Review Güller g2

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# fev/09


ACABAMENTO: muito ruim.... perde de longe pra qualquer guitarrinha chinesa de 200 reais, a primeira impressão é a de se estar segurando um instrumento bem vagabundo.... o design da guitarra até q é legal, a q eu toquei tinha uma pintura cinza rajada com o desenho de uma clave de sol no corpo (de péssimo gosto.... na minha opinião tinha cara de brinquedo de criança).... falhas na pintura podem ser observadas em todo o instrumento além de o corpo ser envolto por um friso pintado todo irregular..... a falta de qualidade do acabamento realmente impressiona...
CONSTRUÇÂO: Gostei bastante do material do braço e do corpo (GRF)..... a fibra utilizada pela Güller em nada lembra compensado ou mdf como muito se especulou por aqui..... a aparência é de algum tipo de fibra sintética (me lembrou algo tipo um violão ovation)..... Tocando a guitarra desplugada com o ouvido junto ao corpo fiquei impressionado com o som natural dela..... o timbre é bem equilibrado com bastante sustain e equilíbrio nas freqüências....
CAPTADORES: Achei meia boca..... plugando a guitarra minha impressão foi positiva.... o clean é bem bonito com destaque para o humbucker do braço (bem gordo sem perder o brilho), nas outras posições da chave a guitarra tb soa bem correta (só não gostei dos humbuckers splitados).... Com drive a coisa muda de figura.... os captadores embolam com extrema facilidade (com o ganho do drive do amp no 5 o som já não tinha definição nenhuma)....
TOCABILIDADE: Excelente.... o instrumento q peguei estava muito bem regulado, com ação bem baixa e trastes perfeitos..... estranhei a escala reduzida.... mas é fácil acostumar..... a guitarra é leve e extremamente confortável..... dá vontade de ficar tocando durante horas.....
HARDWARE: Não senti firmeza nas tarraxas.... tive q afinar várias vezes enquanto tocava....
GERAL: Gostei da guitarra, na minha opinião tem muitos pontos positivos.... o foda é o preço (R$2200,00).... não estou dizendo que o preço é injusto uma vez q se trata de um instrumento artesanal e o trabalho contido nele pode muito bem valer o que pedem..... Mas quem comprar uma guitarra por esse valor merece no mínimo um acabamento decente, boas tarraxas e captadores bons.....

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa
Muito bom cara... abordou o principal. Já era hora de alguém falar da guitarra após contato real.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa

E você ficou excitado com a guitarra?

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil


Bigtransa

E você ficou excitado com a guitarra?



huashhuahushushuashushsuahsushahsushahsuhassaaaaaa![i]

megadeth2612
Veterano
# fev/09
· votar


E você ficou excitado com a guitarra?

Hahahahahaha até hoje lembro daquela musiquinha "Serei um grande chupador de buc*t* como um dia foi meu pai..." Hahahahahaha Esse FCC só tem figura!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Bigtransa
Muito bom review!!! Parabéns.
Engraçado é que eu imaginava isso aí mesmo...
Abs.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa

Muito bom o review. Não caiu na tentação de se apegar apenas às qualidades ou defeitos, deixando claro o que gostou e o que não gostou.

Infelizmente, sendo tudo exatamente como você disse, ainda não é agora que os caras vão "quebrar tudo" no mercado de instrumentos. Seria legal uma marca brasileira de guitarras atingindo o reconhecimento de "top", mesmo que fosse em um nicho específico.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


falhas na pintura podem ser observadas em todo o instrumento além de o corpo ser envolto por um friso pintado todo irregular.
Aiaiaiaiai.... Particularmente, esse aspecto já me faz desistir da compra. Guitarra mal acabada é triste!

Bigtransa
Pela clave de sol no corpo, como vc descreveu, deve ter sido nesta aqui que fez o teste, não?
http://img24.imageshack.us/img24/6150/70027036.jpg

Flw

rsf
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

bem que vc podia dar uns toques de design para o piroquinha..eitcha guitarrinha bem feia sô....
pior, feia e mal acabada..Péssima combinação para o lançamento de um produto "revolucionário"..

Bigtransa

belo review, cara.

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
alecrunch
megadeth2612
Pra falar a verdade essa guitarra nem me deu muito tesão.....


MauricioBahia
essa aí mesmo....
tb liguei rapidamente um outro modelo com captadores deslizantes.... mas o review q fiz foi dessa aí da foto....

