Comprei um Hot Rails e já vou vende.

Autor Mensagem
fbcobain
Veterano
# mar/09


Bom galera, comprei um Hot Rails da Seymour Duncan há mais ou menos 2 meses, e instalei recentemente na minha Strato, na posição da ponte.
Vou dar minhas humildes impressões a quem estiver interessado em comprar um.

Captador EXTREMAMENTE forte, da um peso incrível em uma Strato.
Comprei na intenção de tocar Rock n roll mais pesadinho, tipo Led Zeppelin, Black Sabbath,até o Trash Metal oitentista, tipo Metallica, Megadeth, Kreator....enfim, para quem procura esse tipo de som, e até mais pesado, esse é o captador ideal, pode ir com certeza nele.
Realmente o som da minha guitarra alterou-se totalmente...era quase impossivel tocar algo mais pesado com os caps antigos e ficar um som decente.Para terem uma noção, eu uso o Pro Drive 2 como distorção, e antes de instalar o Hot Rails o knob de ganho do pedal ficava no máximo, e mesmo assim não dava AQUELE peso que prescisava. Agora com o Hot Rails o knob de ganho não passa da metade para dar o peso que procurava.
Porém ele tem um ponto fraco. Realmente o som limpo não agrada muito.O som fica levemente distorcido quando tocam-se acordes, isso se o volume da guitarra estiver no maximo. Quando se tocam notas "soltas", "sozinhas", sem fazer acordes, essa distorção não acontece, ou é imperceptivel.
Enfim, é um otimo captador,indico muito a todos que queiram tocar um som pesado. Pretendo vendê-lo somente por que vou adquirir um Les Paul,e ela será usada para tirar esse tipo de som pesado, enquanto minha Strato será usada pra tocar meu Blues e um Rock n roll mais suave, por isso o trocarei por um single-coil da Fender.

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


fbcobain
bem vindo ao clube !

two
Veterano
# mar/09
· votar


fbcobain
Ligação em paralelo, vai te ajudar bastante.
Vai tirar uns 35% de saida do pickup e acrescentar um pouco de agudo, mas te garanto que o timbre limpo vai ficar legal.

Hsan
Veterano
# mar/09
· votar


Por isso comprei um cool rails!

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


Eu fiz isto na minha strato ( american series ) e não me arrependo.
O luthier regulou para que não acontecesse este tipo de problema, já que a saida do Hot rails é muito maior que o dos singles da strato.
Não desista dele, regule melhor, porque você vai sentir falta.
Se em todo caso você achar que o som da posição 2 ( a de country ) ficou prejudicada, e só pedir pra instalar uma chave pra "splitar".

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Galera como funciona esse lance de ligação em paralelo e esse lance de splitar???


Tenho uma strato e vou colocar um daquele kent armstrong (tp o HR) queria saber o q vc axam

vlw

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__
google

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


gostei do hot rails. Não uso clean na posição da ponte mesmo então pra mim não tem problema, acho o som muito ardido, ja achava com o single fraquinho. A chave de defasagem me ajuda na hora que quero diminuir o poder de fogo do hot rails. E se querem saber, eu queria um com mais ganho ainda. Achei ele muito legal pra agudos, tem um peso bom e tudo mais, mas ainda assim pra mim ja começou a faltar poder de fogo, vai ver é meu amp ou o jackhammer (eita pedal chato de regular).

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__
splitar é defasar uma bobina de um humbucker , tornando ele similar a um single , no caso o hotrails é um mini-humbucker e tbem splita..

abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
Voto pra vc!!! Tô pra colocar um na minha Squier Standard, mas não uso o clean na posição da ponte. Só no meio (ui!).
Abç

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
de fato voce precisa de um humbucker , o hot é bom , mas não é como um tone zone da vida..

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Eu vou por o Hot Rails na ponte da minha Fender Mexican, quais singles vocês me indicam pra meio e braço, com um bom som limpo e que tenha uma saída boa, pra não ficar muito atrás em questão "volume" do Hot Rails?

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
cara, consegui um com preço muito bom. 200 pau instalado e com direito a regulagem e retifica de traste na guitarra. Posso ver com o cara se ele tem outro.

markolino
A idéia inicial era essa, mas fiquei tentado a colocar o hot rails. Na verdade ele era meio que um dogma pra mim, tinha visto vários anuncios, ouvido falar mor bem do cap e queria algo com harmonicos from the hell, ai pensei num Hum. O fato de não ter que trocar o escudo acabou pesando também. To pensando seriamente em montar outra strato. Ai eu vou deixar ela a principio com o kit da malagoli e depois testar um alnico blues pra ver como fica. Um cara queria que eu testasse a linha de caps pra ele, talvez eu faça isso.

BurnTKD
cara, eu pus os traditional texas da malagoli, a diferença de volume fica a cargo da regulagem, vc consegue equilibrar eles.
Só que a sua é uma fender, a minha é uma eagle, então eu ponho captadores pra mortais, vc coloca pro, rs

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
mmm...interessante...mas me diz aí, quando vc muda a chave dá uma diferença muito grande de volume de um cap pro outro???

