Upgrade Memphis MG-32 Stratocaster

Autor Mensagem
M.E.T.A.L
Veterano
# mar/09


Estou buscando informações sobre captadores que possam dar aquela "erguida" no som da minha Memphis Strato de estimação.
Pensei na marca Cabrera, mas não sei...
Procuro por captadores, e ou humbucker, que ajudem na distorção e timbre, mas sem tirar aquele sonzinho clean clássico de Strato.
Quero botar dois humbuckers, um de braço e um de ponte(ou só um de ponte) e um single no meio. Mas não sei a vantagem.

Desde já agradeço...

mum
Veterano
# mar/09
· votar


Quero botar dois humbuckers, um de braço e um de ponte(ou só um de ponte) e um single no meio. Mas não sei a vantagem.



Então por que você quer colocar?

M.E.T.A.L
Veterano
# mar/09
· votar


Eu queria saber se é melhor ter só um na ponte ou de braço e de ponte, foi o que eu não expliquei direito.
Queria melhorar o som da minha guitar sem ter que ter comprar outro nova de outra marca. Tenho também uma Strimberg Les Paul, mas não é grande coisa, a marca não ajuda... valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


M.E.T.A.L
mas sem tirar aquele sonzinho clean clássico de Strato.
Colocando os Hb's, vc perde esse som.
Abç

M.E.T.A.L
Veterano
# mar/09
· votar


Valeu Mauricio, salvou minha Strato. Vou pesquisar melhor algumas marcas e variedades de captadores single ou duplo, vou dar uma olhada em alguns do estilo Iron Maiden entre outros, enfim valeu.

abç....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


M.E.T.A.L
Cara, recomendo que vc compre um jôgo de captadores Stellfners Neodymiuns ( www.stellfner.com.br ) e instale em sua guitarra.
Abç

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


cara coloca um hb em forma de single na ponte e coloca um push pull pra splitar ele, mantenha os singles nas outras posições, tu vai ter uma boa variedade de timbres

abraços

M.E.T.A.L
Veterano
# mar/09
· votar


Muito obrigado.
Vou pesquizar mais a fundo em lojas, professores de músicas e etc. Vocês me ajudaram bastante. Valeu!
Abç.

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Amigo, entra no site da Malagoli www.captadores.com.br lá eles fazem réplica de caps clássicos da Gibson e da Fender e muito mais, já tive uma Les Paul com captadores réplica do "Gibson Custom 59" Você não vai se arrepender!!!

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Agora se você estiver disposto a gastar, compra um SET de "Seymour Duncan Classic Stack" Eles têm formato de single porém com duas bobinas quando você usa distorção é um Humbucker, quando você usa som Clean é aquele som clássico de single coil. O mais importante não tem ruído nenhum em nenhuma situação!!!

M.E.T.A.L
Veterano
# mar/09
· votar


Muito Obrigado pela informação A. Moura!
Valeu!

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


M.E.T.A.L

Olhe os stellfners que o Bertola indicou, eu já usei na minha strato, os captadores são bons e não são tão caros.

rgrzz
Veterano
# mar/09
· votar


Coloquei o kit alnico blues da malagoly na minha, ficou melhor o som, mas tb depende do seu amplificador e cabo. Troquei a pestana de plástico pela de osso, mas quase estraguei o acabamento, pois o verniz próximo escamou ao retirar a antiga, depois fixei a nova pestana com esmalte comum, já que a antiga estava colada pelo verniz (será que fiz bobagem?).
Acho que valeria apena trocar as tarrachas para ela manter melhor a afinação, tenho que afinar várias vezes enquanto estudo, alguém tem alguma sugestão de marca e modelo de tarrachas?.

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


rgrzz

gotoh hehe (eu coloquei na minha)

mas acho que umas condor com trava já são o suficiente.

M.E.T.A.L
Veterano
# mar/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


gracias

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


gotoh hehe (eu coloquei na minha)

Acabei comprando as gotoh sem trava mesmo e agora desafina pouquíssimo, apesar que não uso alavanca na strato.

