Com R$ 3.000: Fender Mexicana ou Tagima JA1 Juninho Afram?

Autor Mensagem
BassMX
Veterano
# fev/09


Galera eh o seguinte,
Uma amigo meu, vai vender o MacBook dele por R$ 3.000, pra comprar uma guitar, tem q ser Strato
de Inicio ele queria uma Fender Americana, mas com R$ 3.000, soh ele tiver sorte de achar usada
ai ele pensou nas mexicanas, mas elas precisam Upgrades pra ficarem como as americanas(o que Estoura o orçamento)
AI ele pensou na Tagima JA1 do Juninho(ele gosta muito do som dele), vcs acham q vale a pena?
ou eh soh marketing??

enfim oq fazer??

vlw

B.Frusciante
Veterano
# fev/09
· votar


Fender Japonesa Re-issue.

Sem mais.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Entre as 2 eu iria de Mexicana, mas ve se ele curte as Zaganins.

BassMX
Veterano
# fev/09
· votar


ae mas a Tagima JA1 é ruim ou simplesmente não vale oq pedem??

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX
Eu não pagaria isso em uma Tagima. Questão de gosto.

BassMX
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman
Digamos q vc Ganhou ela de Presente, vc usaria??

em outras palavras:

ela é boa???

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX
É boa sim, mas seria a última que eu iria escolher.

BassMX
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman
a minha dúvida é:
entre comprar uma Mexicana sem saber se vaivir com som legal ou não, comprar uma guitarra signature q tem captação legal e o som eh mais garantido, estou certo?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX
Ta ai você acha mesmo que o som é mais garantido? Eu confio mais na Mexicana.

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Fender é Fender, Tagima é Tagima.

Eu nem pensaria duas vezes pra pegar a Fender.

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX

Esquece essas porra dessas Tagima, compre uma Fender e seja feliz.

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Fender, sempre.

AsaphGuitar
Veterano
# fev/09
· votar


3 mil eu faria uma guitarra com o Seiji Luthier daki do forum olhe o trabalho do cara http://picasaweb.google.com/firenicex

MMJr
Veterano
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar


FENDER...
Simples desse jeito...

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/mexico/std_strat_hss_rw/1124_ 1.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/mexico/std_strat_hss_rw/1123_ 1.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/mexico/std_strat_hss_rw/9171_ 1.jpg

assacinodeemos
Veterano
# fev/09 · Editado por: assacinodeemos
· votar


Cara na boa existem guitarras fender made in mexico tão boas quanto as Made in Usa,mas voce tem que tetar muitas e ter MUIIIIta sorte para encontrar uma.geralmente as peças das mexicanas tem uma qualida inferior as Made in Usa.
entra as duas Eu iria de Tagima J-1 porque ela se não me ingano vem com caps Dimarzio , Tarraxas e Ponte Floyd rose Gotoh,alem do braço escalopado.
Mas sei lá da uma procurada melhor que voce pode se surpeender com outras guitars como as do Zaganin , as novas do Tiguez parecem ser muito boas www.tiguez.com

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, fuja da tagima!!!
Se vc tem um dinheiro bom, compra uma guitarra descente!!

As melhores dicas pra mim são:
3 mil eu faria uma guitarra com o Seiji Luthier daki do forum

Fender Japonesa Re-issue.


Aliás, essa guitarra está custando exatamente 2.990 reais!!

Ou ficar de olho pra tentar conseguir uma americana usada!!


Abraços!

Slave of hell
Veterano
# fev/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


ae mas a Tagima JA1 é ruim ou simplesmente não vale oq pedem??
BassMX

vc esta perguntando mas tá se vendo que quer a tagima...

tagima num se compara nem a squier standard...

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


Eu pegaria uma americana usada mesmo.... com sorte vc acha uma standard nesse preço..... uma outra opção seria uma califórnia series..... vc acha no ml por uns 2500.... a diferença no preço cobre uma troca de trastes ou talvez até um up na captação (o q talvez nem seja necessário)

guitar_VLP
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX

Não liga para o que muitos xiitas falam não cara.
Para muitos só Fender ou Gibson prestam, mas na verdade tb tem guitarras ruims dessas marcas vide as segunda linhas delas.
Cara comprei essa Tagima JA-1 vou fazer um review dela nesse final de semana, posso te falar que é uma guitarra muito mais versatil que a fender mexicana (meu primo tem uma Fender americana e já toquei bastante, ele tem equipamento bom, amp valvulado, pedais otimos), tudo na JA-1 é de otima qualidade...
Qual som você quer fazer? Ser for hendrix, S.R.V, Clapton, indo nessa linha vai de Fender, caso seja um som mais pesado ou um som mais versatil vai de JA-1. A JA-1 tem bem mais opções de timbre, no todo são 13.

