Oq é uma nota entre parenteses??

    Autor Mensagem
    Ps1c0
    # dez/02


    Oq significa uma nota entre parentes na tab??

    Leandro
    # dez/02


    Geralmente depende do q vem antes do parênteses.
    Mas às vezes pode indicar uma nota tocada muito baixa ou muito rápida... como na intro de Paranoid...

    Unknown
    # dez/02


    Tb pode indicar que vc deve deixar soar a nota... por exemplo, num release de um bend... ao invés de vc ir direto pra proxima nota, deixa ela soar... Mas o que o Leandro disse não tá errado não...

    Leandro
    # dez/02


    pra explicar melhor, é a nota final de uma ligação (hammer-on, pull-off, bend, bend release e slide)... Por exemplo:

    2h(4)p(2) : significa ferir a corda na casa 2, fazer um hammer-on na casa 4 e em seguida um pull-off pra casa 2.

    4b(6)rb(4) : significa tocar a not da casa 4, fazer um bend até q soe a nota da casa 6 (full bend, um tom), ferir a corda novamente e voltar a corda para a posição original, fazendo soar a nota da casa 4.

    2s(5) : ferir a corda na casa 2 e fazer um slide pra casa 5.

    Nas outras funções (nota rápida, baixa, ou deixar soar, como disse o Unknown =P) geralmente vem especificado na tablatura a função do parênteses.
    Flw cara

    Leandro
    # dez/02


    Esse site explica bem essas notações, e tb o vibrato e o tapping.
    http://www.tablaturas.art.br/como_ler_tabs/notacoes_usadas_em_tablatur as.htm

    hnq
    # dez/02


    pelo que eu sei(poukissimo por sinal) hammer eh quando vc "martela" alguma casa, estilo na introduçao de "with arms wide open"do creed, sabe? que vc toca a corda B solta e jah mete o dedo na casa 1 sem que o som pare, intendeu? ah eu nao sei explicah direito e nem sei se eh isso mesmo....e pull off eh tipo qnd vc toca, por exemplo, a casa 5 e jah tira o dedo dela deixando soar outra nota...putz isso tem em tudo qnt eh musica.....eu colokei isso soh pra inxe o saco pq eu sei que alguem vai vir e definir bonitinho o q eh hammer-on e pull-off, eu acho que eh isso mais talvez esteja errado tb, seilah heeh

    Leandro
    # dez/02


    É isso mesmo cara... (eu só não defini bonitinho pq já mandei o site... hauhauhauhauhauha). Zuera véio, vc tá certo sim.
    Mas no pull-off vc não deve apenas tirar o dedo, mas sim puxá-lo (geralmente para baixo) de forma q a nota soe com o mesmo volume de uma nota palhetada.
    Fikou bonitinho assim? =)

    hnq =)
    # dez/02


    aeuhuehaeu ficou lindo =D
    valeuz hehehe

    naum
    # dez/02


    alguem me explica o q é hammer-on, pull-off???Porfavor

    hnq]
    # dez/02


    se eu fosse um admin eu batia nesse naum hehehe

    Otamar
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Não deu para garantir. Mas imagine um sol na sexta corda, terceira casa, tocado ao mesmo tempo (ou não) de um sol na primeira corda, terceira casa. O que é que eu faço com esse segundo sol, que está entre parênteses? Agradeço a ajuda que vier.

    Wade
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Até onde eu sei, parentese é pra ghost note. Uma nota que você toca com menos força que as demais.

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Depende onde aparece também.

    O Guitar Pro, na parte da partitura, tem um "erro" que coloca a segunda nota, de uma ligadura entre notas que são sustentadas de um compasso, até o próximo... Normalmente eu não grafaria assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq é uma nota entre parenteses??