Vlw.

kadukaxu
Veterano
# jul/09
· votar


Caro Metal,

Chegou a alguma conclusão em relação ao captador? Estou no mesmo dilema que você.

Minha primeira preocupação foi levar a guitarra a um luthier pra que desse uma olhada no corpo do instrumento e avaliar se valeria a pena. Ele avaliou e deu um OK. Agora o dilema é que tipo de captador instalar...

Gostaria de saber se fez o upgrade e qual foi o resultado.

Muito obrigado!

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


kadukaxu

Opa, botei um captador Seymour Duncan na ponte, um floyd rose da gotoh e uma boa blindagem.
E uma boa regulada também.

vlw

auzenph
Veterano
# jul/09
· votar


M.E.T.A.L

Caramba, vc colocou isso tudo numa Memphis By Tagima?

Caps Seymour Duncan
Floyd Rose Gotoh
Blindagem

Poxa...o custo x beneficio dela foi pro beleléu né não?

Tu devia ter feito isso numa guitarra sólida de madeira boa tipo uma SX telecaster Ash ou SX sst57/61 em Alder e tal....
como ficou o resultado? percebeu muita diferença?
abraço!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Grava um som aí!

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


auzenph

Que nada, a guita tá ótima!
Não troco ela por nada, o Floyd caiu bem nela, nem ''sofreu'' pra colocar! Timbre ótimo, pra tudo!

Marco_Uber_Alles

O som vai demorar pra gravar, não tenho nenhum programa bom e nenhum microfone bom também, e aliás nem meu computador é bom... hehehe

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09
· votar


auzenph

Ah! outra coisa, eu coloquei tudo isso nela, porque eu to pensado em comprar um telecaster ou outra guita, e o luthier que me vendeu as coisas me fez um descontaço, e levei a regulagem de graça, e lógico ele é de confiança minha.
Daí quando eu comprar a outro guita, ele me disse que "trasnplanta" tudo pra guita nova de graça!

essa era minha ideia,

Mas minha strato tá show de bola!!!!
vai ficar assim por um tempo....

auzenph
Veterano
# jul/09
· votar


M.E.T.A.L
Ah massa....
se vocÊ realmente vai levar essas peças TOP pra guitarra de melhor qualidade depois, ai sim!

Ah vai ficar show!

boa sorte!

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


M.E.T.A.L

Pergunta, a escavação no corpo para a floyd foi tranquila ?

tem como mandar umas fotos de como ficou ?

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


ogaitnas

Não Precisou escavar,(não me pergunte como), o luthier me disse
que o floyd era, digamos assim, apropriado para strato.

As fotos vão demorar, a minha camera foi pro beleleu, derubei ela, e ela se foi em dois pedaços, rsrsr.

vlw!

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09
· votar


Até posso postar umas fotos dela só o cap Seymour, que eu bati, logo que ele foi colocado...

Já que a "trasnformação" demorou uns dias...

e bem quando eu ia bater a foto com ela completa, foi - se a camera, pipipipipi....

vou ver o que posso fazer

a.y.o
Veterano
# jul/09
· votar


po cara tenho uma condor rx20s aki vo fazer o msm que vc, quanto custam os caps?

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


M.E.T.A.L

estranho, ela está funcionando como floyd ou só como tremolo ?

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


ogaitnas

Funciona como floyd, só pra travar as cordas. Não uso muito o tremolo, sem ou com floyd, hehe
Também achei estranho não presisar escavar.

a.y.o
O cap Seymour eu paguei 250,00 era do meu luthier.
Já o Floyd era novo.

AndreClapton
Veterano
# jul/12
· votar


Desenterrada master, mais to com duvida e se criar topico eles fecham, mais enfim, minha guita é uma menphis dessa ai mesmo e to quereno botar um Fender Vintage Noiseless Strat Neck no braço e Seymour Duncan SH-6 Distortion Humbucker na ponte, pra fazer um som bem versatil, vcs acham q rola e fica bão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade Memphis MG-32 Stratocaster