Bog
Infelizmente, sendo tudo exatamente como você disse, ainda não é agora que os caras vão "quebrar tudo" no mercado de instrumentos. Seria legal uma marca brasileira de guitarras atingindo o reconhecimento de "top", mesmo que fosse em um nicho específico.

pessoalmente ainda acho q vai demorar...... achei q as guitarras tem alguns pontos interessantes e o GRF me surpreendeu positivamente....... só acho q o pessoal da güller deveria considerar essas guitarras como um projeto em evolução em vez de ficar botando banca do jeito q vêm fazendo.....

Bigtransa
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


Suicide Messiah
valeu aí....

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bem que vc podia dar uns toques de design
rsf
Eu hein... tô fora. Os caras nem mudam a foto do site com saddle maluco e pino da correia invertido da G5, guitarra de " Design Inovador"! Isso é algo tão fácil de fazer que imagino que difícil (contratar designer, etc...) seja impossível!

No outro tópico eu listei um monte de ações que eu considero interessantes pro site, que o BobMkt acho bacana e tal... mas nada. E foi de graça!

Abs

ps. vc trabalha com design também né?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


em vez de ficar botando banca do jeito q vêm fazendo.....

Bigtransa
Botando banca e, diga-se de passagem, com extrema arrogância, aqui no FCC. Eu não entendo como alguém (que de certa forma representa a Guller) pode tratar clientes potenciais, com nós, daquela forma e ainda deixar rastros pelo Google!!!! É como jogar m* no ventilador...

Enfim, quem viver, verá!

Abs

rsf
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

trabalhei, quando mais jovem...posteriormente abandonei a área...

às vezes fico desconfiado dessa "ingenuidade" da guller...é equivoco demais para um único produto.. a impressão que dá é que a coisa toda é de uma amadorismo romantico brutal....ou esse cara é um gênio, e eu ainda não captei a sua estratégia de marketing, ou é um ingenuo fadado ao fracasso..
a julgar pelo review do bigtransa, onde um produto recem lançado é apresentado ao público com uma série de defeitos, estou inclinado a pensar na segunda hipótese...mas é como vc disse, quem viver verá..tomara que eu esteja errado e o desejo do BOG prevaleça nessa história:

Seria legal uma marca brasileira de guitarras atingindo o reconhecimento de "top", mesmo que fosse em um nicho específico

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
Eu não falo mais nada... A verdade é que eles não estão nem aí pro que a gente tá pensando da Guller. Que o FCC tem mais de 88.000 usuários e que poderia ser um canal aberto de divulgação (se for pensar bem, acaba sendo). Mas não usam e dizem que não tem dinheiro pra fazer marketing. Afff. Eu cansei!
Abs

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa
você realmente não tem cacife nem envergadura moral pra testar uma Guller.
Sem mais.
Abç

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Bigtransa
Aí...se de acordo com seu review, a guitarra apresentou CONSTRUÇÃO e TOCABILIDADE excelentes, [a fibra mágica funciona!!! Hehehehehe.] pecando no acabamento e hardware (incluindo captadores). Já é mais que meio caminho andado então.

Dá pro Gennaro caprichar mais no acabamento e partir pra peças de melhor qualidade tipo da Gotoh (tarrachas e ponte) e uns captadores mais profissas. É só fazer sem pressa de colocar a guitarra em lojas e workshops, pois assim ele tá queimando todas as chances que tá conseguindo.

megadeth2612
Veterano
# fev/09
· votar


você realmente não tem cacife nem envergadura moral pra testar uma Guller.
Sem mais.
Abç


???????

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


você realmente não tem cacife nem envergadura moral pra testar uma Guller.

gucrispim

É verdade! Essa será a alegação do BobMKT quando ele retrucar nossos posts. Alias, aqui no FCC, só o De Ros tem currículo pra "testar e atestar" uma Guller! hehe

Tava lendo trecho do site da Guller que acho, no mínimo, estranho:

"Neste sistema acabamos com as emendas de pranchas de madeiras, na fabricação do corpo ou braço, muito prejudiciais à entonação e acrescentamos um pouco mais de acústica ao corpo e resistência ao braço."

Eu já lí 300 vezes aqui no FCC, dito por luthiers daqui, que emendas são normais e que se bem feitas não prejudicam em nada a sonoridade do instrumento. Resumindo, o papo da Guller parece conversa pra boi dormir...

Agora, pra que falar isso? Seria "ingenuidade" mesmo?

