Dimarzio Super Distortion ou Dimarzio Tone Zone?

Autor Mensagem
tibuca
Veterano
# mar/09


Qual desses caps vcs acham que fica melhor numa Ibanez S540?
Irei colocá-lo na ponte, pra tocar Rock, Heavy Metal e que sirva também pra fazer solos cortantes com drive bem potente tipo Lead.

Preciso também que dê uma limpada boa voltando o knob de volume da guitarra.

Qual desses dois vcs me indicam Dimarzio Super Distortion ou Dimarzio Tone Zone?

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


tibuca

São dois captadores bem fortes. Pelo que você descreveu, acho que o Tone Zone se encaixe melhor.
Se eu tivesse que escolher um dos dois, eu ficaria com o Super Distortion, mas é por questão de gosto. Estou tentando comprar o JB.
Boa sorte.

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/09
· votar


cara, to afim de comprar um dimarzio super distortion tambem!
eu tenho o seymuor JB

vou colocar o JB na minha strato e o dimarzio na minha super-strato

se souber onde possui o dimarzio SD pra vender barato me avisa!

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


tibuca
cara , se voce quiser um som mais "cortante" vai de Super Distortion
pois ele é mais agudo que o tonezone.

two
Veterano
# mar/09 · Editado por: two
· votar


tibuca
Cara nenhum dos dois vai te dar um som muito cortante, pois ambos tem caracteristicas mais graves, principalmente o Tone Zone.

Agora eu te indicaria um que eu acho fenomenal, o Duncan Custom, é muito versátil, consegui ir do Metal ao blues e um timbre muito bonito. Acabei trocando ele pelo Rock Custom da Cabrera, pois é um captador nos menos moldes, com a qualidade idem, e mais barato e na época precisava fazer uma graninha, e não me arrependo.

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


tibuca


Eu toco Hard e Heavy, na minha Ibanez eu uso na ponte o JB TB4 e no braço o Realbucker da Sound HH777.

Na Tagima uso o PATB-1 e braço Hot Rails...ambos da Seymour Duncan.


São ótimos para o tipo de som que busca...o TB4 puxa um pouco mais pelos médios...excelente para Hard Rock e derivados.

Já o PATB-1 é um pouco mais encorpado.

O PAF Pro da Dimarzio também é ótimo...

Fica então aqui minha dica : JB ou Parallel Axis PATB-1.


Abraço,

See ya!

lugaque
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, parabéns pela guitarra ! tive uma e me arrependo até hoje de ter vendido ela, a minha era americana (winchester) com configuração hss. A minha estava assim quando vendi:

Tone zone (ponte) sem pestanejar !
Hs-3 (meio)
Fast track 1 (braço)*

Ficou uma sonzeira animal tibuca !

* Se fosse humbucker no braço, colocaria um paf pro ou air norton.

tibuca
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
Hendrix_ssa
markolino
Jim Marshall
two

Obrigado pelas dicas, mas eu tô querendo um desses dois que citei mesmo!
O Dimarzio Super Distortion ou o Dimarzio Tone Zone, preciso de saída forte pra ponte pra empurrar bem a distorção de pedais.

lugaque

O que vc achou do Fast Track 1? Tô querendo colocar ele na posição "meio" da guitarra.
Ficaria assim:

-ponte: Dimarzio Super Distortion ou Tone Zone
-meio: Dimarzio Fast Track 1
-braço: Dimarzio Paf Pro

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


O Superdistortion satura bem mais que o Tone Zone. Porém, o segundo é mais versátil.

Sem falar que a combinação Superdistortion e Paf Pro fica mortal!!

Abraço!

two
Veterano
# mar/09
· votar


tibuca
preciso de saída forte pra ponte pra empurrar bem a distorção de
Escolhe pelo nome que vc não vai errar mesmo.

tibuca
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
two

Ok, vou de Dimarzio Super Distortion mesmo!!!
Vou colocar também um Dimarzio Fast Trck 1 no meio e um Dimarzio Paf Pro no braço, depois eu post aqui como ficou.

Obrigado pelas dicas!

Abraço à todos!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


tibuca

Ok, vou de Dimarzio Super Distortion mesmo!!!
Acho que o nome não faz jus ao "resultado"! Pesquise mais que você vai entender.
Boa sorte.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
Vc tem que pesquisar mesmo.......
Se não sabe não dê opnião!

http://zonadohumbucker.blogspot.com/2007/08/captador-clssico-dimarzio- super.html

"O "super Distortion" da Dimarzio, Possui as seguintes equalizações: 2 ½ de Agudos, 4 ½ de médios, 5 de graves, e 8 ½ de Saída.
Esse humbucker possui os médios extremamente proeminentes, e os graves quase tão acentuados.
Proporciona extrema saturação e sustentação e um som limpo um tanto carregado.
Talvez um dos captadores mais usados para o Heavy metal." Edmar luighi

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


two

Vc tem que pesquisar mesmo.......
Se não sabe não dê opnião!


