FMIC - Fender Musical Instruments Corporation

    Autor Mensagem
    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr


    Galera:
    Nao sei se voces sabem quais sao as marcas pertencentes ao Grupo Fender....Nao tem essa de primeira ou segunda linha...
    Sao empresas que o Grupo Fender foi adquirindo ao longo do tempo....

    Confiram...
    http://www.fender.com/products/otherbrands/

    Valeu....

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr
    Putz cara... a Fender cresceu demais. GRETSCH e GUILD já tava de bom tamanho. Agora com Charvel/Jackson e EVH!!!!

    Ainda não sei como estão as Jackson by Fender, as Charvel (San Dimas e So-Cal) estão muito fodas!!!

    Abraço!!

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eh brother...
    O sistema capitalista...
    Os grandes "engolindo" os pequenos que , de alguma forma, mostraram chances de crescerem e "comerem" uma fatia expressiva do mercado....
    Se isso e certo ou nao...nao cabe a gente julgar....O sistema permite isso e quem pode mais chora menos...

    Valeu....

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Quando eu falo que a alma tá no logo... é por isso aí. A Fender fabrica e coloca o logo Jackson por exemplo. Pronto, virou Jackson... mas a Fender é quem manda. Provavelmente se a Fender resolver fabricar tudo numa mesma fábrica pra baratear os custos (se é que já não faz), ninguém vai perceber.

    Se vacilar, a Fender vai acabar virando uma "Vender"... ou uma Procter and Gamble, Unilever ou Ambev da vida.

    A solução pra manter o nível e resguardar a crediildade da marca, acho que são e serão as Custom Shop mesmo.

    Abs

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Entrei no site da EVH, puts muito linda a guitarra do Van Halen.
    Nunca vi pra vender aqui no Brasil.
    Deve ser muito boa.

    Bog
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr

    Só vale lembrar que, mesmo que o controle administrativo esteja nas mãos da mesma empresa, muitas vezes as sub-divisões trabalham com fábricas e projetos diferentes. ;) E embora não exista uma linha clara entre a primeira e a segunda linha, existem "primeiras linhas" e "segundas linhas", certamente.

    Afinal de contas, ninguém aqui diria que um Fiat Uno é da mesma linha que uma Ferrari (e sim, ambos são do mesmo grupo).

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sim....
    O mercado eh competitivo...
    Precos e produtos diferentes sao oferecidos para as diversas camadas sociais....Se nao for assim ninguem sobrevive....

    Valeu...Bog

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia
    A fábrica da Charvel continua em San Dimas. E me parece que até agora a Fender não influenciou "negativamente" na produção.

    Só no preço!! rs

    Abraço!

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Suicide Messiah
    Agora com Charvel/Jackson e EVH!!!!
    Ainda não sei como estão as Jackson by Fender, as Charvel (San Dimas e So-Cal) estão muito fodas!!!
    A fábrica da Charvel continua em San Dimas. E me parece que até agora a Fender não influenciou "negativamente" na produção.
    Isso não é de agora não, ja tem muitos anos que a Fender é dona destas marcas. Só a EVH que é a mais nova.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Entao galera,,,

    Agora parece que a Fender comprou a Kaman Music...
    A Kaman Music por sua vez e proprietaria das marcas:

    -Guitarras/Violao:- Hamer, Ovation, Adams e Takamine...

    -Percussao:- Toca, Gibraltar, Gretsch Drums, LP Music, Sabian e
    Dixon Drums

    -Amps:- Genz Benz

    -Acessorios:- Seiko, Kaman Wearables, Lee Oskar Harmonicas, Hercules, Cherub, Levy's Leathers, Shadow Electronics, Reunion Blues...

    Porem, a principio os dois grupos vao manter as diretorias e os projetos separados....

    Valeu...

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fender rocks cara!!!

    agora q ela ja tem jackson, a charvel, a gretsch, a ovation e a takamine...

    só falta ela compra a walden, a ibanez, a martin e a godin que so vai te a gibson pra concorre.

    Fender a caminho de domina o mundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FMIC - Fender Musical Instruments Corporation