Concurso Saxon Riff King - Marcos De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/09


Aí galera, postei um video no concurso "Riff King" do Saxon!

Criticas, comentários, opiniões, sugestões, análise tática, revisionamento estratégico, palavras de apoio ou palavras ao vento serão bem-vindos!



CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
Muito Foda!!!
Técnica impecável, a melodia soou bem interessante!
Muito bom mesmo!
Sua barba é irada.
HAUHUAHAUHA

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


CrenteLouco

Huahuahuahauhau!!!!!

Muito massa! Mas é uma barba tão normal...

Ah, um detalhe importante sobre o solo -

Dei uma olhada nos outros competidores e a grande maioria foi pelo mesmo caminho - Um solo "hard rock" com muita pentatonica.

Quer saber? Era o tipo de solo que a musica tava pedindo!

Mas para não soar igual aos outros músicos, optei por um solo mais "exótico".

Grande abraço!

CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
E é isso que o torna diferente, é isso que nao deixa soar igual aos outros.
\o
Você vai ganhar.
Haha

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros
Sou fã do Saxon desde 1984 (até hoje eu ouço) e talvez vc tenha chegado naquela coisa que eu falei pros outros amigos do FCC que concorrem no RiffKing: os solos do Saxon tem uma identidade, um tema. Não são solos tocados a esmo. Há um início e fim.
Eu acho que tá dentro da proposta do Saxon sim e conseguiu fazer algo simples e diferenciado. Falar muito com poucas notas.
Apenas achei o timbre da guita um pouco "miudinho". Mas isso é gosto. ;-)
Uma música e solo memoráveis do Saxon só pra ilustrar: Dallas 1 PM!

Parabéns e boa sorte!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia


Valeu cara, muito obrigado!

E tu tem toda razão sobre o timbre "miudinho". Eu estou tocando coisas bem diferentes ultimamente, então as referências vão mudando.

Já faz um tempo que não curto aquele som "enorme" de guitarra que é comum no metal. Esse tipo de som ocupa um espaço grande demais as vezes. Se tu toca no formato trio, beleza, só quem vai estar atuando nas mesmas frequencias são instrumentos de percussão (caixa e pratos) e tu não vai abafar eles por causa do ataque caracteristico desses instrumentos.

Agora, se tu vai tocar com outra guitarra, ou com teclado, esse som já pode incomodar...

E, se tu quer que teu instrumento tenha mais dinâmica (no meu caso), tu não poder soar como uma orquestra filarmonica e ir até uma flauta numa passagem piano... Por isso diminuí muito a quantidade de drive. Perco no sustain e na "grandiosidade" mas ganho na flexibilidade!

Putz, falei demais e não falei nada, hehehe!!!

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros
Na verdade, eu falei do seu timbre em relação ao timbre característico do Saxon, que é mais "encorpado". Me expressei mal! Sobre timbres, eu juro que não tenho opinião formada e nem quero! No rules at all! Essa diversidade é que faz a diferença!
Abs

old steel
Veterano
# mar/09 · Editado por: old steel
· votar


MauricioBahia
Eu também sou fã de saxon a muitos anos e entendi o que voce quis dizer.Eu costumo chamar esse som extremamente agudo de "farinhento".Grande barba garoto.

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Valeu guri, mas acho que eu tinha entendido o que tu dizia. O meu timbre é muito diferente dos sons de guitarra do Saxon mesmo!!

Gosto muito dos teus comentários, acho que tu tem uma percepção musical bastante aguçada!!

(Tive que procurar no dicionário para escrever percepção corretamente... Ignorância é fogo!!!)

Abraços!!

old steel

Hehehe, valeu pela barba!!! E pelo garoto, uhauhauhauha (bobeou, sou o mais velho desse fórum)!!!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


De Ros
hummmm Sei não rapazinho! auhuhahau

MauricioBahia - 39
Old Steel - 44

hehhee

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Até agora estou "ganhando": 45 para 46!!!!
De Ros
Parabéns pelo belo trabalho e benvindo ao FCC.
Abç

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
Complementando,tua tocada é muito boa.Timbres são questões de gosto.Ainda bem que são diferentes.
Abço.

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia - 39
Old Steel - 44
De ros 37
Ja deu 1 século e poquinho.
rsrsrsrsrsrsr

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Parabéns...ficou muito legal!

Admiro o seu trabalho e digo: Um dos melhores guitarristas do Brasil atualmente!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia


Uhauhauhauha!! Adorei o "rapazinho"!

old steel

Timbres são questões de gosto.Ainda bem que são diferentes.

