Sobre a questão do Feeling

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/03 · Editado por: renatocaster


Galera, andei lendo algum posts sobre "feeling". O q vcs axam? o cara, msm tocando mal, ele tem feeling? o q eu entendo como feeling eh a pegada caracteristica do kra.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


nao vejo pq nao tenha..

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


renatocaster
Pq não??? Ele pode ter o bom senso musical mas não saber expressá-lo por falta de conhecimento, ou da própria técnica.... Mas isso não faz com que se afirme que ele não tenha feeling...

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


Feeling é o sentimento expresso pelo guitarrista quando está tocando...isso naun é sinal de ser um péssimo guitarrista e nem de falta de técnica...é só uma maneira do cara mostrar o que sente quando toca! O Santana tem feeling, o Jeff Beck tem feeling...bem...acho que estes exemplos explicam que feeling naun é sinal do cara naun saber tocar...

Mas sim...o cara mesmo tocando mau pode ter feeling...

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


entào quando falarem q eu nÃo toco bem eu falo: mais eu tenho feeling... huahuahua

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


viniciusjau
uaheuaheuhaeuhaehuaheuaheuaheuhae

metal_defender
Veterano
# nov/03
· votar


viniciusjau

heauheauheauheauheauheauheauheaheuheauheaeahuae...mto boa a desculpa....

renatocaster
Moderador
# nov/03
· votar


viniciusjau
mto boa ahuehaeuhaeuhaehuaehuaeaeheahuaehuaeeauheaeauhe
Bigode Ozzy
Eduardo Ardanuy
eh tipo aquela coisa de identificar o som logo de kra. Por Ex: eh fácil distinguir o som do Malmsteen como tb eh fácil distinguir o som do merdão do John Frusciante

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


merdão do John Frusciante

ta ai um q tem um dos melhores feelings pa mim! curto muito ele!

isso se feeling for o q eu acho q e! o q taum falando ai! porq de vez em quando acho q e desculpa pa dizer q slash e o melhoor guitarrista! ehahhehahe!

po se for como falam! todo guitarrista acha q tem feeling! quem acha q toca guita sem sentimento?

Zadh
Veterano
# nov/03
· votar


Para falar a verdade, o que faz um guitarrista ser ruim ou bom? Isso não é relativo? Será que todo cara que tem feeling é bom? Ou todo shred é bom?? Tá aí....

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Para um guitarrista ser bom ele tem q ter feeling e técnica ao mesmo tempo. Um solo sem feeling soa sem graça, msm q seja fritado na guitarra, e guitarrista sem técnica não consegue tocar o q ele quer tocar e portanto naum consegue passar o q ele está sentindo naquela hora como gostaria. Além disso, entra em jogo a musicalidade do cara e outras coisas pra vc disser se ele é bom ou não.

Jimmy Hammer
Veterano
# nov/03
· votar


o steve vai tocando a for the love no video do G3 parece q vai goza... hauhauha o cara fica lokao

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Se o kra eh ruim ele naum tem feeling, isso eh o oposto doq o feeling significa.

O feeling eh saber oq fazer e levar a ideia sempre ao maximo.

FanDeGuitarra
Veterano
# nov/03
· votar


eu faço mtoas composições.e procuro usar mto meu feeling pra me inspirar

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


renatocaster
Bem, na verdade acho que preciso corrigir a minha interpretação... Eu entendi "tocar mal" como "tocar mal tecnicamente falando"...
Com certeza, a definição de "ruim" de verdade deve incluir a ausência do feeling... Eu que entendi errado, perdão...
Mas quanto ao que eu já tinha dito, eu me considero um exemplo dessa situação... Eu sei onde eu quero chegar com um improviso, por exemplo... Mas na maioria das vezes não consigo chegar, por causa da falta de técnica e tempo de estudo (que não tenho mesmo)... Foi isso o que eu quis dizer se alguém não tinha entendido...

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


Eu sou um exemplo vivo! huahua

renatocaster
Moderador
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
O feeling do Frusciante eh igual ao da minha sobrinha de 11 meses tocando aqueles tecladinhos de brinquedo...

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Renatocaster

haahahahahahahahahahahha!


Bem kra eu acho q ter feeling significa ser bom pelo menos ter feeling no meu modo de ver que um guitarrista tenha feeling! Mais uma vez ai no topico vieram provocar o Slash e os admiradores dele! Ele toca muito, tem mto feeling e ponto final meu irmao! Nao tem essa!

Pelos solos que eu inventei ate hj, solos esse que eu gostaria de poder gravar, mesmo no violao e mostrar pra vcs, eu acho q tenho um dose de feeling legal, nao chego a ser mto bom em tecnica mas com o tempo eu vou melhorando isso, ja to ficando bonzinho em velocidade, fritacao propriamente dita, e tenho treinado no violao, ou seja mereco ainda mais creditos heeheh!

Mas eh isso ai Feeling eh o modo de fazer uma guitarra chorar com notas ou simplesmente relatar um sentimento atraves da melodia que eh tocada. Tipo o proprio Slash, the snake Guitar Hero eh um exemplo de como se poe tb sentimento de revolta num solo, ele manda uns solos bem revoltados nas musicas do Use Your Illusion 1!

