Discussão sobre as Tagimas

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Zuricow


    Fala Galera, blz?

    Hoje a procura de referências sobre os modelos Tagima telecaster, os antigos e os novos, para um amigo me bateu umas dúvidas.

    Tenho uma strato 635 de 2001 e nao acho a qualidade ruin de todo, na verdade não aprecio o braço da guitarra e a parte eletrica foi toda trocada pelo antigo dono. Todos sabemos que o controle de qualidade da Tagima, sempre foi meio deficiente e que isso vem ou vinha se agravado com o tempo (de fato, o braço da minha tagima de 2001 possui a curvatura da escala esquisita, e nut e alguns trastes mal posicionados).

    Procurando a telecaster nova referida pelo meu amigo na internet, achei o desenho do corpo um pouco estranho fora akele bico de papagaio no headstock, mas notei algumas diferenças entre as antigas e vi que o corpo agora esta sendo fabricado em cedro e nao em marupa com antigamente. Será que a mudança melhorou a qualidade do som?

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=75
    Olha o desenho do corpo dessa, esquisito!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90731904-guitarra-tagima-teleca ster-t-505-linha-traditional-hand-mand-_JM
    Essa então, horrivel!

    Considerando a qualidade dos modelos antigos da Tagima e seu prestigio, não seria melhor procurar uma Tagima antiga mais fiel ao modelo Fender original? Vale ate lembrar que a propria marca esta relançando a T 635, com os mesmos traços. Provavelmente não é so por causa do headstock...

    Como a muito tempo não pesquiso sobre as tagimas gostaria de abrir essa discussão: Como anda a fabricação dessas guitarras? Ainda vale procurar um modelo antigo? As mudanças quanto a a madeira alteraram muito os instrumentos? E o controle de qualidade?

    Obrigado, Abraços.

    edukotzen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    quando fui comprar minha tele eu testei uma tagima, era o modelo mais novo da tagima, eu particularmente gostei do timbre e do acabamento!! mais o preço tava 800 reais, meio salgado

    acabei levando uma squier standard telecaster, que achei melhor em tudo desde timbre e acabamento por 900 reais

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se você quiser uma Fiel ao design Fender compra uma Squier, se procurar bem você acha uma legal e você estará comprando uma Fender!!! Meu Luthier me disse que já pegou várias Squiers melhor construida do que muitas Fenders mexicanas. Entre uma Tagima que é fabricada na CHINA e uma Squier também feita na CHINA fique com a Squier!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A.Moura
    Entre uma Tagima que é fabricada na CHINA

    Quem disse?

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    me arrependo por ter me desfeito da minha tagima t735 a guita estava do jeitinho que eu queria, troquei a captação, tava versátil pra caramba... mas é a vida.. (já toquei em péssimas tagimas tbm)

    geniogovan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    de uns dois anos pra cá a Tagima até que tem melhorado o seu controle de qualidade e lançado melhores modelos de guitarras (to pra ver algo mais feio que a coyote).
    O Marcio zaganin tem ajudado bastante a empresa, acredito que com o tempo venha a melhorar ainda mais.
    o que continua horrível são os preços (por causa dos endorses)
    mas espero que eles caiam na real.
    Enfim só lhe resta testar.

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A tagima special é feita na china sim senhor, agora tem uma série melhor que a tagima hand made brazil...onde será que é feita? hahaha vlw

    welbster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olha... a pior coisa que existe e voce comprar uma squier que venha da china, quem fala que é uma boa guitarra não sabe nem oq pe guitarra.... Quanto as tagimas antigas, realmente tem esse defeito mesmo. tava até afim de adquirir uma semi nova de R$ 750 em uma loja aqui, mas fiquei com o pé atrás, quanto a tagima de hj em dia , esta com a qualidade lá em cima, Marcio zaganin é um cara muito competente.... as guitarras estão vindo quase perfeitas.. Menos as da china. eu não aconselho ninguém comprar nenhuma guitarra chinesa, principalmente as squier!!!

    Zuricow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se alguem tiver mais dicas, por favor! Preciso de opiniões, não sao nem pra min sao para um amigo. Vlw!

    edukotzen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olha... a pior coisa que existe e voce comprar uma squier que venha da china, quem fala que é uma boa guitarra não sabe nem oq pe guitarra.... Quanto as tagimas antigas, realmente tem esse defeito mesmo. tava até afim de adquirir uma semi nova de R$ 750 em uma loja aqui, mas fiquei com o pé atrás, quanto a tagima de hj em dia , esta com a qualidade lá em cima, Marcio zaganin é um cara muito competente.... as guitarras estão vindo quase perfeitas.. Menos as da china. eu não aconselho ninguém comprar nenhuma guitarra chinesa, principalmente as squier!!!

    depende veio da squier, e se é feita na china tambem não tem nada a ver!!

    squier boa é standard ou deluxe, o resto eu concordo que é uma merda!!

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    olha e eu tenho uma tagima 735 e muito boa a guitarra... tem um som lindo mais a captação mata a guitarra foi só trocar e pronto as tagimas chinesas corpo é em marupá que e pesadina e tem um sustain bom...XD

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tagima é bom fí mais tem que trocar os captadores

    markolino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marverick
    concordo , tanto que tenho uma com um hot rails e um heavey blues da dimarzio.

    no entanto quanto o pais de fabricação das tagimas.

    opite pelo made in brazil..

    abç

    welbster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    welbster
    mas se for pra dar 1.000 reais em uma guitarra squier top de linha, prefiro comprar um ibanez,condor ou qualquer outra!!!