"Edmar luighi"?????

O que eu postei são experiência própria, e não assinadas por alguém! Aliás, lendo e pesquisando no link que você mesmo postou, li escrito:
"Com 425 milivolts de saída, o SD brilha com facilidade em estilos mais extremos – de Dio a Metallica você vai se sentir em casa (embora eu não o usaria em casos de ganho extremo como Napalm Death). O SD soa agressivo e cheio, mas não soa "podrão". Se você ligar em paralelo, vai poder tocar com ele na sua banda de covers do AC/DC (segundo o site da Dimarzio, o Paul Gilbert usava dois SD em paralelo na época antiga do Racer X. Esse pickup não tem nenhuma freqüência sobrando e harmônicos de palheta saem facilmente. Ele não está nos meus Top 5, mas está nos Top 10."

Testei o Tone Zone e não gostei, tem muito ganho pro meu "gosto", se o colega tibuca quer ganho, então na minha opinião o TZ é mais indicado.
Quando testei o SD gostei muito dele, principalmente pelo som limpo dele. Não consegui "embolar" o som dele nem a pau! Com drive, o som ficou lindo pro meu "gosto", mas não tão gritante quanto o TZ.
Eu também quando ouvi e li pela primeira vez o nome "Super Distortion" imaginei algo realmente estúpido, mas quando ouvi o som dele precisei testá-lo porque me agradou, mas não tanto quanto o JB. Questão de gosto, estilo e franqueza!
Boa sorte.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Luiz Almeida
Em nenhuma hipótese o Tone Zone tem mais ganho que o Super Distortion. Nada a ver com timbre de AC/DC como foi dito.

O cap é porrada sim!! Tenho um em uma das minhas guitarras, tem ganho pacar#$%$$%!!! O lance com o AC/DC é porque o timbre dele é mais "clássico", já que foi o primeiro captador de reposição a ser lançado. Isso fez com que a maioria dos guitarristas da época aderissem ao SuperDistortion: Ace Frehley, Randy Rhoads e outros.

O Tone Zone, como disse antes, tem características mais versáteis, o que não quer dizer que não tenha ganho forte, só não se compara ao SD nesse aspecto. Ele é mais moderno, como muitos outros que vieram depois e se inspirarem nele.

quando ouvi e li pela primeira vez o nome "Super Distortion" imaginei algo realmente estúpido

Como o Invader? Saída poderosa e timbre horrível!! Deve ser esse que você procura então. Até hoje não vi um captador que seja foda pra som limpo e sujo ao mesmo tempo. Existe vários que são bem equilibrados nos dois quesitos, e o TZ é um deles. Assim como o Duncan Custom (SH-5) da Seymour.

Abraço!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Suicide Messiah

Veja bem o que eu escrevi nos meus post, quando eu testei o TZ não gostei dele por causa do ganho, em ele ser gritante. E só testei o SD porque o que eu ouvi dele me agradou, pra mim ele teve menos ganho e foi menos gritante que o TZ, e foi esse o motivo de eu ter gostado dele.

Como o Invader?
Esse eu nunca testei, e não gostei do que ouvi dele.

O Tone Zone, como disse antes, tem características mais versáteis
Não consegui ver isso, mas respeito a sua análise.
Deve ser esse que você procura então
Não, eu não estou procurando nenhum captador, estou para comprar o JB ou similar, esse me agradou. Questão de gosto.

Antes que perguntem:

Teste Tone Zone:
-Super Strato A La EVH (luthier).
-Marshall MG... 15(???).

Teste Super Distortion:
-Jackson JDR.
-Laney LV200 e Meteoro Nitrous.

Teste JB (que não vem ao caso do tópico):
-Les Paul (luthier), Jackson (3 modelos diferentes).
-Laney LV200, Meteoro Nitrous e um MultiUso.
Edit: Tinha mencionado o LV100, mas não usei ele.

Acho que é só!

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/09
· votar


eu tenho o jb

mais ainda vou colocar o set SD e paf pro
tibuca
por qual valor vc achou o SD?
conhece algum canal barato?

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
Entendi perfeitamente o que você disse em seus posts. E é por isso que eu continuo insistindo que o SD tem mais ganho que o TZ.

O Tone Zone, como disse antes, tem características mais versáteis
Não consegui ver isso, mas respeito a sua análise.
Como não? As características do Tone Zone são as frequências médio-graves e médias. É um captador bastante usado em guitarras com floyd (Ibanez), tem bastante brilho e define bastante as palhetadas.

Se você escutar qualquer disco do Iron Maiden do Seventh Son pra trás vai ver o Super Distortion em ação e é impossível não perceber quanto ganho tem esse captador.

