Amp + Guitar com R$1.600

Autor Mensagem
John Urban
Veterano
# mar/09


Olá a todos.

Gostaria de saber quais equipamentos vocês, experts em música e instrumentos, me recomendariam.

A guitarra, eu gostei muito da Shelter Les Paul Nashville, que tá saindo por R$585 á vista. As pessoas têm mania de comparar essa guitarra com uma Condor CLP 2, mas a condor CLP2 é quase o dobro do preço dela, guitarra para ser comparada com CLP2 é a SX. Com essa diferença da pra por tarrachas gotoh, um kit de captador melhor do que os originais e ainda dar uma geral nela no Luthier, e fica melhor do que a CLP 2.
Mas mesmo assim eu aceito opniões de outras guitarras.

Amplificador que seria aonde eu gastaria mais, pois eu acredito que o macete seja pegar uma guitarra low, investir em um mid upgrade e pegar um amp legal.

O som que eu curto tocar é:

Led Zep.
Ac/dc
Guns
Velvet Revolver
Jimi Hendrix
(Até agora nada muito pesado..)

Fear Factory, Cannibal, Aborted, Metallica, All that remains, Bullet for my valentine, August Burns Red, As i Lay dying, Killswitch Engage.. (detalhe para essas bandas metalcore, que usam muito um palm muted em conjunto com o pedal duplo para a bateria.)

E algo solo como Steve vai, Satriani, Santana..

E poderia rolar de tocar em pequenos lugares abertos para mais ou menos 300~500 pessoas.

E quais captadores vocês me aconselhariam pegar para fazer esse tipo de som?

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


Shelter Nashville 300
Guitarra Shelter Nashville 300

Por R$ 520,00 ou em 4x de R$ 130,00 sem juros ou
R$ 494,00 à vista com 5% de desconto.

------------------------------------------------------------------

Meteoro GS 160
Caixa amplificada p/ guitarra Meteoro

Por R$ 1.005,00 ou em 4x de R$ 251,25 sem juros ou
R$ 954,75 à vista com 5% de desconto.
------------------------------------------------------------------



O que acham?

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


A nashville vale a pena mesmo com os upgrades, na minha ainda não fiz ups, mas só de blindar e regular com 0.11 no luthier a guitarra ficou boa pacas, nmho só as tarrachas dela é que são fraquinhas, a captação dá para levar na boa, não tem a dinâmica dos dimarzio e stellfner que tenho na minha strato, mas não apitam e tem um timbre legal.

Amplificador, eu diria que um laney lv200 e um pedal de delay e um tubescreamer ou clone dele te darão um som bem legal, falo isso pq eu tive um lv200 e o ts deixa ele mais versátil ainda, pedais além do delay um eq e um wah tb vão bem :D

Mas o negócio é guitarra e ampli, o resto vem depois.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal
Lembre-se que a Shelter Nashville é um pouco diferente, pois tem corpo em basswood, enquanto a Condor CLP2 tem corpo em agathis/nato e a SX tem corpo em mogno. As madeiras das duas últimas são parecidas em termos de timbre, já o baswood puxa um pouco mais pro médio.

Eu aconselho você analisar o que você já tem (se é que tem alguma coisa) e comprar o que você precisa mais. Por exemplo, se seu amplificador é pior que sua guitarra, pega um amplificador primeiro. Se você não tem nada, veja se você vai ensaiar em estúdio, veja a possibilidade de treinar em casa com o PC.

Eu recomendaria a SX ou a Condor e o Laney LV100 (o preferido do FCC), mas com a sua grana não vai rolar. O que importa é que você compre o melhor que você consiga com a sua grana.

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


@ ogaitnas

Rapaz, levei um susto com tanta coisa que você falo pra levar.. rs


O Meteoro GS 160 é pré valvulado, tem reverb de mola, 2 falantes de 12', 160w rms e custa R$1.005

O Laney LV200 é pré valvulado, tem reverb, 1 falante de 12', 65w rms e custa R$1.250

(Se eu falei alguma basteira me corrigam)


Mesmo assim, vale a pena o Laney?

John Urban
Veterano
# mar/09 · Editado por: John Urban
· votar


@erico.ascencao


Eu até gostei da Condor, achei bonita, o som muito bom, mas se eu comprá-la fico quase sem dinheiro, a diferença dela pra Shelter é de R$350, pode não parecer muito mas em uma capital de R$1.600 isso é bastante (quase 1/4)

E pelo o que eu to vendo, o Meteoro tá um excelente custo beneficio.. levando em consideração tudo o que ele tem.

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


Galera, entre o Meteoro GS 160 e um Marshall MG30DFX, qual que vai?

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal
nem um nem outro!!!!

pessimo custoxbeneficio os dois


pega o laney lv 200 e ja era!

amp p/ vida tda

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal

Pega o laney, faz um up nas tarrachas da shelter e guarda uns $$ para mais para frente conforme precisar dar um up na captação. Acredite, quando se fala em amps, a qualidade do ampli e dos falantes fala mais do que potência, o lv200 além de já falar bem alto, tem um timbre muito bom, o falante é bom pacas.]

