modificando o tone

    Autor Mensagem
    kakashis2
    Veterano
    # mar/09


    gente tipo assim ^^
    eu quero muito tocar guns...
    eu quero tocar welcome to the jumgle e sweet child o mine dai..
    eu queria saber se vcs sabem o volume do tone..(minha guitarra eh uma shelter california) o tone lah a akele negocinho de tom... ai tambem no amplificador...
    bom porque sou novato e nao sei mecher direito nesses negocio kk
    e tambem outra duvida..
    qual eh melhor les paul em conta tipo uns 600 reais pk sabe pobre eh foda. pkoapok

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kakashis2
    Deixa o botão de volume no zero.
    Espero ter ajudado

    Megamedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    [SAP]

    kakashis2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lol mas kra...
    tipo eu kro aprender a ajudar soq preciso uma ideia..
    eu nao qro tocar sem amplificador oq adianta tocar sem ouvir o som =[

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kakashis2
    Eu estava falando da guitarra.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kakashis2

    Falando sério...cara, não acho que isso seja um motivo de se abrir um topico...olha, fazer o teu timbre é um aprendizado e tanto, não queira tudo mastigadinho. Primeiro, vc nem citou qual o teu ampli.
    Se estiver falando do knob de volume, deixa no máximo, se quiser mais volume, no meio termo, se quiser um volume mais baixo, e no minimo, se quiser que não saia som nenhum (oras). Quanto aos knobs de tone é o seguinte, a sua guitarra tem tres knobs, o do meio regula o tone do captador do braço e o de baixo regula o tone do captador da ponte. Quanto ao ampli e esses knobs da guitarra, vc liga ela, vai tocando e mexendo neles até tirar um som que agrade a voce.
    Abraço.

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kakashis2
    Dar-lhe-ei uma dica extremamente útil,amiguinho, espero que nunca se esqueça.
    Vou resolver todos os seus problemas , dúvida por dúvida.

    1eu quero muito tocar guns...
    Ok, procure as tablaturas, sente o seu traseiro na cadeira, pegue a guitarra e comece a malhar.

    2eu quero tocar welcome to the jumgle e sweet child o mine dai..
    Então, procure essas tablaturas, e refaça o passo 1. Até lhe dou uma mão: em www.911tabs.com tem tudo. Divirta-se.
    Jungle é com N

    3 eu queria saber se vcs sabem o volume do tone..(minha guitarra eh uma shelter california) o tone lah a akele negocinho de tom... ai tambem no amplificador...

    Não, camarada, nem eu e provavelmente ninguém aqui sabe isso. É uma informação muito confusa e pouco precisa da sua parte. Vá girando o referido botãozinho até aparecer um som que não te incomode. Caso não tenha jeito... fósforo e gasolina são uma das soluções.

    4
    bom porque sou novato e nao sei mecher direito nesses negocio

    Outro bom conselho: já que é novato, tente fuçar um pouquinho e experimente ver no que dá. Com o tempo, você deixará de ser novato, com certeza. Mas aproveite pra gastar esse tempo tempo com experiências próprias, costuma ser útil

    5 qual eh melhor les paul em conta tipo uns 600 reais pk sabe pobre eh foda

    Como essa foi uma pergunta um pouco mais clara que as demais, acho que todos podem tentar te ajudar. Por este preço, tem a Shelter Nashville, a Les Paul da Golden... coisas parecidas. No mercadolivre.com.br você acha essas guitarras a rodo.
    Mas, caso você esteja achando que o seu problema é a falta da dita cuja, eu sinto muito em te dizer, mas não é bem por ai. : )

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kakashis2
    Completando...
    Se está pensando em tocar exatamente com o mesmo timbre das musicas originais, adquira já sua Gibson Les Paul e seu Marshall valvulado.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kakashis2
    Quanto a guitarra, tenho uma Dolphin DGLP (Les Paul), com dois captadores Malagoli, dá pra vc brincar de Slash...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Headstock invertido
    tenho uma Dolphin DGLP (Les Paul), com dois captadores Malagoli,

    Quais são os seus caps?

    Konrad
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Po, ia sacanear o cara mas percebi uma coisa: A minha strato não tem controle de tom no cap da ponte..... Ué?
    Já tinha visto isso em outra strato, mas no cap do meio. Algum esclarecimento? O wiring não é padrão?
    Condor RX 20 com caps Traditional Texas Malagoli.

    Abç

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    amicö! comofas screv~er?

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoliam
    Algum esclarecimento?
    Erro de solda ou alguma modificação.

    The Root Of All Evil
    Já escutei ela com um ProgBucker na ponte e um HB ED no braço, altamente foda. Porém, estou esperando um HH777 pra ponte e um Custom Alnico HB pro braço.

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Headstock invertido

    Acho que o erro é mais provável......

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoliam
    No esquema tradicional de uma Strato, o tone não funciona mesmo no capt da ponte. Se quiseres mudar isto, vc terá que refazer o circuito para um de telecaster, com 1 volume master e uma tonalidade master.
    Abç

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Headstock invertido
    Porém, estou esperando um HH777 pra ponte e um Custom Alnico HB pro braço.

    To querendo comprar um jogo deste HH777, mas antes tenho que ver se dá pra deixar ele dourado.

    Konrad
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Certo Bertola. Levei a magrela para o luthier trocar os caps, para reduzir a chance de erro, afinal eu mesmo poderia fazer a solda, o q resultaria em erros, provavelmente ....
    Achava improvável q ele fosse mudar algo sem q eu pedisse.
    Com essa mudança haveria um knob a mais? (desculpe a ignorância)

    Abraço

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dá pra fazer um esquema interessante em Stratos.

    O Knob mais próximo das cordas faz com que seja MASTER VOLUME. Isso é normal nas sratos.

    O knob do meio, faz com que seja MASTER TONE.

    O último knob, faça com que seja um blend. Quando você colocar a chave seletora na posição 1 (captador da ponte) esse potenciômetro faria o acionamento gradual do captador do braço. Cria uma 6ª posição de timbres (ponte e braço) da qual eu acho bacana.

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea
    Exato. Pode ser feito também é retirar o pot do meio e instalar um chavinha para se obter 7 posições.
    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    To querendo comprar um jogo deste HH777, mas antes tenho que ver se dá pra deixar ele dourado.

    Tem sim, a Malagoli customiza, sai um precinho a mais, porém vc põe até sua foto nele se quiser.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modificando o tone