Expomusic 2009 - São Paulo

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# mar/09


Aos que tem experiência em expomusic, vale a pena ir?
O nivel é bom?
Rola empresas extrangeiras tipo, Suhr, Z-Vex, Barber, Fulltone, etc?

Thyagw
Veterano
# mar/09
· votar


Eu pretendo ir minha primeira esse ano
Também quero saber...

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


Aos que tem experiência em expomusic, vale a pena ir?

depois da expomusic do ano passado nunca mais vou

eu achei uma merda, fui 2006/07/08 e piorou a cada ano, só vai se vc for fã de angra, sepultura, hangar, essas porra aí pra ver os caras, se isso for te trazer alguma alegria, tirando isso não tá legal não

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar


e agora quem podera nos defender ???

kiki
Moderador
# mar/09
· votar


eu fui no ano passado e não vi muita graça não.
muito cheio, pouca coisa pra poder mexer mesmo.

os caras tão lá pra mostrar pra revendedores, não pro grande público (nois).

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Naloxone

É bem legal cara, na última eu até conversei com o baixista Stuart Hamm, da banda do Joe Satriani, aquele do "Live in San Francisco". Vale cada centavo do ingresso ... mas relaxa que é só em Setembro ou Outubro acho.

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


Naloxone
Vai nessa se vc nao gostar nem vai maish hsuahsuashaushaus

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Resumindo, as 'idas' a expomusic

1ª - É mágico! muito legal!
2ª - Muito boa, você testa muito mais coisas e sai feliz
3ª - Vc só dá uma passada, acha uma merda e procura alguém tocando alguma coisa interessante
4ª - Voce acha uma merda, não ganha NADA não vê nada de legal, testa uma ou outra coisa e sai falando que nunca mais vai...

Mas com certeza na próxima você estará lá de novo!

_deep_
Veterano
# mar/09
· votar


cara....se vc ta querendo apenas ver/testar equipamentos, mto melhor ir pra teodoro sampaio.

me decepcionei, queria comprar algumas coisas(acessorios) e nao consegui nada.

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf
+1 pela criatividade, hein!? auhauauahuhaua!

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Insomniac_
Baseado em fatos reais!
hAEIuehaoIAEUHaeoiuEHAOeiauhoEAIUHaiEA

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Pretendo ir, nunca fui, mas espero poder ver de tudo relacionado a música, e não somente a guitarra/violão, também gosto de outros instrumentos.
Um estande que eu gostaria de ver é o da Weril.

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Auhauhaa
Bem esclarecedor. Parece até show do iron.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Eu gostaria de ir, sou fascinado por equipos em geral. Porém o que desanima é aquele clima de Teodoro Sampaio no sábado à tarde: um bando de muleques com camiseta do Iron Maiden querendo testar as guitarras mais fodas tocando Stairway to Heaven, outro bando pagando pau pros artistas que vão tocar lá, etc...

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Eu vou. De Petrópolis a SP, esse ano eu tenho que ir. Tanto faz quem vai, se fica lotado, se é o Hangar e o Angra.

Rizzo
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rizzo
· votar


Ch4p0L1N
merece até um voto positivo!
Isso ae

Naloxone
antes vc podia ficar testando guitarra e até comprar! hoje em dia pra testar é uma burocracia.
hoje lá virou foi um comércio pra qm é dono de lojas de instrumentos musicais, ta virando mais negócio, mercado aquilo lá.daqui uns tempos vai ser q nem uma grande lojaaa que vende no Atacado.

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


Se puder ir com credencial de algum colega lojista aí sim vale a pena! Caso contrário, não vale (minha opnião)

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Faltou completar!!!!!!!

Se vc for e não achar graça nas guitarras e equipamentos em geral, sempre tem as modelos que nunca deixam a desejar!
hAEOIUHAOAeuihaEOIeuahoaEIUHEOuaehoAEIUahe

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


Eu vou lá para ver workshops de músicos de jazz que é o que me convem, e esses sempre estão vazios então vale a pena ahuahauhau.

Brown
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao
um bando de muleques com camiseta do Iron Maiden querendo testar as guitarras mais fodas tocando Stairway to Heaven


Tá... Só porque o pessoal tá começando a tocar ou não toca bem não quer dizer que não possam testar os equipamentos. Eles estão lá pra isso. Se os "manés" que tocam stairway to heaven são mais ligeiros que você e pegam os instrumentos antes e você fica chupando o dedo, azar o seu.

Agora, não me venha querer avaliar a feira negativamente com esses argumentos toscos.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Brown
Estou querendo dizer que a feira (hoje em dia, infelizmente) não é para os clientes finais, e sim para lojistas. Eu não iria lá pra ficar testando instrumentos, queria ir lá só pra ver o que andaram lançando pelo mundo afora.

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


cara eu curti demais a expo do ano passado
naum tinha marcas tao boas
mas foi o cara do sepultura(eskeci o nome agora)
dava pra testar tudo quanto eh tipo de guitarra
eu axei legal
e axei q vale muito a pena
abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/09
· votar


mzloko
foi o cara do sepultura

Andreas Kisser né? Mas vai todo mundo, ano passado foi o Edu do Angra, foi O Gustavo Guerra, Kiko Loureiro, Edu ardanuy, e até o baixista do Joe Satriani, entre os famosos foi o único com quem eu conversei (e com muita sorte, eu só fui na expomusic ano passado pra ver o cara no show, e ainda consegui autógrafo, foto, e converssar com o cara. True demais \m/). Eu pelo menos cuirti, mas foi o meu 1º ano na expomusic e eu só fiquei umas 4 horas porque eu tinha um aniversário pra ir -..-

kairi
Veterano
# mar/09
· votar


Eu sempre quiz ir... só que:

150 de passagem (ida e volta Rio-SP)
50 de entrada (os 3 dias)
100 de alimentação (saco vazio não para em pé)
300 de estadia (1 semana em SP)
200 pra comprar coisas na expo
300 pra comprar coisas na teodoro.