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
rsf
eu gostei das güller..... achei q os instrumentos tem boas idéias e estão "quase lá"..... o q falta é capricho..... afinal de contas a excelência é conquistada nos detalhes..... fiquei intrigado pra saber como essa guitarra soaria com captadores melhores..... gostaria tb de ver um modelo sem o acabamento do tampo..... apenas mostrando a GRF bruta como na parte de tras do instrumento..... acho q ficaria muito louco....

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


achei q os instrumentos tem boas idéias e estão "quase lá"

Bigtransa
O que me deixa doente é isso!!! Contam vantagem demais! Essa incoerência deixa qualquer cliente potencial maluco e cheio de dúvidas eu acho.

Abs

megadeth2612
Veterano
# fev/09
· votar


ocê realmente não tem cacife nem envergadura moral pra testar uma Guller.

gucrispim

É verdade! Essa será a alegação do BobMKT quando ele retrucar nossos posts. Alias, aqui no FCC, só o De Ros tem currículo pra "testar e atestar" uma Guller! hehe


Ah sim, agora entendi! Minha mente tinha dropado pacote.. Hehehe

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


tava na hora de alguem postar um review dessas guitas...achei elas legais...eh uma pena qe o acabamento eh assim...eu ainda qro tocar em uma...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa

Bom review, rapá!

2200 ta mto caro pra uma guitar nacional com falhas grosseiras de acabamento. Alias, pra uma marca nova q ngm conhece ainda.
Talvez a intençao deles seja essa de chegar parecendo Top...mas nao sei se esse eh o preço mais adequado, nao.
E se queriam chegar parecendo Top, deviam arrumar esses problemas de acabamento. E o site....e tudo que a gnt vem falando e tentando ajudar eles ha meses!

MauricioBahia

Isso das emendas nao tem nda a ver. Os proprios luthiers do forum falam que nao tem nda d mais, as marcas REALMENTE FAMOSAS fazem....!

Agora, pra que falar isso? Seria "ingenuidade" mesmo?

Ou eh ingenuidade, mas acho dificil em um luthier que jah atingiu a perfeiçao em termos de estetica, tocabilidade e timbre hauha. Ou eh mais uma do pessoal de Mkt.


verdade é que eles não estão nem aí pro que a gente tá pensando da Guller. Que o FCC tem mais de 88.000 usuários e que poderia ser um canal aberto de divulgação (se for pensar bem, acaba sendo). Mas não usam e dizem que não tem dinheiro pra fazer marketing. Afff. Eu cansei!

Como eu disse em outro topico, o FCC merecia um premio da tagima, condor, groovin, Malagoli, Sx....hauhauhauha oq teve gnt que teve sua cabeça feita aki pra comprar produtos dessas marcas.
Soh sendo mto burro pra nao notar que isso aqui eh um canal perfeito pra se investir. Bah meu, como vc disse...88 mil usuarios.musicos!! Onde que o cara ia achar tantos reunidos em um lugar soh? Poxa...faz que nem o sr. malagoli, tai ai sempre respondendo e ajudando pessoas que querem comprar seus produtos

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Será que a Güller estará na ExpoMusic 2009? Ano passado eles falaram no site que montaram um stand da Guller, mas só vi fotos no stand da Boss... Well...

Garanto que este ano muita gente testará por causa do FCC! Se prepara Genaro!

Abs

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
all-in que não vai ter stand, vai ser a mesma maracutaia de sempre até eles conseguirem chegar perto do Satriani com uma Guller, pedir pra ele dar um autografo na guita e dizer que ele aprovou...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


gucrispim

Fold! Nao vou no teu all-in ,nao. Grande probabilidade q vc ganhe hauhauahuhaua

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acabei de ver no site que lançaram a Guller G2 PPü. Será que tem algo a ver com PPü Gomes? O tal projeto Pepeu/Guller será que saiu? Sá falta o Pepeu na foto e assinando, pra confirmar. Só na foto não vale...

Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Bom pelo seu review, ela poderia ser vendida como n outras guitarras na faixa dos 500-600 reais, que são bem construídas, mas tem acabamento ruim e precisam de captação e tarrachas melhrores para ficarem 100%, ou seja, por esse valor que pedem nas guitarras, nem de longe valem a pena. De volta as prestige hauahauaua

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô... A foto da PPü... é triste. Os inlays não aparecem e a "mizinha" parece que sumiu! O a chave de posições numa cavidade muito feia... pô... Assim não dá!
http://www.gullerguitar.com/huu.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Güller g2