Marcos De Ros, jams virtuais + Guitar Contest!

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # fev/09


    Galera, aqui tem umas jams que fiz com o baixista MarloweDK (não o conheço pessoalmente, só baixei os videos e toquei junto!!!), e mais um concurso do myguitarspace.com que parece interessante!

    Espero criticas, comentários e sugestões! Abraços!!


    Marcos De Ros & MarloweDK Jam 1.





    Marcos De Ros & MarloweDK Jam 2.





    Marcos De Ros & MarloweDK Jam 3.





    Marcos De Ros & MarloweDK Jam 4.





    Marcos De Ros plays "Save my Soul " solo for the myguitarspace contest "best lead break".

    http://www.myguitarspace.com/video/best-lead-break-marcos-de-ros

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Opa, o ultimo eu errei, o link é esse:




    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Cara...está simplesmente du caralho, parabéns. Fantástico, vou até baixar um pra mostrar pra meu primo que adora jams Guitarra/Baixo...
    Ahh, sei que tu deve ser um cara ocupado, mas seria uma honra ter uma participação sua em uma jam da galera aqui...nem que seja só pra dar uma humilhada...fica a dica, e mais uma vez, parabéns.

    Pompermayer
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    De Ros

    Velhão, demais cara. Muito bom. Acho que a gente nem tem muito o que falar só ouvir mesmo.

    Ahh, sei que tu deve ser um cara ocupado, mas seria uma honra ter uma participação sua em uma jam da galera aqui...nem que seja só pra dar uma humilhada...fica a dica, e mais uma vez, parabéns. (2)

    Em off: você tá usando o Ulead Video Studio pra tirar o fundo assim? Velho, eu costumava usar um colchão com um lençol de elástico azul pra fazer essas doideras assim, hehe, dá pra fazer o chroma key perfeito.

    Curly
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros

    gostei bem mais do 3o e do último. o 1o ficou legal mas vc não parece 100% à vontade nesse groove, imagino que o fraseado fusion ainda é um aspecto que ainda está sendo trabalhado na sua música, esse baixista tem um vibe legal, boa sorte para vcs !

    rickymaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    dnovo me surpreendo...muito bom...curto muito o save my soul hehe...só faltou a intro...akela intro eh dmais hehe

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Headstock invertido

    Bah velho, se tiver tempo, lógico que participo de uma jam aqui!

    ...jam da galera aqui...nem que seja só pra dar uma humilhada...

    Huahuahua!!! E como é que poderia conseguir fazer isso?
    É uma jam de música ou concurso da barba mais feia?

    Velho, nem se eu quisesse eu teria condições de "humilhar", afinal, é música e não esporte, né?

    Mas será um prazer participar!

    Pompermayer

    Valeu cara!! Eu uso o Vegas 7, e não saco nada de edição, então fica essa tosquera... Mas me divirto!!!



    Curly

    O meu problema em improvisar linhas mais fusion é a pegada. Eu até sei usar umas misturas de escalas e uns arpejos mais tortos, mas o grande problema é que o som caracterisco do fusion é também o grande uso de ligados ou, no caso do Gambale, sweeps, mas sem muito ataque da palheta. E aí eu não acho divertido... Eu gosto de palhetar tudo e de preferência, um pouco stacatto...

    Fora isso, tu tem razão em relação ao groove do baixista, eu peguei a linha e na mesma hora gravei, então não estava com o groove "in the pocket", usando uma gíria que os "grooveiros" adoram...

    Ah, esse baixista é sei lá eu de onde... Ou alemão ou outro país da europa, não o conheço pessoalmente, a gente não tem um trabalho juntos.. Porém, ele me disse hoje que adorou os videos!

    Abraços!!

    rickymaster


    Valeu velho!!
    E falando da "Save My Soul", parece que é bom que coloquem bastante "estrelinhas" no video... Se quiserem ajudar, fico agradecido!!

    Pompermayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu cara!! Eu uso o Vegas 7, e não saco nada de edição, então fica essa tosquera... Mas me divirto!!!

    Tenta fazer isso que eu falei, coloca um colchão com um lençol de elástico azul atrás, como um estúdio, aí sim o chroma key fica certinho.

    Pompermayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bah velho, se tiver tempo, lógico que participo de uma jam aqui!

    Estaremos esperando, já já o Rabbit postará uma aí pra gente participar.

    Quanto ao que você disse no outro tópico que fechou:

    Mas quando ao comentar sobre o trabalho dos outros, aí só no âmbito pessoal, se o próprio autor me pedir, e em caráter privado, porque esse tipo de coisa pode as vezes ferir e magoar, e taí uma coisa que não tenho o menor interesse em fazer!

    Quando eu estava começando, qualquer critica que não fosse elogio me deixa em triste e não me ajudou muito não... E não desejo fazer isso com alguém justamente num espaço público como esse.


    Quando a gente toca na JAM é esperando os comentários mesmo, então pode comentar que a galera já tá lá pra isso, esses comentários são bem legais, sempre tem alguém que ache ruim com os comentários, mas a maioria esmagadora postou o solo na JAM pra isso. =D

    Estamos no aguardo.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros

    Só vi o Guitar Context.