    Hsan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho 2 Tagimas, uma E2 e uma T735.

    Antes de comprar uma guita brasileira tinha esse "preconceito besta", depois que comprei a T735 descobri o que é pós venda em um produto nacional fabricado por uma empresa seria.

    O braço esta torto? Manda pra fabrica que les resolvem.
    Os trastes estão mal colocados? Manda pra fabrica

    A E2 nunca me deu problemas, veio toda certinha, até a ponte estava regulada e com cordas novas (pq a loja regulou e trocou hehe), A T735 deu um problema, levei até a fabrica (que fica na proximo a Av. do Estado em SP) e trocaram tudo, voltou perfeita, então não tenho do que reclamar.

    Tive uma Fender Mexicana, vendi por problemas alheios a minha vontade ($$$$$), mas hoje não a compraria novamente, aliaz, estou muito satisfeito com as guitarras que tenho e digo que a T735 se encaixa muito melhor no meu jeito de tocar que a Fender Mex.

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho uma T735 Plus.... toda original.
    Caps Malagoli Seizi Tagima
    Ponte vintage tremolo
    Tarrachas blindadas c/ trava
    Nut de latão
    Braço perfeito, acabamento idem.
    Paguei R$700,00 e vou falar que dá pau nas SX e nas Squier California da vida..... só perde pras Standard ou Deluxe (bem mais caras!!!!).

    É muito boa pra tocar um blues ou um rock mais vintage.... tanto no clean quanto ligado num tubescreamer. Bem strato mesmo.... Se quiser fazer um upgrade nos caps pra ficar mais heavy, vale à pena.

    Tem muita coisa sobre a Tagima que é lenda. Se tu não liga pro desenho do headstock pode ir sem medo (falo das hand made, não recomendo as special). Mas testa antes.... sempre.....

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mas as modelos special tbm não são o cumulo da ruindade são boas só quando eu tive uma troquei os caps e pronto, não estou afirmando que fica superior as hand made!!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A Guitar Player deste mês está testando a Tagima Infinity Custom.

    Trata-se da linha Infinity, porém Custom. Com sistema de alavanca Wilkinson by Gotoh, tarraxas com traba Sperzel, corpo de cedro selecionado (sem qualquer emenda), top de flamed malple canadense, braço colado de maple com um sistema de construção em duas partes com veios contrapostos para evitar empenamento (esse sistema a revista chama de "sofisticado") com ébano na junção das duas peças, e escala em rosewood.

    Já vem com pickups humbuckings Seymor Duncan '59.

    A guitarra é elogiadíssima pela revista, que é usada pelo Kiko Loureiro e o será pelo Jeff Stinco, do Simple Plan.

    O ponto de destaque na matéria é justamente o fato do Márcio Zaganin, na atual fase da Tagima, ter assumido o Controle de Qualidade e o Desenvolvimento da marca. Diz que esta guitarra mais parece com os modelos saídos do ateliê dos Zaganin do que de uma grande fábrica como a Tagima.

    A grande dúvida é se o Marcio Zaganin certifica a qualidade em todos os atuais modelos da Tagima ou somente nos "Custom".

    Será que a boa qualidade atinge, por exemplo, as Infinity comum ou apenas a Custom?

    andreteixeira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gostaram do novo head da 635?
    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=147

    keyboardist
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E ae galera da musica (minha primeira mensagem no fórum)

    Minha área são os teclados, violões e guitarras, até mesmo porque fui infulenciado pelo Jobim, Gismonti e esses caras que tocam piano e violão...

    e estive vendo umas por aí...o rock que corre na veia..e as guitarras etc. e tal...

    Na faixa de preço que eu posso pagar - vi umas Tagimas, Cort, SX (Shelter??) Stratocaster e vi umas Squire também.

    O guitarrista da minha banda tem uma Eagle e está feliz da vida...boa sonoridade...
    As Cort tem uma boa pegada..Não gostei da ponte da Squire meio mal acabado, parecidas com de umas Tagima que eu vi, as SX(não sei se é Shelter??)apesar de não tocar por falta de tempo, deu pra ver que é uma guitarra interessante, apesar do braço ser meio gordo..
    tudo na faixa de uns R$500 mangos

    Aí sobrou as Tagimas,,,essas sim preencheram minhas expectativas..
    mas tem que ficar esperto porque a Tagima vendo por ai por 790,00 umas guitarras com ponte vintage e um produto final bem interessante
    mas as lojas vendem por ai alguma coisa de uma qualidade superior...
    Vi umas sem ponte vintage na faixa de R$500

    OBS:Estou falando das pontes Vintage por que acho que sem ela o acabamento final da guitarra fica tosco, matado mesmo...

    Hoje vou dar uma olhada melhor numas Tagima com ponte vintage e hunbucker..são mais meu estilo..
    Quem quiser conferir garanto não vai se arrepender

    abraços/Keyboardist

    keyboardist
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Desculpe pessoal: errei ai

    O que eu quis dizer foi que a Tagima vende por 790,00 umas guitarras superiores a algumas guitarras que a loja vende por R$ 1.000.00

    Mas com certeza que tem gente que entende mais dos modelos de guitarras do que eu aqui...

    De qualquer forma vou conferir melhor isso hoje nas lojas..
    Depois escrevo alguma coisa

    abraços/Keyboardist

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Discussão sobre as Tagimas