Sugestão:
Assista o ótimo vídeo do Zakk Wylde : European Invasion, Doom Troopin' - ele toca com uma Flying V (Polka) idêntica a do Randy Rhoads com Super Distortion na ponte e Paf no braço.

lugaque
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, achei o fast track 1 um puta captador no braço, agora no meio não sei. No meio, na minha opinião, seriam boas opções: o hs-2 ou hs-3, eles na combinação do cap do braço com o do meio, vão te dar um som mais estalado, voltado para o som de uma strato ,principalmente o hs-2, por terem bem menos ganho do que o fast track 1, e visualmente eles vão ficar mais "equilibrados" com os captadores da ponte e braço. Espero ter ajudado. Abraço tibuca.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


tibuca
Lembrei de uma coisa importante:
Se a sua guitarra não tem floyd você tem que comprar o modelo "Standard Spaced", pois os F-Spaced(Floyd Spaced) são mais largos e podem não caber na sua guitarra ok?

Abraço!

lugaque
Veterano
# mar/09
· votar


Tibuca, para ponte pega o tone zone sem pensar muito velho ! tua guitarra em mogno, com um captador com bons graves, médios numa medida legal e agudos "comportados" vão te dar: definição e sustentação de sobra.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah

Infelizmente o meu teste foi contrário, lamento!
Mas como devo um teste e review no Peogeot 206, não custa colocar o Tone Zone novamente na lista de prioridade.

Ah, eu tinha positivado você pelo que disse:
Sem falar que a combinação Superdistortion e Paf Pro fica mortal!!

lugaque
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah, todas S540 tem floyd, pelo menos até onde sei. Mas bem legal sua observação sobre espaçamento, agora tem que ser f-spaced mesmo.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Luiz Almeida
Pode crer.
Mas veja bem: não o critiquei em nenhum momento, mesmo porque seu equipamento é diferente do meu!! Respeito e muito a sua opinião, assim como a de todos aqui no fórum. Porém, como coloquei nos posts anteriores, é nítida a saturação e o alto ganho do SD, talvez você tenha focado em outras características e não parcebeu.

As características de cada um são bem definidas, como você mesmo percebeu (mesmo que de maneira diferente da minha). Só estou insisitindo pra não parecer que tô puxando a sardinha pro lado do Super Distortion!! Hehehehehehe...


Segredo: Meu sonho de consumo é uma strato da Charvel "So-Cal" que tem floyd rose, Tone Zone na ponte e Evolution no braço, com essa dá pra tocar de tudo um pouco!! Eis uma foto da danada aqui!

Abraço!!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah

Mas veja bem: não o critiquei em nenhum momento,
Estou certo disso, e digo o mesmo.

Só estou insisitindo pra não parecer que tô puxando a sardinha pro lado do Super Distortion!! Hehehehehehe...
Pô mas eu falei que gostei do SuperDistortion!!!!

Meu sonho de consumo é uma strao da Charvel "So-Cal" que tem floyd rose e Tone Zone na ponte e Evolution no braço!!
A que eu toquei é mais ou menos nesse molde, só não era Charvel e nem tinha o Evo no braço. Se eu conseguir eu posto pelo menos a foto dela, porque som eu não tenho.
Abraço.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Pô mas eu falei que gostei do SuperDistortion!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mal!!!!

Sou louco por essa guitarra, pena que custa 1000 dólares, e se chegar algum dia aqui no Brasil, custará não menos que R$4.000,00.

tibuca
Veterano
# mar/09
· votar


Hendrix_ssa

O Super Distortion tem no Mercado Livre por R$200,00 e tá novinho, muito bem conservado.


lugaque

Ok, obrigado pela opinião. Vou tentar mesmo assim o Fast Track 1 no meio, acho que vai ficar legal. No site da dimarzio diz que ele fica muito bom junto com humbucker de saída média e de saída alta e como ele vai ficar entre dois humbuckers um de saída média e outro saída alta, acho que vai ficar melhor o fast Track 1 mesmo.


lugaque

Minha guitarra é uma Ibanez S540 Custom Made japonesa com ponte Floyd Rose Lo Pro Edge, então os caps tem que ser F-Spaced sim.
Achei que já havia me decidido e colocar o Super Distortion, mas voltei na dúvida entre ele e o Tone Zone, complicado isso né!!! Oh dúvida cruel...hehehe...vou acabar tendo que comprar os dois, testar e ficar com o que achar melhor e vender o outro.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


tibuca

Procure por samplers dos dois, tem o tópico do Soulface que o MauricioBahia arrumou, que tem vários teste de caps.
Boa sorte.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
Suicide Messiah
Hendrix_ssa
Sobre questão de gosto pessoal, para mim o melhor e mais versátil é sem dúvida o duncan Custom, e tem no mercado nacinal uma que agrada bastante e é bem similar ao Duncan que é o Cabrera Rock Custom.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


two
Pode crer.
Tô pensando em colocar um na minha LP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzio Super Distortion ou Dimarzio Tone Zone?