E fuja de qq marshall mg, nenhum presta.

Qdo eu tive meu lv200, passei pelas mesmas opções e apesar da potência a mais, os meteoro tinham uma confiabilidade menor, aí eu fui para o caminho do laney, antes que perguntem pq vendi ele, foi pq para tocar em casa ele era potente demais, eu mal usava o 2 do volume dele hehe

A shelter logo de cara eu recomendaria, cordas 0.11 e blindar e regular no luthier, e de repente se tiver um $$ a mais, trocar as tarrachas, pq as dela não são boas, de resto acho que vc consegue tocar na boa até juntar $$ e tb para ter certeza do som que quer com ela e mais exp na escolha da captação.
Posso ter tido sorte, mas a captação da minha shelter não apita e não pega um ruidinho depois que blindei.

Fica aí minha pequena contribuição para sua escolha de equipo, eu diria que vc deve tentar testar tudo em alguma loja para ter noção do volume dos amplis e da pegada das guitarras.

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


para os levinhos a shelter iria bem
mas para os mais pesados como Bullet For My Valentine e Metallica eu acho q eh melhor pegar uma outra guitarra
amplificador??
laney eh uma otima pedida
abs

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


@mzloko

Obrigado pela sua ajuda, mas eu acho que a Nashville realmente é um CxB bom, sem falar que é linda, e é LP.

@jigo___

Obrigado pela sua ajuda, já descartei as opções.

@ogaitnas

Obrigado pela sua ajuda, mas pelo o que você falo ai, da a entender que se eu pegar a Shelter Nashville + Amplificado Laney LV200 + serviços de lutheria ainda vai sobrar dinheiro, certo?


Abraços

juninho2204
Veterano
# mar/09
· votar


Cort Viva Gold 2 e Meteoro Nitrous Drive GS 100,
Jah era. Faiz sonzera!

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


@juninho2204

testei a cort viva gold 2 e realmente é legal, e o melhor é o preço que aqui tá saindo a 700 reais.. mas mesmo assim não cogitei a possibilidade de trocá-la.

E se falam mal do Nitrous GS 160, imagina do GS 100 ;s

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal
Olha, o LV200 não é muito cavalo pra tocar em casa? E tenho um desse Meteoro GS100 (que eu gosto, nunca deu problema, tem um bom timbre limpo...) e já acho bastante os 100W dele...

Procura um LV100, ele tem uns 60W, é o suficiente pra ensaiar e tocar nuns botecos que não usam microfonação de amplificador.

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


Vamos nas Specs Tecnicas.:

LANEY LV100 R$930
• Amplificador para guitarra 65 Watts RMS
• 1 falante de 12'' Celestion Rocket 50
• 2 canais (clean e Drive)
• 1 input, 1saída para fones e FX loop (send return)
• entrada para footswitch FS-2 (incluso)
• saida para falante externo de 8 Ohms
• Controles Bass, Mid e Treble por canal
• Reverb por canal e chave de bright (canal clean)
• Tube Emulation Circuitry

-

LANEY LV200 R$1.250
• Amplificador para guitarra 65 Watts RMS
• 1 falante de 12'' Celestion Super 65
• 3 canais (clean,Drive1,Drive2)
• 1 input, 1saída para fones e FX loop (send return)
• entrada para footswitch de 3 canais (incluso)
• saida para falante externo de 8 Ohms
• Controles Bass, Mid e Treble por canal
• Reverb por canal e chave de bright (canal clean)
• 1 válvula ECC83 no Pré-Amplificador

-

METEORO GS 160 R$1.005
- 01 Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (alta impedância)
- Potência: 160 watts RMS
- 02 falante de 12 "
- Hibrido (Pré-amplificador valvulado e Potência transistorizada)
- 02 canais: Clean e Drive
- 4 timbres: chaves Clean e Crunch (Canal Limpo) e Fuzz e Drive (Canal Saturado)
- Loop de efeitos Send/Return para ligação de efeitos externos
- Reverb de mola
- Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)
- Entrada para footswitch que permite trocar os canais e ligar/desligar o efeito de Reverb (Footswitch incluso)
- Dimensões: 680 x 490 x 280 mm

-

METEORO GS 100 R$710
– 01 entrada/conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (Alta impedância)
– Potência: 100 watts RMS
– 02 falantes de 10"
– 02 canais: Clean (Limpo) e Drive (Distorção)
– Reverb de mola
– Saída para fone de ouvido
– Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)
– Entrada para footswitch que permite trocar os canais, ligar ou desligar o efeito de Reverb (Footswitch incluso)
– Dimensões: 580 x 480 x 275 mm


E ai? Qual amp? Será que o Meteoro realmente NÃO vale a pena?

