Review Ltd H-101FM Standard

    Autor Mensagem
    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Suicide Messiah


    Fala galera!!

    Este é meu primeiro review aqui no fórum. Apesar de após meu cadastro aqui já comprei 3 guitarras, foi a partir desta última compra que resolvi tomar coragem e colocar minha avaliação desta notável guitarra que escolhi dentre algumas outras (Schecters) que também considerei excelentes para o meu propósito.

    Bom, eu tenho 2 Les Pauls Custom da Epiphone, uma Preta com ferragens douradas, e a outra preta com cromado (igual a LP do John Sykes). Tenho 1 Flying V da LTD DV-200 modelo Dave Mustaine, e uma Tagima MM1 (réplica da Music Man Axis).

    Como a Tagima tem floyd e eu tô meio preguiçoso ultimamente resolvi vendê-la, e aí pensei em pegar outra no modelo strato pra praticar em casa, estudar e gravar algumas coisas no PC. Então, andei procurando guitarras desse modelo na net, li reviews e cheguei na LTD H-101FM, e duas Schecters, a EXTREME OMEN RUBY e SUNSET EXTREME TSB. O preço das três tem uma variação bem pequena, minha decisão foi pela estética no conjunto, queria uma guitarra com pintura legal mas sem muito deltalhe, tipo marcaçaõ, frisos, etc.

    A LTD H-101FM chegou da mesma maneira que a DV-200: Muito bem embalada na caixa, regulada, sem riscos ou sujeira. Só as cordas é que estavam oxidadas, mas providenciei a troca imediatamente.

    Vamos ao review:

    Construção: Corpo em Basswood, braço em Maple, 22 trastes XJ, chave de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade. Como estou acostumado com a DV-200 e as Les Pauls com 1 controle de volume pra cada captador senti um pouco a falta do recurso. Nota: 8

    Acabamento: Simplesmente perfeito. Sem nenhum detalhe, trastes bem colocados, sem rebarba, igual na minha DV-200. Pintura muito bonita, com design bem confortável pra tocar sentado. Nota: 10

    Ferragens: Tarraxas blindadas ESP de ótima qualidade e ponte Tune-o-matic. Toquei sem dó por um bom tempo após trocar as cordas e nada de desafinar. Nota: 10

    Captadores: ESP LH-150 (braço e ponte). São caps legais, bem equilibrados nos médios/agudos, saturam bastante e ficam bem definidos no som limpo. Consegui mandar de AC/DC á Iron Maiden tranquilamente no meu amp(Peavey Express 112) em volumes altos sem comprometer o timbre. (Pretendo ficar mais tempo com eles, pra sacar mais o timbre e se for o caso vou colocar SH-4 + '59.) Nota: 8

    Tocabilidade: Maravilhosa!! Dá vontade de ficar tocando o tempo todo... o braço é bem liso e a pegada fica ótima, dá pra solar sem o menor esforço e passar pelas casas em alta velocidade. A guitarra em si é muito gostosa pra tocar sentado, o corpo mais fino e com alguns "cortes" estratégicos fizeram desta guitarrinha o meu xodó em menos de 2 dias!! Hehehehehehe.... Nota: 10

    Fotos:

    Corpo inteiro
    Corpo frente
    Corpo (atrás)

    É isso.

    Abraço a todos!

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    onde vc comprou q qto pagou?
    parabens pela guita.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slash Hammett
    Valeu cara... comprei na Musical Grellmann por 800 pratas no cash.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Suicide Messiah
    bela guitarra, engraçado que hj mesmo entrei no site dessa loja mais cedo e me bateu um p*** gas nessa e tb na clp2s q lá tá bem barata em comparação a outro lugares (em cash) tambem

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daniel_guitar
    Hehehehehe... quando vi fiquei meio doido também, por isso não resisiti e comprei.

    Mas cê viu que as duas tão em falta no site né?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Suicide Messiah
    na hora que vi tava disponivel mas pra mim até é bom pra a gas ñ bater mais forte q a razão e me ferrar pra pagar dpois =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Ltd H-101FM Standard