Captadores p/ guitarra customizada

    Autor Mensagem
    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09


    Olá pessoal!

    To aqui pra tirar mais uma dúvida, já que to afim de encomendar uma guitarra nas minhas especificações. Dei uma boa pesquisada pelo fórum e decidi que vou comprar um ToneZone pra ponte, cap pro braço eu to meio que indeciso ainda, mas até agora preferi o som do Breed Neck, mas em relação ao cap do meio, a minha dúvida é a seguinte... eu procurei no site da DiMarzio e pelos samples que tem lá, não consegui encontrar um timbre muito legal pro meu estilo, e lembrando que eu quero um single pra tirar um timbre limpo bem ao estilo daqueles "breaks" que tem na carreira solo do Ozzy Osbourne (ouçam I Don't Know, antes do solo).

    Resumindo:
    Cap da ponte: bom para tocar Heavy Metal, estilo Iron Maiden, Dream Theater, com bastante sustain;
    Cap do braço: bom para tocar aqueles "blululululu's" à la Steve Vai, e que tenha um timbre bom para cleans também, se possível;
    Cap do meio: bom para timbres limpos, com bastante brilho, sem embolar o som.

    Nota: Eu só irei comprar captadores DiMarzio ou Seymour Duncan, e por frescura minha, eu vou comprar os 3 captadores da mesma marca, se for recomendar algum cap da SM, me passa os modelos equivalentes ao ToneZone e ao Breed Neck, mais o cap que eu estou buscando.

    Espero que possam ajudar

    markolino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    opa, tone zone na ponte fechou..
    no braço coloca um paf pro que é mais vantagem..
    e no meio joga um Hs-3

    abraço !

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    markolino

    Eu dei uma olhada melhor no site da DiMarzio e realmente o PAF Pro parece um modelo mais interessante pra mim, então até agora fechou ToneZone p/ ponte e PAF Pro p/ braço...
    Agora outra dúvida que surgiu, o output não seria baixo demais em relação aos outros? Não ia ficar com uma diferença muito brusca de volume quando eu mudasse o cap? (desculpem a ignorância, eu não sei se output tem a ver com isso ^^)

    Abraço

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Up!

    markolino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    há diferença na saida porem voce corrigi isso com a altura do captador..

    abraço

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    markolino

    Muito obrigado pela ajuda

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Vezali, o diferença de saída entre o tone zone e o paf pro não é tão grande( 375 e 300, respectivamente). Vai na fé, ótimo set de captadores !

    Dimarzio:
    Tone zone (ponte)
    Hs-2 ou Hs-3(meio)
    Paf pro(braço)

    Seymour duncan:
    JB (ponte)
    Alnico 2 pro single (meio)
    ´59 (braço)

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lugaque

    Entre o ToneZone e o PAF Pro tudo bem, não é grande mesmo, mas o problema mesmo é o HS-3 que tem 90 de saída, mas eu vou seguir o conselho do markolino e vou corrigir com a altura do captador.

    Alias, obrigado por mostrar um set de caps da Seymour Duncan, vou dar uma pesquisada neles também.

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ta, mas antes de tudo, qual a sua guitarra?
    É bom saber qual a guitarra, e a madeira dela antes de ficar indicando qualquer captador.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Gabriel Vezali
    · votar


    janick

    Na verdade a guitarra não existe ainda, eu vo manda encomenda uma com as minhas especificações, e até agora eu planejo encomendar uma com corpo e braço em maple, e escala em marfim.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ah e mais um detalhe, será uma stratocaster

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esqueci de mais um detalhe ¬¬'
    a ponte será uma Floyd Rose Gotoh

    welbster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    já viu os sérgios rosar?? tem uns humbucker se alnico.. muito massa!!!

    Guguminator
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Corpo em Maple?
    vai ficar pesadona e agudona.
    Recomendo o Air Norton pro braço
    Pra ponte, já ouvi falar muito bem do Super 3

    Guguminator
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já toquei num 'Area 61' da Dimazio tb e gostei bastante, procura saber.

    Recomendo tb que vá ao tópico do Seiji/Bertola que eles vão ajudar bem melhor que a maioria de nós

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas, mas eu já decidi quais captadores eu vou comprar, só preciso saber o melhor tipo de madeira para elas, depois eu vou abrir um tópico pra saber disso =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores p/ guitarra customizada