Amém!

E valeu o comentário!

Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pelas boas-vindas!

Grande abraço!!


maykow_torres

Cara, muitissimo obrigado! Isso é um elogio incrível, visto que aqui no Brasil temos alguns dos guitarristas mais fantásticos do mundo!

Abraços!!

Homem Cueca
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
Cara, não gostei! Acho que você não foi feliz nesse solo, as idéias foram meio perdidas...o MauricioBahia disse que teve início e fim, e concordo com ele...mas pra mim o meio ficou completamente perdido cara. Algo como em uma história "Início, bla bla bla bla bla, finalização."

Sacas?

Abraços cara, você mesmo sabe que poderia ter feito muito melhor!

monty
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
E, se tu quer que teu instrumento tenha mais dinâmica (no meu caso), tu não poder soar como uma orquestra filarmonica e ir até uma flauta numa passagem piano... Por isso diminuí muito a quantidade de drive. Perco no sustain e na "grandiosidade" mas ganho na flexibilidade!

Putz, falei demais e não falei nada, hehehe!!!


Falou tudo!

Se a maioria dos guitarristas de rock tirassem um pouco do drive e trabalhassem mais com a dinâmica e ouvindo o que estão tocando o mundo seria um lugar melhor pra viver!

Parabéns pelo trabalho, vc é um daqueles que ouve o que toca e tem uma musicalidade legal.

Um abraço.

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Homem Cueca


Valeu cara! A unica coisa que discordo é quando você diz :

você mesmo sabe que poderia ter feito muito melhor!

Eu estou gravando na minha casa, sem pressão nenhuma para terminar ou data para entregar o solo, ou seja, se eu achasse que poderia ter feito melhor, eu faria outro, né? Hehehehe!

Eu não sinto o meio do solo perdido, para mim parece bem definido. Senão vejamos:

- A primeira volta da harmonia tem uma melodia pré-definida com algumas pausas (coisa que descobri recentemente, hehehe).

Segunda volta, rola um arpejo menor com #4 no Cm e depois uma melodia impro no Ab e no Fm.

Terceira volta eu faço uma pentatonica metida a arpejo, trocando junto com a harmona e 4 volta repito a primeira melodia, mas dessa vez, não entro tão firme no tempo e tenho que dar uma corridinha...
Essa é a única parte que eu realmente acho que prejudicou o take, mas, depos de ouvir várias vezes, acheio que o resto ficou tão bem encaixado que "perdoei" a melodia final, hehehe!

Cara,óbvio que não escrevi isso para "te convencer" que o solo está legal, hehehehe! Se o cara precisa escrever para convencer que faz algo bem, melhor ele ser escritor, né?

Hum... gostei da minha ideia, acho que vou virar escritor... Uhauhauhauhauha!!!

Mas ta tri, gostei da tua avalição! Tem várias conclusões que cheguei por postar algumas coisas nesse fórum! Valeu a força e grande abraço!!


monty

Valeu cara!
O lance do ganho é complicado, porque as vezes ele facilita muito a nossa vida, né?
E ter um sustain ilimitado é quase que um sonho de consumo da maioria dos guitarristas, e um sistema da fernandes é caro pra caramba e o e-bow é um pouco incomodo para ficar na mão o tempo todo...


Muito obrigado pelos elogios! Fico feliz que tu esteja curtindo meus trampos!

Só uma dúvida, esse teu nick é por causa do Monty Python?

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Bah galera, não vou abrir outro tópico só por causa disso, mas, para quem estiver a fim, gravei um video tocando uma versão paraa "DEE", do Randy Rhoads!

Abraços!



Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


De Ros
Primeiramente, é uma honra ter alguém com a sua bagagem aqui no fórum.

Quanto ao trabalho :
Divertido, despretensioso e relaxado. Assim são seus posts aqui. Vc é um cara reconhecido pelo seu trabalho, e n tem nada pra provar pra ninguém. Mesmo assim, se expõe aqui e ainda se propõe a dialogar, respondendo calmamente inclusive aos disparates (que rolam normal... fórum, youtube) etc.
Muito legal vc vir divulgar seu trampo aqui tb. Youtube e Internet viciam, cuidado ehhehe.

A música do Saxon ficou muito massa, inclusive o humor :) ...eu teria colocado um pouquinho de delay (pra ficar com mais presen~ca) :). Cada um tem o seu gosto pra timbrar.

Valeu pela participação Marcos! Sucesso!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros
Sei que chamar um jogador profissional pra uma "pelada" é muita ousadia, mas estou organizando uma Jam virtual aqui no FCC e se puder participar ficaria muito honrado! :-)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205716/

Uma coisa é certa, a galera vai vibrar!!!

