Afinação em C# encordamento - Duvidas

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Praxis


    Galera toco a mais de 10 anos guitarra, e agora surgiu uma oportunidade de tocar numa banda com um estilo bem diferente que eu toco. Afinação será em C# ... então pensei em colocar um encordamento de calibre maior, acontece que já uso 0.11 afinada normalmente em E. Sei que vao dizer que o melhor é eu testar e ver qual o melhor etc. Mas estou perguntando justamente para saber se alguem já passou por isso, então a pergunta é, sera que vou sentir as cordas muito moles? Seria o caso de pegar uma 0.13? Ja que estarei afinando 1tom e meio abaixo. Nessas cordas 012 e 013 a corda G na afinacao normal ela é revestida? Tem algum modelo que nao seja. Desde já agradeço as opinioes de tdos. Obrigado.
    PS: Encontrei no site da ELIXIR este encordamento : 12302
    Baritone .012.016.022.038w.052w.068w mas 068 para o Mizao seria meio exagero né? EU usava .049

    punknemesismetal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Praxis
    Vc eh um bocado ignorante kkk...
    Rapaz acredito eu q a partir da 0.11 jah deve rolar legal, tem q ver tb questão de regulagem

    Praxis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O problema que eu TEMO sentir, não é no quesito sonoro, e sim na pegada, ja toco a muitos anos com cordas 011 na afinacao normal, queria saber algum calibre que mesmo afinando em C#, manteria pelo menos a mesma tensão que uma 0.10 afinada normalmente.

    -Dan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se for Drop C# acho que nao muda quase nada. Ja usei .11 em Drop C e ficou bom, mas obvio, depende da regulagem da guitarra.

    Agora se vc por a mizinha em C#, ae ja pensa num calibre maior msm.

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Usa a Skinny Top heavy Bottom da Ernie Ball. Segura bem em afinações baixas, tem um timbre pesado e é super confortável

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara tem como ter uma guita co afinação baixa tipo drop C ou drop B sem ficar aquelas corda de berinbal balançando só almentando o calibre da cordas e rugulando no caso de guitarra com flpoyd q tipo de ajuste seria necessario alem do basico ajustes no tensor se pedir.... amentar a quantidade de molas ? a arrumação delas ? ou é so dar aquela aju7stada na ponte q blz...?!?!?!??!!

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O único jeito de não ficar com as cordas molengando é regulando-a para este encordoamento/afinação. Senão, ferrou.

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, e além de regulagem tem que aumentar o calibre também...

    C# acho que tem que ser 0.13 (tmb uso 0.11 em normal, e testei aqui trocando pra C# e nao rola, aisuehaieuh)

    Agora, realmente, a maioria dos encordamentos 0.13 sao encapadas...

    ESSAS CORDAS que tu mostraste aí é pra guitarra barítona, é outro bixo, esquece essas...

    Abraços

    Praxis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr > Realmente cara, essa mizona nem deve entrar na floyd ahahaha. Vou ver com o luthier que eu costumo levar minha guita oque ele acha, semana que vem faço isso, dae posto como ficou etc. Valeu

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Praxis

    Cara, talvez vc não sinta as cordas virarem espaguetti assim, nem sempre isso afeta a tocabilidade de todos os guitarristas, uma proba disso é o Rusty Cooley que usa afinaçãoes baixas com encordoamento 09, talvez não seja o caso de partir pra .13 caso vc sinta o spaguetti effect (XD) existem alguns encordoamentos híbridos que são muito bom e podem atender vc de uma forma mais agradável...

    Eu tenho uma guitarra aqui que to usando o Shotgun Set do Nick Catanese, são cordas da Dean Markley e sinceramente, elas são ótimas...

    []'s

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Praxis
    As D'Addario Chrome são lisas!
    http://www.musical-express.com.br/daddario/produtos/prod_family.asp?id =3016

    Aqui no site diz:
    "Estas cordas são enroladas e então polidas, resultando em uma superfície incrivelmente lisa."

    É isso que você estava procurando?

    Um amigo meu tocava numa banda de ThrashMetalFromHell e usava essas Chrome 0.13, ele reclamava porque não dava pra raspar a palheta na corda...

    bpv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, tenho uma guita em C (standard, não dropped) e uso 0.10 numa boa.

    aqui um vídeo:



    ViniMGS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Um amigo meu tocava numa banda de ThrashMetalFromHell e usava essas Chrome 0.13, ele reclamava porque não dava pra raspar a palheta na corda...
    Isso é porque ela é feita para nao ter aqule barulinho de bzzzz quando você passa o dedo por ela.

    Praxis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bpv > Legal o cover do Queens of the stone.

    Marcosrcf > To pensando seriamente em fazer um Drop em C em vez de afinar a guitarra toda em C#. Dae as outras cordas ficariam somente 1 tom abaixo, dae as cordas 012 ficariam bacanas. Vou ver as musicas que preciso tocar e dae faço adaptacoes.

    CaioRhoads
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu comprei as cordas signature do zakk wylde da ghs. a corda eh .10, mas eh mtooo tensa. pra tocar legal tem q tar pelo menos 1 tom abaixo. ainda n afinei drop c#, mas acho que ficaria bom.

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aó pra saber a quanto ta saindo um kit 13 ou 12 descente ?

    Boggione
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    Aew galera coveiro se apresentando! Eu queria saber se alem do peso a mais no som tem outro beneficio em afinar a guita em C#? Estou querendo afinar a minha pra soar mais pesado, vale a pena? E tipo, do jeito que vou afinar vou poder tocar musicas com afinaçao standard sem precisar transpo las para C#?

    EDIT: Galera nao e Drop C# e afinar a guitarra toca em C# mesmo.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação em C# encordamento - Duvidas