::::: Jam "On the Rocks (and Roll)" ::::: Baixe a BT e participe

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


*********************** Galera ***********************
1) Fiquem atentos ao volume muito alto ou muito baixo. Ouçam no fone e nas caixas de som para verificar. Eu aviso se ficar muito baixo ou absurdamente alto.

2) Salvem/exportem/renderizem (sejá lá qual for o nome) seus arquivo MP3 numa qualidade legal que é 128Kbps 44Khz, no mínimo. O ideal é 256Kpbs 44Khz, que é praticamente um som com qualidade de CD

Abs








ogner
Veterano
# mar/09
· votar


Broderick
Rabbit

Não concordo que a Bt "pedia" isso ou aquilo, é "possivel" fritar nela sim tanto como ficar fazendo bends e licks "marcados" coisas mais feelentas. Entendo tb que esse tréco de "oq a bt pede" é o modo que cada um encara a BT. Totalmente pessoal.

Eu só fiz licks "marcados" me senti numa jam numa banda farofa-glam-gliter-dourada!!! ahuhuahe

Enfim, ROCK!!!! hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Broderick
Rabbit


Eu acho que a parada é não pensar muito... Faz o vem à cabeça e o resto que se dane. Lembrem-se da Regra no. 7 que eu coloquei no começo.
Além disso, numa Jam real nem daria pra regravar! :-P uhauhauh

Abs

Rabbit
Veterano
# mar/09
· votar


ogner

Então mano, esse é o ponto. Vocês estavam colocando como se a BT pedisse fritação. Foi só um contra argumento a esse lance de "o que a BT pede".

ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Sabe que ultimamente, até por "culpa" sua de ver as jams desse modo, tenho encarado essas jams aqui do FCC como exercicio de "1 take". O que faço é escutar bastante a BT antes gravar. Muitas das minhas gravaçoes aqui são de 1ra mesmo, quando fica muito mais muito ruim que regravo..hehehe.

Essa jam por exemplo foi no 4 ou 5 take, pois tentei fugir do meu estilo, e nao rolou . Na cabeça rolava, mas os dedos nao obedeciam!!

PGilbert
Veterano
# mar/09
· votar


Gravei a jam mas não gostei...

regravarei...

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ogner
edukotzen
Broderick
Rabbit

Não é que a BT peça fritação ou não, ela é uma bt de hard rock, clássicão, e batidíssimo.

Por isso que eu acho que não rolou legal pra mim, já toquei e ouvi muuuuito hard rock e de alguma forma eu acho tudo meio igual, de vez em quando eu escuto algumas coisas legais que acho originais (andy timmons por exemplo), mas aí já nem é pro meu bico, não tenho capacidade de fazer o que ele faz. Nem é questão de não gostar do que eu fiz, é apenas nota 0 no quesito originalidade...

O que importa é que eu tava há um tempão sem gravar por causa da minha maldita placa e fiquei felizão porque dessa vez eu consegui :D !!!

Phanton
Veterano
# mar/09
· votar


gostei da BT... depois de muito tempo sem nem postar, vou tentar participar dessa jam

abç!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ogner

hehehe eu gravei um, saiu uma bomba. Gravei outro, outra bomba. Daí parei e toquei uns 30 minutos na bt antes de tomar coragem pra gravar de novo.

melhorou um pouco... mas só um pouquinho mesmo.

Rock on !!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sabe que ultimamente, até por "culpa" sua de ver as jams desse modo, tenho encarado essas jams aqui do FCC como exercício de "1 take".

ogner

Eu tenho feito o seguinte, que é praticamente o mesmo processo de criação que faço pra em Design. Não sei como é o processo "normal" mas estou fazendo desta forma pra ver o que acontece e acho que tenho feito uns solo mais legais assim.

Não penso em qualquer escala e nem me preocupo em saber o tom. Nem estou com a guitarra por perto. Abstração total. Ouço a BT umas 5 vezes (pra ter idéia do cenário) e começo a cantarolar (ou imaginar) a primeira coisa que vem na minha mente. Essas idéias iniciais seria o meu 1o. take imaginário.
Pego a guita e "passeio" pelo braço procurando as notas que eu cantarolei e outras que podem encaixar na BT.
Aí eu parto pra gravar. Normalmente o solo final, inteiro, já sai em 2 ou 3 takes e aquela idéia cantarolada foi a base pro solo.
A pior parte é a execução, já que perdi a destreza que tinha! Levo horas pra ter algo ok. hehe
Eu acho que essas Jams ótimos exercícios de criatividade, ainda mais pq não há compromisso, apenas diversão.