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal
Pega um LV100, assim você terá mais de R$600 pra guitarra. Pense que o amplificador é um negócio "definitivo", você não vai ficar trocando toda hora (não é muito prático ficar trocando pois não é prático vender um amplificador). A guitarra você pode comprar, customizar, trocar, etc.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LANEY LV100 R$930
Cara, esse Laney LV100 é unanimidade aqui no FCC. Todos o aprovam com louvor, e nessa faixa de preço, creio ser a opção mais interessante. Preço bom hein... Que loja?
Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Realmente pelo preço que vc colocou aí em cima o lv100 é o negócio para vc, o som é muito pouco diferente do 200, o volume potencialmente é o mesmo, o falante tb é bom (mesmo sendo 50, tipo com esse falante vc não deve usar o ampli no volume máximo, mas acho que vc não precisará disso, já que para shows dá para microfonar), e com a diferença te sobra uma grana bem boa, vc pode até pegar uma guitarra mais top.

John Urban
Veterano
# mar/09 · Editado por: John Urban
· votar


@erico.ascencao

Então vou nesse Laney LV100 mesmo.


@MauricioBahia

Disconildo, preço tá bom.. pena a opção de parcelamento ser tão limitada.


Com a Shelter Nashville LP + Amplificador Laney LV100 sai tudo por R$1450 á prazo ou R$1377,50 á vista.

Com R$150, da pra fazer uma geral no Luthier? Mandar blindar a parte elétrica, colocar 0.11 e abaixar as cordas... deixar a guitarra zeradinha?

Ou é melhor comprar tarracha gotoh, ou então uns captadores nacionais melhores que os originais?

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal
kra isso eu acho q vc tem q levar no seu luthier p/ ele ver, eu daria só uma regulada nela deixaria as cordas bem baixas e colocaria captadores novos.

o q seria cromar a parte eletrica?

Abç

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


Desculpe eu quis dizer blindar.

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal


Eu gastei 120 aqui em cwb para regular/blindar + cordas elixir 0.11

Mantive a captação original e as tarrachas, mas quando comprei gotoh para a strato foi 120 o jogo de tarrachas, então acho que se vc guardar $$ por um tempinho já consegue fazer isso tb.. ou se endividar no cartão um pouco para comprar a captação em lojas, vc já troca de cara.

Eu digo que na shelter o maior prob é a elétrica que tem que ser blindada e conferida ( a minha veio com soldas ruins) e as tarrachas, a captação aguenta bem distorção e soa limpinha depois de blindada.

Megamedes
Veterano
# mar/09
· votar


Jean Arrabal
Tenho a impressão que o LV200 iria responder melhor, até por ter uma valvula (mesmo que seja de pré) e dois canais de drive.

Eu se fosse você guardava mais e pegava Lv200 + Shelter. Dava uma parcelada, pede empréstimo (Sempre é uma saída), mas acho que vale a mais a pena.

Birdcrazy
Veterano
# mar/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar


Estou com as mesmas duvidas de jigo__


O que seria blindar a parte elétrica?

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Birdcrazy

revestir o interior da guitarra com folha de cobre, tinta condutiva ou papel alumínio, ligar isso no aterramento e isolar a eletrônica da guitarra de ruído externo.

Papel alumínio comigo não funcionou bem, a tinta condutiva funciona bem pacas, mas a folha de cobre é mais durável, mas um pouco mais cara, eu falei para fazer com tinta pq era barato, o resultado ficou impecável, toco na frente do computador e não tenho um chiadinho sequer.

Birdcrazy
Veterano
# mar/09
· votar


ogaitnas

Obrigado pelo esclarecimento, vou entrar em contato com o único luthier que conheço na minha cidade pra ver se ele faz isso.
Grato!

John Urban
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tava olhando aqui, e tudo nessa megadisconildo é por encomenda.. ou seja.. esse preço de R$494 á vista na Shelter pode ser preço antigo. O Laney então deve ser muito acima..

Aqui em Cabo Frio tá R$650 á vista numa loja, em Araruama R$610

Hansen
Veterano
# mar/09
· votar




O Meteoro GS 160 é pré valvulado, tem reverb de mola, 2 falantes de 12', 160w rms e custa R$1.005

O Laney LV200 é pré valvulado, tem reverb, 1 falante de 12', 65w rms e custa R$1.250


O mercado é engraçado... Se vc trocar em miúdos, um micro system qualquer embarca muito mais tecnologia, tem potência entre 50 e 100w rms, etc. Por 600 mangos vc compra um muito bom. Um ampli de guitarra, principalmente estes aí citados, não tem nada de inovador há anos, tecnologicamente.

Considero absurdo esses preços, pois são caros principalmente por cultura do mercado de instrumentos do que pelo valor real. Mas é hobby né.. Um hobby caro...

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


Nashville...e um amp Laney...

Deji
Veterano
# mar/09 · Editado por: Deji
· votar


Jean Arrabal
esque meteoro, meteoro é lixo.

Pega um laney LV200

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp + Guitar com R$1.600