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Renatocaster

haahahahahahahahahahahha!


Bem kra eu acho q ter feeling significa ser bom pelo menos ter feeling no meu modo de ver que um guitarrista tenha feeling! Mais uma vez ai no topico vieram provocar o Slash e os admiradores dele! Ele toca muito, tem mto feeling e ponto final meu irmao! Nao tem essa!

Pelos solos que eu inventei ate hj, solos esse que eu gostaria de poder gravar, mesmo no violao e mostrar pra vcs, eu acho q tenho um dose de feeling legal, nao chego a ser mto bom em tecnica mas com o tempo eu vou melhorando isso, ja to ficando bonzinho em velocidade, fritacao propriamente dita, e tenho treinado no violao, ou seja mereco ainda mais creditos heeheh!

Mas eh isso ai Feeling eh o modo de fazer uma guitarra chorar com notas ou simplesmente relatar um sentimento atraves da melodia que eh tocada. Tipo o proprio Slash, the snake Guitar Hero eh um exemplo de como se poe tb sentimento de revolta num solo, ele manda uns solos bem revoltados nas musicas do Use Your Illusion 1!

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Renatocaster

haahahahahahahahahahahha!


Bem kra eu acho q ter feeling significa ser bom pelo menos ter feeling no meu modo de ver que um guitarrista tenha feeling! Mais uma vez ai no topico vieram provocar o Slash e os admiradores dele! Ele toca muito, tem mto feeling e ponto final meu irmao! Nao tem essa!

Pelos solos que eu inventei ate hj, solos esse que eu gostaria de poder gravar, mesmo no violao e mostrar pra vcs, eu acho q tenho um dose de feeling legal, nao chego a ser mto bom em tecnica mas com o tempo eu vou melhorando isso, ja to ficando bonzinho em velocidade, fritacao propriamente dita, e tenho treinado no violao, ou seja mereco ainda mais creditos heeheh!

Mas eh isso ai Feeling eh o modo de fazer uma guitarra chorar com notas ou simplesmente relatar um sentimento atraves da melodia que eh tocada. Tipo o proprio Slash, the snake Guitar Hero eh um exemplo de como se poe tb sentimento de revolta num solo, ele manda uns solos bem revoltados nas musicas do Use Your Illusion 1!

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Ah e Frusciante eh ruim msm soh isso!
Chega a ser frustriante!

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


o guitarrista do sabbath toca bem p/ car... mas naum tem feeling,fica la paradao

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


DTGNR

pq vc posta 3x seguidas?

Harvey
Veterano
# nov/03
· votar


Eu curto Slash e Frusciante... os caras podem não ter uma técnica exuberante, mas acho que tem feeling sim... falar sobre feeling é muito difícil. você considera um guitarrista com feeling quando ele desperta algo em você. Pessoas são diferentes, logo o feeling é diferente. Assim, se o guitarrista X tem feeling para mim, para você pode não ter, pois você não tem os sentimentos iguais aos meus.

Sobre feeling, pode se dizer uma coisa apenas, que até já foi dito neste tópico: tem de sentir a música e ao mesmo tempo dispor de técnica para passar esse sentimento. o resto, é discutir o sexo dos anjos.

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


kct foi mal foi sem querer eu juro q soh apertei uma vez!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


DTGNR

Blz.
Cara sério mesmo...grava um lance pra base aquela do tópico.
Legal a iniciativa do pessoal da guitarra. Dá uma força lá.

Homem Cueca
Veterano
# nov/03
· votar


o kra pode ter feeling, mas pode naum ter a tecnica e a teoria pra espressar o feeling dele...

Seu Madruga
Veterano
# nov/03
· votar


renatocaster
depende do que vc define por ruim...bb king é ruim (ele é inabil para usar acordes e solar e cantar ao mesmo tempo...)? se for pegar o parâmetro de um vai, um johnson, ou sei la quem mais, seria ruim

mas quantos ele não influenciou? e quem vai meter o pau no BB porque ele não sola e canta ao mesmo tempo?

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


Feeling pra mim significa Independencia. E acho que pode ser algo que se conquista...eh algo diferete de pegada na minha opiniao

Independencia no sentido de expressar algo diferente. Por exemplo. Esse lance de "vou fazer um solo com tal escala em tal tom etc" na minha opiniao eh algo limitado. O solo vai sair ao acaso, sempre meio q um improviso particular...Mesmo q esteja sozinho no quarto e planeje fazer um solo..a maioria faz meio q "chutando" uma escala ate sair um som legal. Qnd vc cria um solo a partir da melodia em sua cabeça, sem pensar na escala, acho q isso eh feeling. Saber criar naturalmente...Mesmo algo q seja simples, mas q esse simples seja "Nossa, como nao tinha pensado nisso antes"..pq na maioria das vezes tentamos fazer algo novo, mas soh sai coisa ja existente...

Ah...nao consegui expressar tudo que eu queria...to meio com pressa...hehe.

Homem Cueca
Veterano
# nov/03
· votar


no dia q falarem mal do BB King o iron vai estar cantando rap....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre a questão do Feeling