O certo é voce testar as duas lado a lado.

Abs é cuidado com os xiitas

guitar_VLP
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX

ae mas a Tagima JA1 é ruim ou simplesmente não vale oq pedem??

Cotei uma guitarra identica ela em luthiers de São Paulo e cara te falo teve cara que cobrou 5.000,00, o zagannin 4.200,00, e outros menos conhecidos quase o mesmo valor da Tagima, então ela vale esse preço sim.

Fernando
Veterano
# fev/09
· votar


Procure uma American Standard usada, mais cedo ou mais tarde você acha. Uma Japonesa Reissue usada em bom estado você acha fácil por esse preço também. Se quiser uma nova, compre uma Mexicana Reissue (50, 60, 70) que são ótimas guitarras.

guitar_VLP
Veterano
# fev/09
· votar


AI ele pensou na Tagima JA1 do Juninho(ele gosta muito do som dele)
Sinto te dizer se ele quer fazer um som que nem do Oficina G3 ele vai ter que usar uma guitarra com humbucker, nem rola guitarra com captadores S-S-S.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


guitar_VLP
Cara aqui tem várias opções melhores que Tagimas, não só "Fenders e Gibsons".

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


guitar_VLP
Cotei uma guitarra identica ela em luthiers de São Paulo e cara te falo teve cara que cobrou 5.000,00, o zagannin 4.200,00, e outros menos conhecidos quase o mesmo valor da Tagima, então ela vale esse preço sim.


Não vai comparar o trabalho de um Luthier com uma Tagima né?

mzloko
Veterano
# fev/09
· votar


Slave of hell
cara num eh bem isso naum

a tagima eh bem melhor q a squier(no meu ponto de vista)
a squier eh melhor q a memphis mas tem muita tagima por ai como a ja-1 q da um coro em varias marcas

bassmx

a melhor coisa a fazer eh testar as duas e ve qual te agrada mais os ouvidos
procure tb videos no youtube(pode ajudar)

abs

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


eu pegava a fender!!!

nao q nao goste da tagima,mais eu pegava na boa a fender!!!!

Cara Nitrus
Veterano
# fev/09
· votar


Cara eu pegava a fender por um motivo muito menos subjetivo.

É muito mais fácil de vender depois.

Se você não gostar tem quem compre por praticamentente o mesmo preço que você pagou....

A Tagima parece ser muito boa.

Outra opção é uma guita usada. Você acha uma Fender american standard por uns R$3300,0 no ML...

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Ixe...
Por 3.000 eu compraria uma guitarra feita em Luthier, cara... Sinceramente. Teria os caps que eu quero, a ponte, etc, e não teria problemas. É o que eu faria.

guitar_VLP
Veterano
# fev/09
· votar


Não vai comparar o trabalho de um Luthier com uma Tagima né?

Atum Bluesman
Isso é muito relativo, depende do luthier...
Você chegou a testar alguma destas Tagima Signatures da linha 1? Porque tem muita gente que fala mal da guitarra, mas nunca tocou em uma. Uma coisa são as Tagimas chinesas, outra coisas são as hand made fabricadas aqui.

BassMX
O cara fala um pouco da JA-1
http://www.youtube.com/watch?v=iWXuaU22flA

Cara leva seu amigo nas lojas e testa junto com ele.
Encerra o tópico que isso vai virar uma discussão boba.

JB_
Veterano
# fev/09
· votar


BassMX

Se está procurando uma guitarra mais versátil vá de Tagima sem dúvidas. Não dê muita importância pra o que falam pq a maioria sequer já usou alguma Tagima da linha 1. Já cansei de ver o pessoal que acha justo pagar R$3500 em uma Ibanez Prestige modelo de entrada, mas que acha um absurdo pagar R$2800 em uma Tagima com captadores e ponte top de linha.

Como disse o guitar_VLP a JA1 tem 13 combinações diferentes de timbre.

Outra opção é guitarra de luthier, mas ai tem que pensar muito. Com um luthier bom a guitarra ficaria melhor que todas essas que falaram, mas tratam disso como se fosse fácil, acham que é só chegar lá, escolher e fazer, só que esquecem que isso vai demorar de seis meses pra mais, esperar chegar peças, peças em falta no mercado, o valor de revenda é horrível. E poucas pessoas tem paciência pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com R$ 3.000: Fender Mexicana ou Tagima JA1 Juninho Afram?