivesse nenhuma, ia de SX. Em tempo, ambas são guitarras que custam menos do que valem, e ambas são upáveis. Dê uma olhada também na série GX da Condor, e também nos modelos Les Paul da Condor e da SX, que custam um pouco mais caro, mas tb são excelentes opções.

    E teste tudo o que puder.

    Off-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Minha idéia era comprar essa cort mesmo, pq é aqui no rio, sem preocupação com problemas de envio. No anuncio não diz nada sobre defeitos.

    Obrigado pela ajuda.
    Abraços.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Off-

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92541717-guitarra-cort-g110-dif erente-de-todas-saldo-jacmusic-_JM

    cara eu confundi com esse aqui, tem razão, esse anúncio q vc viu não tem nada a ver.

    Cara esse que vc viu é da EIMusica, a loja é bem legal, vai no site deles dar uma olhada, tem telefone e endereços lá, sei que uma das lojas fica em ipanema.

    http://www.eimusica.com.br/loja/

    Off-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    thmenezes_RJ, Tranqüilo e obrigado !

    jm17
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    recomendo a condor rx 30. sem hesitar ja provei a guitarra e muito boa tem um otimo custo beneficio,e inclusive vou compra-la essa semana :)

    Off-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem um rapaz vendendo uma rx 30 pro 150, mas não tem fotos. "/

    Abraços.

    Tiago Gtr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E a strimberg les paul, presta???

    Off-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não sei responder. "/

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tiago Gtr

    cara eu não curto essa marca não. Testei uma vez uma strato... não curti.

    A RX-30 é legal, se tiver bem mais barato vale a pena. Mas a SX, a série GX da condor e a Cort são mais bacanas.

    Se bem que isso tá complicado hoje em dia... semana passada tirei um sonzasso com um ts-9 e uma memphis... num meteoro de 20w. hauhaua

    Off-
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tipo, Cort S110 > Condor Rx30?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar uma boa guitarra