    MUITO FODA!
    Composição sua?
    Ficou irado cara!
    Adoro estas músicas assim que mesmo sendo rápidas fazem sentido.
    Veja como é a vida? Esta sua música ai me passou mais feeling do que aquela do vídeo "Só no feeling" (ou algo assim) de outro tópico seu ai.

    Ficou muito irado cara, parabéns.

    E o seu aceno de cabeça do final foi true from hell uahuahauhuaa \m/_

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros
    Gostei dos vídeos cara, embora ultimamente essa linha mais shred não esteja pra mim...acho que enjoei, hoje em dia dou muito mais valor pra um vibrato bem encaixado com aquela pegada do que pra 1001 notas pra lá e pra cá, acho que perdeu um pouco a graça pra mim!! Tem que fazer muito sentido pra ficar legal na minha opinião...mas enfim, ta bem legal!!
    =DDD

    Agora detalhes técnicos de produção de vídeo:

    Esse Chroma Key está horrível cara, tem que ajeitar essa iluminação e a sua distancia do fundo de cor (azul ou verde você ta usando?).

    Dicas:

    - Uma luz de frente ou duas em 45º apontando pra você, pra não gerar sombras indesejáveis.
    - Uma luz de background (luz atrás de você) iluminando as costas, pra descolar você do fundo azul ou verde.
    - 1,5m de distância pelo menos do fundo.

    Abração cara!! E continue por aqui! =DDDDD

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pompermayer

    Valeu a dica! Já estou com uns videos prontos para up, mas para a próxima leva, vamos ver...


    The Root Of All Evil

    Valeu velho! É uma música do Masterpieces 2, e aqui está o video da música inteira:




    Abração!


    Homem Cueca

    O QUÊ!!! TÁ OFENDENDO MEU CROMAQUI!!!! TU TÁ LOUCO?!?!?!?

    Huahuahuahua, só brincando, sei que o croma tá completamente tosco...

    Eu tenho mais uma leva de videos que estão prontos e vou postar assim mesmo, porque existe também uma certa satisfação e ser tosco, mas depois, com certeza voou seguir tuas indicações bem certinho, até dei um control C control V nesse teu texto.

    Ah, o fundo é uma cor estranha, entre o azul e o verde, que eu comprei justamente para não ser da cor do brim e nem da minha guitarra. Mas acho que o problema é só iluminação mesmo...

    Valeu, obrigado pelas dicas e grande abraço!

    Aero
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Realmente fantástico!
    Você toca muito, velho!

    Sucesso aí! =D

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aero

    Muito obrigado, velho! Fico feliz de que o pessoal está gostando! Logo logo vai rolar mais "Choro'n'Roll" por aqui...

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ae muito bom os videos, coloquei umas estrela la no youtube haha

    baixei o Masterpieces, mas ainda não ouvi...vou ouvir logo mais

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros
    O QUÊ!!! TÁ OFENDENDO MEU CROMAQUI!!!! TU TÁ LOUCO?!?!?!?

    Huahuahuahua, só brincando, sei que o croma tá completamente tosco...

    Eu tenho mais uma leva de videos que estão prontos e vou postar assim mesmo, porque existe também uma certa satisfação e ser tosco, mas depois, com certeza voou seguir tuas indicações bem certinho, até dei um control C control V nesse teu texto.

    Ah, o fundo é uma cor estranha, entre o azul e o verde, que eu comprei justamente para não ser da cor do brim e nem da minha guitarra. Mas acho que o problema é só iluminação mesmo...

    Valeu, obrigado pelas dicas e grande abraço!


    Cara...têm o porque de o Chorma Key ser Azul ou Verde, se você conseguir fazer funcionar o seu Chorma Key de cor estranha só corrigindo iluminação, méritos pra você! hauuhahuahua Embora eu ache que não vá funcionar direito. Pelo que vi nos seus vídeos é uma cara meio cinza não é? Se for, é capaz que quando voce aplicar o Chroma Keying ele acabe com alguma parte do seu cabelo ou da guitarra (braço, partes escuras).

    Mas enfim! hauhuaahauhuaahu Não custa tentar! ^^


    Abraços!

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o chroma key é azul ou verde para ficar bem diferente de todos os outros detalhes da cena, então é só iluminar bem, e afastar um pouco da parede, assim como disse o homem Cueca, pra não dar muita sombra, e prestar atenção nas cores da sua roupa e tal... certa vez tentei fazer um chroma key, só pra brincar mesmo, em uma parede "salmão", só apareceu a roupa, a pele foi cortada junto com o fundo por causa de ter tons parecidos.

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Homem Cueca


    Como eu disse antes, a minha tela é de uma cor entre o verde e o azul, mas não é cinza não, senão certamente iria cortar muitas coisas, tipo cabelo e partes da guitarra, como tu falou!

    Não tenho muita certeza, mas talvez o nome dessa cor seja verde-berilo. Já reparou como para as mulheres existem milhões de cores e para os homens tem umas cinco ou seis?

    Uma mulher pode ver uma cor salmão, telha, ferrugem, fúcsia, magenta, vermelho indiano, vermelho alaranjado, vermelho violeta pálido, rubro e outras coisas.

