Condor JC16 x Ibanez Artcore AG-75

    Autor Mensagem
    nichendrix
    Veterano
    # mar/09


    Enfim, o tópico é bem auto explicativo, eu não sou musico profissional, toco só com uns amigos, alguns musicos, outros professores de musica, outros como eu, só amantes que se dedicam a tocar de tudo um pouco no tempo livre.

    Eu tenho uma Gibson ES-135 semi-hollow body, e tinha uma Epiphone Joe Pass Full-Hollow, que vendi porque estava sem banda pra tocar jazz fazia um tempão e pra banda de blues e na de fusion a ES resolve melhor as minhas exigências.

    Eu sinto falta da minha Epiphone Joe Pass, e estou com um quarteto pra bricar um pouco com jazz e bossa, quero uma semi-acustica full body pra tocar Jazz (Wess Montgomey, Herb Ellis, Barney Kessel, Charlie Christian, Buck e John Pizzarelli, Tal Farlow e outros da velha guarda, basicamente swing e bebop), e eventualmente um Rockabilly no estilo do Brian Setzer (só pra brincar no meu quarto mesmo).

    Ambas estão na casa dos 1600, tocando nas duas, achei a JC-16 com mais som que as Artcores, sabe aquele grave de Gibson, mas não conheço a marca, Ibanez eu já sei que é sinonimo de qualidade, mas achei que faltava corpo nela, tipo, não dá aquele som de semi-acustica Gibson, é mais brilhante, meio que como uma Gretsh semi-hollow.

    Independente de qual comprar vou trocar os captadores pelos Seth Lover ou os Gibson Classic '57 (possivelmente Seth Lover na Ponte e '57 Classic no braço).

    De qualquer forma, gostaria de saber os prós e os contras das duas, antes de me decidir, se pudesse compraria uma Gibson ES-175 ou uma L-5CES, mas enfim, não dá pra dar mais de 10mil numa guitarra, especialmente uma que vai ser usada mais pra estudo ou pra brincar de ser musico.

    DaNaDo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, eu dei muita sorte hehe! achei a AG-75 pelo preço antigo na cidade vizinha... trouxe pra casa no ato!