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
olha cara, quando eu defaso, ele perde um pouco de volume e ganho em relação a ele mesmo, fica mais manso, eu não uso muito ele singlem, mas pra uma graça em blues ou um solinho mais intimo é ideal. Em relação aos outros caps fica a mesma coisa, peguei os modelos com mais ganho da malagoli pra se igualarem a ele. Se todos tiverem com altura regulada, vc não tera problemas nem com operação humbucking nem single, e a diferença de volume.

Você só sente se tiver usando um amp bom, se for um ridiculo que nem o meu vc nem percebe a diferença entre os dois modos (só na hora de tirar uns harmonicos artificiais).

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


é que eu tava vendo um Kent Armstrong que tá barato no ML (acho que tá, né...rs) e queria colocar na ponte, e não sei se coloco também o push-pull...pq é assim, eu tenho uma outra Strato que tá toda original, só singles, e eu praticamente só uso o captador do meio, na posição 2 de vez em quando e na ponte mais pra solos...o que acha??? Coloco o push-pull??? Esse Kent Armstrong é bom???

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
segundo meu luthier é um dos melhores que ele ja viu com relação ao custo beneficio. A push pull vc vai por micro switch ou a chave no pot? Eu acho que é um recurso a mais, mesmo que vc não use muito é uma opção de timbre a mais. É meio chato de se acostumar com a chavinha. Vou indo almoçar agora, depois eu te passo um link pra vc ver como a minha ficou

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, pensei que só eu ficava de olho no fórum durante o expediente!!! kkkkkkkkkkkkkkkk...

acho que é um recurso a mais, mesmo que vc não use muito é uma opção de timbre a mais.
Bom, vendo por este lado acho que é interessante sim, já que tem este recurso, pq não disponibilizá-lo!?
Tava pensando em colocar ele no botão de volume pra não alterar a parte estética.

Manda aí o link!!!

welbster
Veterano
# mar/09
· votar


Coloca um sergio rosar... um king midi! na sua strato!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189689/

Da uma olhada, tem umas fotos la. E se não fosse esse forum eu tava ferrado, eu dormia no serviço.

Coloquei uma microswitch ao invés de chave no pot. Tem que ter um pouco de cuidado na hora de se adaptar a ela ali, pode gerar uns cortes indesejáveis na mão, hehehehe

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Que belezure, hein, véi!!! Agora troca os knobs pra pretos e aí fica tipo a pretinha do Gilmour...hehehe...eu acho que essa chavinha ia me atrapalher...ainda mais na frente da chave de captador. Acho que vou colocar no pot mesmo.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
já troquei os knobs, só não sei se troco o escudo também, to pensando em alguma coisa pra fazer com ele. Não sei se coloco minha assinatura no Headstock, porque isso é quase uma guitarra custom signature! rs

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Não...manda ela assim pra Eagle, aí eles pedem sua assinatura pra fabricações futuras...hahahaha...

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
se o sistema de correios dele for igual ao SAC, então mandando hoje eu receberei ela de volta (com um pouco de sorte) em 2025

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Poutz!!! Tá pior que a Tagima que eu mandei email perguntando do manual do amplificador e os caras responderam:
"Não temos aqui".

Pelo menos foi objetiva!!! kkkkkkkkkkkkkkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
oloco, como assim?

fbcobain
Veterano
# mar/09
· votar


two

Na verdade desisti dele por que quero deixar a minha humilde strato (marca Silvertone, acho q so eu tenho esse troço aki) com "cara" de fender....por isso vou colocar uns clones da malagoli...ou Texas ou 57/62

Aproveitando, quem puder me dar dicas sobre esses caps ficaria agredecido

Aproveitando mais ainda, quem se interessar no Hot Rails me da um toque....ta zeradaço.....logo estarei colocando o link no mercadolivre (nick Leitonmetallica)

Vlw

fbcobain
Veterano
# mar/09
· votar


Alex Vaughan

Como seu nick, eu quero deixar minha guitarra com um timbre parecido ao do Vaughan.....por isso vou vende-lo.....Vlw

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


fbcobain
então acho que o alnico blues vai te satisfazer mais. Ele é da malagoli também. Pelo sample do site eu achei ele bem mais tchans e teria preferido ele, mas o alnico com o hot rails, um deles morreria

Penta_Blues
Moderador
# mar/09
· votar


Boa noite!!!

markolino
splitar é defasar uma bobina de um humbucker , tornando ele similar a um single ,...
Vc está equivocada meu camarada.
Splitar é desligar uma das bobinas de um Humbucker; defasar é fazer com que as bobinas de um Humbucker trabalhem com as polaridades invertidas. Até mesmo os esquemas para cada tipo de ligação são diferentes.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Hot Rails e já vou vende.