900 conto. =/

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Naloxone
Aos que tem experiência em expomusic, vale a pena ir?
O nivel é bom?

Tenho ido desde 2004, todos os anos, todos os dias de exposição, do primeiro ao último horário ... e se vc sabe analisar bem o que a feira tem para oferecer, vale muitíssimo a pena ...

Em termos de endorsers que geralmente se apresentam, são, como disseram acima, (a maioria) os mesmos (angra, almah, dr. sin, oficina g3, etc - cada uma das bandas com todos os componentes fazendo apresentações solo, em duo, em trio e até com a banda ... Os caras solo tb são praticamente os mesmos - De Ros, Ulisses M., Frank Solari, Mozart Mello, Richard Powell, Roger Franco, Gustavo Guerra, Ricky Furlani, André Martins, Miguel Mega, Marcinho Eiras, Duca Belintani, Airton Mann, Joe Mohgrabi, Silas Fernandes, Sydnei Carvalho, Alex MArtinho, Zé Filho, Fernando Noronha, Fernando Vidal, Cacau Santos, Big Joe Manfra, Michel Leme, Edu Letti, Fábio Santini, Wanderson Bersani, Marcio Okayama, Marcelo Barbosa, etc).

Mas se vai com o pensamento de saber tudos sobre os equipos que te interessa (digo tudo mesmo), notar as técnicas que os artitas executam (e acada ano que passa notar a diferença de execução das mesmas técnicas e técnicas novas), com certeza vale a pena ...

RESUMO:
- Se vc for para dar uma olhada por cima ou uma olhada geral e já querer que tudo faça seus olhos brilhrem, ver quem tem as mesmas empresas de sempre e os mesmo figurões se apresentando, não vá.

- Se vc for para analisar todos os detalhes, para stand por stand (até mesmo os pequenos), conversar com os expositores detalhes dos equipos, assistir os workshops prestando atenção nos timbres, técnicas, equipos que os caras usam, fazendo sempre perguntas inteligentes (muitos caras que assistem fazer perguntas idiotas ou perguntas "nada a ver" - bom cada um na sua, essa é minha opinião sobre as perguntas da maioria), então vá pq vai valer muito a pena.

EXPERIÊNCIA MINHA:
De ir seguidas vezes na expo e parar em todos os stands e conversar detalhadamente com todos os expositores, já cheguei a apontar em vários equipos, itens que não são tão legais e os expositores, sabendo que eu não estava errado pois eu tinha argumentos e falei no intuito de ajudar, e falaram que iam corrigir ou tomar alguma providência para o caso ... algumas empresas já me ofereceram (pelo "coleguismo" e por eu estar sempre com os caras) um "semi patrocínio" onde eu retiraria produtos direto com eles a preço de custo.
Troco idéia direto com vários guitas famosos (que a molecada faz fila pra pegar autógrafo) e trocamos idéias guitarristicas (na verdade eu fico tirarndo informações dos caras hehehehe) ...

Bom enfim, pra mim rola ir na expo ...


Rola empresas extrangeiras tipo, Suhr, Z-Vex, Barber, Fulltone, etc?
Rola os importadores e representantes deles no Brasil ...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/09
· votar


kairi

Acho que não dá pra comprar coisas na Expo, como baixos, guitarras e afins ... Só camistetas, adesivos e tals.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


kairi
Meu filho ouvirá Classic Rock
Acho que não dá pra comprar coisas na Expo, como baixos, guitarras e afins ... Só camistetas, adesivos e tals.

Bom, tratando certinho, dá pra comprar (mas não de todas as empresas, infelizmente) e retirar no fim da feira (os equipos tem de ficar em exposição até o fim, senão dá multa para os expositores) ... Tem umas empresas que vendem na cara de pau apesar da proibição ...

hirgous
Veterano
# mar/09
· votar


Bom caras, desde 2005 eu fui em todas. Eu gosto de ir pra ver e testar os novos equipamentos, ganhar uns poucos brindes (adesivos, palhetas, catálogos) e comprar umas revistas de musicas de edições passadas, pois sai bem mais barato.

Não ligo muito pra trocar idéia ou tirar fotos com os artistas, mesmo pq tb isso é quase impossível.

Mas o que enche o saco é que a cada ano que passa está mais e mais lotado. Na do ano passado demorei quase duas horas só na fila... e la dentro quase não conseguia andar...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


hirgous
comprar umas revistas de musicas de edições passadas, pois sai bem mais barato.

Eu tb compro as revistas ... mas só compro revistas que tem exercícios (não um pagina, mas sim as revistas que tem determinados exercícios como tema de capa).

Marcosrcf
Veterano
# mar/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


hirgous
ganhar uns poucos brindes
Na expomusic de 2006 eu ganhei 25 palhetas da São Gonsalo! ¬¬'
Era o único brinde que tinha, então eu passava toda hora!
EAOueahoAIUEHOAuehOIEHeaoiuheoIEHe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2009 - São Paulo