Abs

monty
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
Só uma dúvida, esse teu nick é por causa do Monty Python?

Apesar de ser super fã dos malucos, ter assistido a todos os filmes deles (com 44 anos, sou da turma dos velhinhos do fórum), o nick vem mesmo do meu sobrenome (Montilha).

Apesar da minha praia na guitarra ser um pouco diferente da sua (toco mais hard rock e blues) curto bastante ouvir seus trabalhos pq vc tem musicalidade e feeling de sobra, e isso é o principal, o que mais acaba me atraindo, na verdade.

Espero q vc continue compartilhando com a gente seus trabalhos. No final das contas, é a diversão e o prazer de tocar que interessam. Grande abraço.

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Cara, não sei foi a leitura da opinião do Bertola que me influenciou, mas fiquei com a mesma impressão... o meio ficou embolado... Mas como vocÊ mesmo disse, e se justificou muito bem, "está bom". A
lém disso, como sou o mais jovem do fórum (22 anos) minha opinião deve ser desconsiderada. hehehhe
Cara, tem gente aqui que tem a idade do meu pai!
Na boa, depois que eu pedi Rondo Alla Turca, e vc postou, fiquei até meio sem idéia pra pedir algo... mas, sairia um chicken pickin' metalizado aí? Seria interessante.

Abraço

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Rei Arthur Pendragon

Valeu cara!! É verdade, um delay ali poderia inclusive fazer com que a divisão do tema ficasse muito mais interessante, mas agora já foi, hehehe!!

Abraço e valeu a sugestão!


MauricioBahia

Bah velho, vamos ver como eu me saio nesse final de semana. Tenho uma penca de partituras de tango para estudar! Estou tocando com um acordeonista aqui do sul, tenho gravação semana que vem e depois vai rolar uns shows... E é tudo, tudinho escrito. Não tem aqueles compassos para improvisar e não tem uma unica cifra, é só partitura (e escrita a mão, para piorar).
Então eu to me vendo meio louco por aqui.

Se sobrar tempo...

Grande abraço!


monty

Ah, ok! Te perguntei porque sou muito fã daqueles loucos. Até tem uma musica no segundo CD da banda "De Ros" chamada Silly Walks.

Concordo contigo em gênero , número e grau - é a diversão e o prazer de tocar que interessam!

Grande abraço!!!



brunoliam

Cara, eu postei a marcha turca porque o video já está no youtube a meses, hehehehe!

Infelizmente não tenho nada de "chicken picking" e vou te falar bem a verdade, nem sei exatamente o que é isso. Uns dizem que é tocar com "palhetada hibrida", ou seja, palheta mais dedos, enquanto outros tocam umas frases country acentuando bem forte algumas notas... Sei lá!

Enfim, valeu o comentário!
Abraço!

Hugo_W
Veterano
# mar/09
· votar


Gostei! So achei q o timbre podia ser melhor,talvez tenha sido a forma que vc utilizou para gravar...abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


E é tudo, tudinho escrito. Não tem aqueles compassos para improvisar e não tem uma unica cifra, é só partitura (e escrita a mão, para piorar).

Assim que tem que ser \m/_

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Hugo_W

A forma que eu utilizei para gravar foi legal, menos um detalhe... A captação é do microfone da camera, hehehehe!!!

É o mesmo set que ja descrevi num outro tópico, (não lembro qual...).

Valeu e um abração

P.S. - Concordo contigo!


The Root Of All Evil

É... Só que as vezes tu não sabe se é um dó ou um ré, e depois que tu decorou uma frase enorme e completamente maluca, descobre que aquilo que parecia um bemol era um bequadro...

É fogo!!!

Abraços!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
É... Só que as vezes tu não sabe se é um dó ou um ré, e depois que tu decorou uma frase enorme e completamente maluca, descobre que aquilo que parecia um bemol era um bequadro...

É fogo!!!


auhauhau foda.

Mas bonito de ver, este seu trabalho como músico profissional e dedicado.

Diga ae cara, quais instrumentos você tem?

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


De Ros
No problem! :-)
Abs

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

A velho, eu tenho um monte. Mas os que eu uso hoje são duas Walczak (a magna, quase sempre e uma v-rod, que é modelo Les Paul) e uma semi-acustica que tem uma fita isolante tapando a marca. Hehehehehe!!

Abraço!

MauricioBahia

Vamos ver se rola...
Abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Saxon Riff King - Marcos De Ros