Captação Strato Qual a melhor ? Blues and Hardrock

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fallenn99


Beleza galera...

a uns dias atras tinha criado um topico perguntando se hj em dia ainda valia a pena comprar uma G400 mais acabei que me decidi em comprar uma SX sst57 ou sst62 ainda nao entendi a diferença entre elas fora a escala e tbm vou terminar de equipar minha les paul para sons mais pesados...

toco do pop/rock e blues até Metalcore e Metal.
claro que irei usar a strato apenas para blues, cleans e um pouco de hardrock, e a LP para hardrock mais pesado, metal e afins.

estou pensando o seguinte na strato.

trocar as tarrachas por gotoh estilo vintage mesmo,talvez trocar a ponte mais nem vou usar muito, trocar a pestana por grafite, osso, latão ou roller (QUAL A MELHOR?), regular no luthier para 0.10, corrir problemas de trastes que talvez já venham de fabrica e tambem trocar a captação e blindar.
pensei nas seguintes.

Set Fender Tex Mex
GFS ou
tbm Sergio Rosar ou Malagoli/Sound

Quero o melhor som possivel... disponho de até 500 reais para os caps.



Na Phoenix lespaul irei por um Malagoli HH777 HELL na ponte e um Custom Alnico no braço. ja esta com tarrachas grover e blindagem da parte eletrica.

Obrigado!!

Lord Cachaça
Veterano
# fev/09
· votar


Sound Alnico Blues!!! Com veemência!

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


http://store.guitarfetish.com/wiezvisttufo.html

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


http://store.guitarfetish.com/tremelos.html

Trocar o bloco do trêmolo pode ser legal.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


o Alnico blues eh melhor que o set tex mex ? quero o melhor que puder por esse preço...

ouvi falar MUITO BEM dos GFS e dos Fender mesmo...
me falaram que os caps sergio rosar tbm sao melhores que os sound...

quero a strato pra Blues e Cleans e hardrock mais leves...
qual as diferenças da 57 e da 62 ? so a escala ?
qual o melhor tipo de nut ? grafite, osso, latão ou roller ?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
Bueno, a diferença entre a 57 e a 62 é o fato da 57 ter as partes plásticas envelhecidas, amareladas sabe, dando um visual vintage, eu particularmente gosto, tenho uma 57.

As tarraxas é uma boa trocar se for possível, elas não seguram muito bem a afinação, ainda mais quando se usa a alavanca. Se tu for usar muito a alavanca, sugiro que pegue tarraxas com trava, se não for usar, apenas boas tarraxas.

O nut (pestana) da minha eu troquei por um de osso, isso resolveu em parte os problemas de desafinação com o uso da alavanca. Eu só sei te explicar a diferença entre o nut de latão e de osso (timbristicamente). O de latão tem um som mais estalado, mais de strato, o de osso já tem um som um pouco mais equilibrado, aliás, o padrão dos nuts da Fender é ser de osso. Recomendo fortemente que tu blinde internamente a guitarra, aqui isso, somado a captadores "hum cancelling" resolveu quase que totalmente o problema com ruídos.

Agora a parte mais importante, os captadores. Os GFS dizem que são muito bons, o único problema é que eles vem de fora e isso pode fazer com que seja taxado na Receita Federal. Os Tex Mex eu não sou muito fã. Os Malagoli Custom Alnico Blues parecem ser bem interessantes. Tem também os Guitar Garage. Outra coisa legal da Malagoli é um sistema que simula na mesma guitarra varias resistências ou vários captadores Fender, parece ser bem interessante.

Slave of hell
Veterano
# fev/09
· votar


HS-3 e Yjm..som de strato sem ruidos...extrema definição até alto overdrive...preço médio desses dois ja é 500 reais novos...mas usados da pra arrumar talvez 3 quem sabe?ou arruma 2 usados..e compra um de alnico V e ganho vintage para o meio....eu fiz isso..e escolhi o cabrera vintage plus..q é stacked de alnico 5

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Ainda quero ter uma strato e arrumá-la para poder usar a alavanca igual o Malmsteen.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


eu quero timbrao de strato mesmo...

gostei de umas tarrachas da guitarfetish....

nao vou usar tremolo não... tem umas gotoh mt style vintage...

acho que vou ficar com a sst57 achei um vendedor que esta pegando elas agora em março, pra pronta entrega ele tem a sst62 mais eu espero pra pegar a 57 esta por 490 reais...

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
Eu curto mais a 57 também, adoro escala clara. Pô, R$490,00, que caro. Paguei R$350,00 na minha nova na loja, mas era a última.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


Slave of hell

eu queria um coisa mais tipo Clapton, SRV e tal.

bluseirao mesmo... eu sempre toquei so metal e hardrock... agora estou ficando viciado em blues

em breve vou comprar um peavey classic 30 ou fazer um amp com o Max queria aquele black que eh o Plexi + JCM800 mais ele ainda nao esta fazendo para venda...
intao tarrachas eu acho que comprarei gotoh Vintage que esta 130,00... os caps eu não sei eu vi uns videos dos GFS e me interecei mais foda e o tempo de espera e as taxas.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien

Unica coisa que eu nao gostei na 57 até agora eh a cor do braço parece cor de abobora eu gosto mais do cor de maple mesmo... mais vai ficar mt bonita ela qnd gastar alguns pedaços da escala.. fica igual a fender do Sergio Bap



Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Essas guitarras de hoje também desgastam?

