Notas fora do tom

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # mar/09


    Por favor! Dicas!!!

    Já consultei neste fórum, li muitos comentários, alguns na realidade não ajudam muito, mas gostaria de ler comentários sobre o assunto abaixo:

    Toco minha guitarra acompanhando bts, sem vocal/guitarra.
    Com afinação normal, o som da guitarra fica no tom legalzinho.

    Consegui apenas os vocais de algumas destas bts, não foi fácil sincronizar vocal com instrumental, mas com muita paciência, ficou digamos, perfeito.
    Não alterei nada no instrumental, apenas inclui o vocal.
    Com este vocal, minha guitarra agora fica fora do tom quando acompanho esta bt.

    Para eu conseguir afinar minha guitarra no (tom/afinação) do vocal, qual é a maneira mais fácil?

    Obrigado a todos.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    A primeira coisa a fazer é descobrir o tom do vocal! Veja se ele está tons acima ou abaixo da guitarra e afine o instrumento de acordo...

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira.

    Então a sequência que devo fazer é:
    1º baixando meio tom
    2º baixando um tom
    Ir analisando se peguei o tom?

    Lí alguma coisa sobre sequência diferente de afinação das cordas. Pode ocorrer? Tomara que isto seja o menos provável.

    Obrigado!

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    Você pode ir abaixando o tom na guitarra até achar o tom do vocal, ou subir, caso o vocal esteja em tons acima...

    Quanto a mudar sequência de afinação das cordas, fique tranquilo! Não será necessário...

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j

    Mas, como vc vai mudar o tom das bases da BT? vc baixa ela em MP3 ou as cria? Pq se vc as baixou em MP3 vai ser um pouco mais complicado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    O programa Cool Edit tem uma opção pra ajustar o tom da música. Se for mínimo o ajuste, pode ser que fique bom, mas se estiver longe do tom, aí o resultado não fica tão legal.

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hansen

    Como falei, eu inclui o vocal e ficou muito bom para escutar. Quando eu entro com a guitarra que fica um pouco fora do tom. Mas isso, antes sem o vocal desta mesma mp3 não acontecia. Provavelmente porque acentuo um som mais forte para minha guitarra.

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Quanto a programas como Cool Edit, Soundforge etc... já lí que elas alteraram o tom, acho isso muito interessante, vou verificar estes programas. Lí que até um Winamp simples, também faz.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas fora do tom