    Eu olho e vejo vermelho. E olha que não sou tão tosco, senão diria "vermeio", hehehehe.

    Mas enfim, valeu as dicas, vamos ver se rola com o fundo "verde-berilo".


    GuitarDark

    Na verdade, tu matou a charada. Tá rolando muita sombra, então eu tenho que ampliar o raio de ação do croma...

    Assim que iluminar bem, acho que vai resolver! Mas como eu to bem mais preocupado em tocar direito, isso vai ter que esperar, hehehe!!!

    Grande abraço!!

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros

    Realmente o mais importante é tocar direito ... mas isso tu já faz né huahuahua


    mas sempre melhorar é o que manda,<<<<<< vó fazer isso assim que aprende a toca direito uahhu

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros
    Como eu disse antes, a minha tela é de uma cor entre o verde e o azul, mas não é cinza não, senão certamente iria cortar muitas coisas, tipo cabelo e partes da guitarra, como tu falou!

    Não tenho muita certeza, mas talvez o nome dessa cor seja verde-berilo. Já reparou como para as mulheres existem milhões de cores e para os homens tem umas cinco ou seis?

    Uma mulher pode ver uma cor salmão, telha, ferrugem, fúcsia, magenta, vermelho indiano, vermelho alaranjado, vermelho violeta pálido, rubro e outras coisas.

    Eu olho e vejo vermelho. E olha que não sou tão tosco, senão diria "vermeio", hehehehe.

    Mas enfim, valeu as dicas, vamos ver se rola com o fundo "verde-berilo".


    huahauhuahuahuahuahuahu

    Mulheres complicam tudo!!

    Como disse meu professor..."Quando Deus fez o Homem, era uma sexta feira faltando 15 minutos pra terminar o expediente"

    "Quando Deus fez a Mulher, ele contratou os melhores designers do universo e deu a eles 1 ano pra terminarem!"

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    GuitarDark
    o chroma key é azul ou verde para ficar bem diferente de todos os outros detalhes da cena, então é só iluminar bem, e afastar um pouco da parede, assim como disse o homem Cueca, pra não dar muita sombra, e prestar atenção nas cores da sua roupa e tal... certa vez tentei fazer um chroma key, só pra brincar mesmo, em uma parede "salmão", só apareceu a roupa, a pele foi cortada junto com o fundo por causa de ter tons parecidos.

    Na verdade o lance de distância do fundo é ligado com o lance do background, você fica longe da parede com uma luz nas costas pra "desgrudar" você do fundo. A sombra nem é problema quando se trabalha assim!

    Abraços!

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Homem Cueca

    mas normalmente quando se faz a parada toda caseira ai rola pouca iluminação, quando rola alguma rsrsrs, ai quanto menos sombras, mais facilita um resultado satisfatorio

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros


    ouvi o masterpiece ontem cara, muito legal fico

    tem até james brown uahhua

    fico muito bom

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Homem Cueca


    Bah velho, comprei um refletor (que paguei 20 pila...) e coloquei uma lâmpada no fundo como tu falou...

    Melhorou 100%! Agora o George Lucas que me aguarde, hehehe!

    Muito obrigado pelas dicas!!!

    GuitarDark

    Hehehehe, que massa! Muito legal que tu gostou!

    Ah, tu ouviu o "Rock Masterpieces", porque eu tenho o "Masterpieces" e o "Masterpieces 2", que dai é CD de verdade (fisico) tocando músicas de uns novatos, tipo Mozart, Beethoven e outros carinhas...

    Mas muito obrigado, fico feliz quando alguém comenta que gostou do meu trabalho!

    Mas acho que o James Brown iria odiar, hehehehe!

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    isso, foi o "Rock Masterpieces" que eu baixei mesmo....

    que nada, certeza que o James Brown ia da aquele grito do começo de i feel good quando ouvice tua versão uhaHUahuaHU

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros

    ja ia esqeucendo... agora falta tu gravar alguma coisa ai pra gente poder ver como fico o chroma hein

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    GuitarDark

    Hehehe, tem razão...
    Cara, tenho uns dois videos para soltar, ainda na tosquera, e depois tu vai ver que, não adianta ter cromaqui bonitinho se o mau-gosto impera, hehehehe!!
    Abraços!

    Pompermayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Ros

    depois tu vai ver que, não adianta ter cromaqui bonitinho se o mau-gosto impera, hehehehe!

    oO, depois dessa acabei de confirmar que eu não toco porcaria nenhuma mesmo.

    De Ros
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pompermayer

    Olha, para falar bem a verdade, geralmente o cara que fala isso que tu falou é aquele que toca muuuuiiiito...

    Me lembro dos meus alunos. Aqueles que diziam "quanto mais estudo, pior sai" ou então "bah velho, pratico todos os dias mas não tá adiantando nada", quando pegavam a guitarra, só faltava desmontar a coitada!

    Mas é o seguinte, vou dar um close nesse tópico porque tem outro chegando, hehehehe!!!

    Abraços!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marcos De Ros, jams virtuais + Guitar Contest!