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


espero que sim....

pq eu acho que guitarra vintage... novinha... nao ta com nada...

nao precisa ser toda fodida descascada e tal...

mais pelo menos gasta na escala fica bonita...

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
Pois é, eu também não curto o fato do verniz da escala ser escuro, mas é questão de costume. A minha SX é da cor dessa strato do vídeo, vai ficar bem legal quando começar a "relicar". Guitarra relic massa é essa.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


ah a uns dias atras tinha um cara vendendo uma Sx Sky nova...

aquela qeu eh replica da SRV mt bonita acho que estava 550.. nao lembro

mt bonita essa relic mesmo cara mais eu num faria numa minha...

pelo menos nao numa que eu fosse tocar hduahduahda

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
Mas essa é pra ser réplica duma guitarra que tá na ativa desde a década de 70 e sendo usada por nada mais nada menos que Yngwie Malmsteen. É uma réplica perfeita dá strato que ele mais usou, a da capa do Rising Force. Pena é o valor dessa Custom Shop da Fender: US$12.999,00. Acho que sai mais barato comprar uma Fender da década de 70 e fazer as customizações da dele.

Essa SX SKY eu não curto muito, acho que ficou muito paga-pau e em parte, meio nada a ver aquele SKY, se não tivesse e fosse com a ponte pro lado certo ia ficar massa.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


To baixando o Crossroads - Encruzilhadas hduahduahd
classico... ainda não assisti... mais todo mundo me disse que o filme eh mt bom... se alguem quer ser bluseiro e nao assitiu... não é bluseiro...


e a proposito pq o srv inverteu a ponte dele ?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Fallenn99
Putz, não tenho nem idéia o porque, vai ver a ponte original tinha ido pro saco e a única que ele conseguiu foi uma left hand e por lá ficou. Mas isso é chute meu...

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


eu tenho curiosidade de testar aqueles sets multi-strato q estao no site da malagoli..... parecem bem legais.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
Compre este "set":
http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1100&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1100_1.jpg
Abç

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
e a proposito pq o srv inverteu a ponte dele ?

Ele era fã incondicional do Hendrix que tocava com a guitarra invertida, e logicamente a alavanca ficava do lado de cima. O SRV acreditava que isso dava um toque todo especial no estilo do Hendrix, que ele quis incorporar ao seu. Por isso usou uma ponte-tremolo para canhoto em sua guitarra.
Essa é a história que ouvi.

Abç

Fallenn99
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


Gnt que pegada eh essa do SRV né puta que pariu o cara devida ser um pedreiro ou minerador antes de começar a tocar guitarra... nao pode o cara deve ter um big casco na ponta dos dedos... o meu já ta cascudo que toco a 6 anos e ainda doi qnd dou bends fortes na 0.11

Mauricio Luiz Bertola
e o Fender Texas Special ? o sound Custom Alnico Blues ainda é mais indicado ? não to pensando no melhor custo benenficio... ou não é so pq a guitarra eh de 500 reais que eu nao posso por um set de caps de 500 reais... eu vou ficar pelo menos uns 2 anos sem mudar de strato... pois ainda quero arrumar minha les paul temporariamente, ai encomendar meu valvulado, depois comprar umas latinhas.... acho que um TS-9, um OCD, um wah vox ou cry baby e um Delayzinho... só depois pensar em trocar de guitarra....

até o valor do Fender NOISELESS eu vou que é 630 reais... até ai eu posso pagar... quero o melhor timbre possivel... vendo que meu amplificador valvulado vai ser com base no plexi e no jcm800.

sera que consigo um clean estalado nele ?

o guilhermerizzo instalou um set Noiseless e eu gostei bastante dos resultados.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Fallenn99
Eu lhe passei a opção que julgo de melhor custo-benefício.
Se vc optar por um "set" de Texas Specials ou Noiseless, estará optando bem, mas no meu entender, estará saindo da relação custo-benefício (neste caso específico).
Abç

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tõ querendo pegars esta:
http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Deluxe%20Roadh ouse%20Stratocaster%20Electric%20Guitar_-1_10052_10002_437136_cmCatego rySA182593

O que vc acha?
Abç

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ela já vem com Texas Special
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Fisherman
Muito boa! Essa é uma série "especial".
Abç

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu. Nessa eu vou manter a captação. Na SX SST57 vou colocar os Alnico Blues. Eu não, vc é que vai colocar. Mas só depois da minhas férias.
Abç

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


os noiseless nao tiram a caracterista do som de strato ?

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99

Acho que os estalados característicos de strato diminuem um pouco.
Só um pouco.
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Strato Qual a melhor ? Blues and Hardrock