Tem uma história bem legal sobre os solos em Sweet Home Alabama. Diz o Ed. King que ele havia sonhado com o solo da música (que inclusive ele criou o riff) e no dia seguinte, no estúdio gravou... Nem imaginou o tom. Ficou aquele solo maravilhoso que a gente conhece.

A banda ficou puta pq o tom da música era em D e o Ed. solava em G... O produtor ficou olhando de cara feia, mas acreditaram no sonho do Ed. King. Depois que o Ed. saiu da banda gravaram um álbum ao vivo (One More From the Road) refazendo o solo em D. Resultado: ficou vazio, uma merda, perdeu a magia. Hoje em dia tocam como o original! heheh

Estou falando isso pq, eu acho que a gente se prende muito a escala X ou Y, quando na verdade estamos falando de música e não de escalas...

Bom, podem me marretar pessoal! hehe

Abs

ps. falei demais...

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
cara, como q eu faço pra gravar um solo pra um jam assim pelo H4? salvo a musica da jam no h4 ou como?!

Alysson PA
Veterano
# mar/09
· votar


soh os "ferinhas" participando... e eu ¬¬

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


gucrispim
Te passo um e-mail.
Abs

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


gravei

nada ve com a bt, mais tudo bem

acho que da pra quebrar o galho, confirma ae!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


******************

edukotzen
Confirmado!
Abs

******************

PGilbert
Veterano
# mar/09
· votar


Enviado!

Confirma?

Eddy junior
Veterano
# mar/09
· votar


pois Domingo é dia de Maracanã e estréia do Fred no Flusão! :-)


MauricioBahia
Tamo junto, no maraca e na jam! daqui a pouco envio meu solo!

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
aproveitando seu coment pra dizer que pirei no seu solo da jam light. timbre mto bom, e levada mto boa

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Ae, como tu que tá organizando esta, tive uma idéia muito legal pra próxima Jam, quando tiver o teu aval eu lançarei.
Isto significa que quando você tiover psotado a Jam e achar que o tópico de comentários já está a tempo suficiente e me der o toque, eu lançarei a Jam, ok?
lembre-se de mim ^_^

Abraços.

Eddy junior
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

enviado! confirma aew!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


******************

PGilbert

Eddy junior
Freeedddd de cabeça hein!!!! hehe

Mr. Music

Confirmado! ok!

******************

Temos 16 participantes!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Ae, como tu que tá organizando esta, tive uma idéia muito legal pra próxima Jam, quando tiver o teu aval eu lançarei.
Tá beleza malvadeza! hehe
Abs

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
to tentando gravar aqui mas nao rolou! plugo o h4 e tals, consigo me escutar (alias, nao da pra usar os efeitos dela?) mas nao escuto a bt q ta tocando no pc.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


gucrispim
alias, nao da pra usar os efeitos dela
Sim. pode!

Vc tá usando o H4 como modo Audio I/O?

Pegou o e-mail que passei explicando?

Abs

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
peguei, é audio I/o mesmo, até agora nao rolou

filipe p marcato
Veterano
# mar/09
· votar


Chegando em casa eu gravo!

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


edukotzen
aproveitando seu coment pra dizer que pirei no seu solo da jam light. timbre mto bom, e levada mto boa



valeu cara que bom que tu gostou, to numa fase onde o mais importante pra mim é identidade, é muito massa quanto tu escuta um solo e fala esse é o steve morse tocando etc..

tentei fazer na jam light e nessa com esse conceito, espero que gostem!!

abraços

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
axo q sei o q rolou, a taxa de amostragem ;-) vou tentar outra vez

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Mauricio, mandei um solo A2, o substituto, chegou??

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
opa!! consegui gravar, em wave mesmo, soh q na hora de converter pra mp3 (pra nao judiar do seu email) a qualidade fica uma merda total. o q eu faço?!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam "On the Rocks (and Roll)" ::::: Baixe a BT e participe